Ir para conteúdo
  • 0

Classificação/Rankin - Aproveitadores do FTB.


Marcio Baccarini Viegas

Pergunta

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 2

Amigos... o rank de um fórum serve apenas de "firula". É apenas um campo a mais do perfil dos usuários.

Concordo com aqueles q dizem q o fórum a cada dia se enche de mais e mais pescadores de internet e menos pescadores de beira de rio...Puts, tá complicado, viu!!!

Apenas para finalizar o tópico e responder a pergunta, aqui vai a regra de aumento de rank, o q não tem nada a ver com qualidade de tópicos.

Até eu tô começando a me encher do FTB...:suicide:

Captura de Tela 2016-10-15 às 19.05.44.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Acho que só usam o bom humor para servir como guia, tem muito superpescador por aqui que não posta muitas coisas e tem muito SUPERPOSTADOR que não pesca nada ! 

:gorfei::gorfei::gorfei:

PS : Também não concordo, mesmo porque eu já consigo ZARAR faz muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Retificando,,, a evolução se dá a quantidade de postagens, então... Conada, para mim falar até papagaio meu amigo mas tem hora que eu vou falar viu suici::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal,

Essas denominações são do próprio sistema.

Não sei a quantidade de postagens que faz com que exista a "mudança de estágio".  :yes4:

Vamos aguardar o Fabrício, que como Administrador, tem acesso a essa informação. 

Até lá, todo mundo participando com maior frequência, mas evitem o "blá blá blá"...  :flood:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu concordo com o Ricardo. Tem muito "EVOLUÍDOS" que tem mais horas de academia de letras do que de pescaria, sem contar as potagens tipo....legal, gostei, vai em frente e os terríveis GIFs.  Vai uma ideia: o site deveria contar participação em torneios e viagens comprovadas como critério para evolução. Menos blá...bla...blá e mais "bumbum" no barco ou no barranco. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

srrsrrsrs .... isso é bobagem ... apenas uma "certificação de postagens" ... ( que eu acho "estrelas" ( 1 a 5 ) uma coisa menos caricato ) ...

quantidade de pescarias tbem não significa muita coisa ... qualidade e coerência de respostas é muito mais significativo ...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal,

Respeitando os "magoados" e as demais opiniões... joia:::

Lembro-lhes que estamos num site (FTB) em que a participação da Equipe de Moderação é esporádica, por maior que seja sua presença na rotina !

Elevar o "conceito" de critérios de classificação e nominar "pescadores" de "pescadores", além de complicado, termina ferindo os mais sensíveis... :blush:

O que hoje temos - como já foi dito - nada mais é que um procedimento padrão da plataforma usada para "rodar o fórum" !

Acredito que a mensuração seja algum critério matemático, seja de nº de acessos, seja o de tempo cadastrado, ou outro qualquer...

Não vamos começar a enxergar "chifre na cabeça de cavalo" ! :tease:

A questão da "qualidade e coerência" fica atendida através da "recomendação" (aquela que gera os positivos junto ao avatar)

Me parece algo muito mais participativo e que permite aos mais "reconhecidos" ter um diferencial sobre os demais, independente de como sejam "chamados"... danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
5 horas atrás, Kid M disse:

Pessoal,

Respeitando os "magoados" e as demais opiniões... joia:::

Lembro-lhes que estamos num site (FTB) em que a participação da Equipe de Moderação é esporádica, por maior que seja sua presença na rotina !

Elevar o "conceito" de critérios de classificação e nominar "pescadores" de "pescadores", além de complicado, termina ferindo os mais sensíveis... :blush:

O que hoje temos - como já foi dito - nada mais é que um procedimento padrão da plataforma usada para "rodar o fórum" !

Acredito que a mensuração seja algum critério matemático, seja de nº de acessos, seja o de tempo cadastrado, ou outro qualquer...

Não vamos começar a enxergar "chifre na cabeça de cavalo" ! :tease:

A questão da "qualidade e coerência" fica atendida através da "recomendação" (aquela que gera os positivos junto ao avatar)

Me parece algo muito mais participativo e que permite aos mais "reconhecidos" ter um diferencial sobre os demais, independente de como sejam "chamados"... danca::

Óbvio que a divergência de opiniões sempre vai estar marcando uma GRANDE presença, são Pensadores, Filósofos, Arquitetos, Cientistas, ETC... e demais pescadores ... :gorfei:

Confesso ser também um grande pesquisador da internet, leio muitos Fóruns gringos que também usam uma forma similar... (tipo um de Náutica que vai desde "Marujo" até "Supercapitão", ou algo assim)

E Kid, ninguém esta procurando "Chifres" por aqui, acredito que o Sr. @Marcio Baccarini Viegas, fez uma postagem no "Dúvidas, Sugestões e Críticas ao FTB ???" ,,,,,, e lendo suas postagens Kid, dá a impressão de estar tentando "Proteger demais" alguma coisa, ninguém esta questionando a moralidade do FTB, agora eu não sei bem se foi uma dúvida, uma sugestão ou uma crítica do Sr. Baccarini .... :gorfei:

 

20 horas atrás, Armando Ito disse:

srrsrrsrs .... isso é bobagem ... apenas uma "certificação de postagens" ... ( que eu acho "estrelas" ( 1 a 5 ) uma coisa menos caricato ) ...

quantidade de pescarias tbem não significa muita coisa ... qualidade e coerência de respostas é muito mais significativo ...

Concordo com o Sr. Ito......   

Em relação á "Qualidade e Coerência", ixxxx,  tem gente que da pontos positivos para cada resposta sem nexo, sem valor significativo!!  Eu não pontuo " NINGUÉM " sem antes pesquisar e verificar se o mesmo está falando a coisa certa e que esteja repassando algo VALOROSO ... e é obvio que com o convívio por aqui, já sabemos muitas respostas por já terem sidas arduamente discutidas no passado.......

As vezes acho que a maioria está PONTUANDO errado,,, estão clicando no "Jóinha" como se estivessem clicando no "Curtir" do Facebook . . . . . . . . . . . ....

 

Em 12/10/2016 at 08:26, Eder Nascimento disse:

kkkkkkk estou na mesma batida do @Ricardo Arrais, cheguei a zarar bem rápido mas tenho que falar muito para subir de nível kkkk, então tacá lhe pau marcos!!! e blá blá blá blá blá .....palmas::

Ahhh Eder Eder Eder oloko::,,, você esta infinitamente enganado,,, acho RIDÍCULO essa competiçãozinha de postar para "mudar de nível" ,,,,,, tem muita gente por aqui que entra em TUDO o quanto é tópico só para "Gralhar", para mim, Sábio mesmo, é aquele que está por aqui a mais de 9 anos e consegue se "CALAR", perguntou e respondeu somente quando era necessário e não tem, ás vezes, nem a metade  de pontos positivos de certos novatos babões "donos da verdade" .

Para dizer a verdade, eu mesmo gostaria que houvesse uma "Quota de postagens", mesmo sendo adorador do FTB, ultimamente tenho ficado ENJOADO de ver certos papagaios de plantão, muitas outras vezes eu "marco" o tópico como "Lido", só para não precisar abri-lo e literalmente "PERDER" meu tempo com certas opiniões !

Já foi o tempo que tínhamos vaaaaaaaaaaaaaaaaaaarios sábios de plantão por aqui e eu não aguentava por esperar para ver suas opiniões,,, agora são "raros" ! ! ! !

Sabe Kid, eu creio que isso explicaria aquela sua dúvida sobre á diminuição dos "posts" no FTB,,, acho que os "Pardais" espantaram os "Sabiás" embora ! ! !

Só meus 2 centavos ......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gente, desculpem-me, mas não tive intensão nenhuma de polemizar. Apenas queria saber como as coisas acontecem. Se alguém se sentiu agredido peço desculpas. Pelo que entendo o Site é um lugar de descontrair não para estressar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
19 horas atrás, Ricardo Arrais disse:

E Kid, ninguém esta procurando "Chifres" por aqui, acredito que o Sr. @Marcio Baccarini Viegas, fez uma postagem no "Dúvidas, Sugestões e Críticas ao FTB ???" ,,,,,, e lendo suas postagens Kid, dá a impressão de estar tentando "Proteger demais" alguma coisa, ninguém esta questionando a moralidade do FTB, agora eu não sei bem se foi uma dúvida, uma sugestão ou uma crítica do Sr. Baccarini .... :gorfei:

Pois é Ricardo, muitas são as vezes em que "pareço" estar protegendo demais alguma coisa, e algumas vezes estou mesmo, quase sempre focado em manter o FTB esse local democrático que desfrutamos. Muitas vezes contudo, as ações não conseguem transparecer os propósitos, e por conta disso, já antecipo - a exemplo do que fez o Baccarini - minhas desculpas a quem quer que seja !

Quanto aos "pardais x sabiás", nossa fauna é muito diversificada, e a harmonia do contexto acaba estabilizando tudo novamente. O propósito de trazer questionamentos assim é mesmo provocar reações de usuários, sejam eles novos ou mais antigos. Nosso FTB "navega" de acordo com as postagens e tendências dos principais usuários (os mais costumeiros). Meu papel aqui, além do de Moderador, é apenas ter descontração e alegrias com os temas postados. Quando os tópicos não são do meu interesse, simplesmente me omito ! Como Moderador, não posso me dar a esse luxo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Discussão sadia é uma ótima coisa de se fazer, principalmente quando encontramos pessoas de bom gosto para discutir,,, uma "boa" discussão traz alimento para a Alma ! ! !

KKKKkkkkkkkkk , o forum é igual a minha esposa, a amo muito, mas ten hora que eu quero esgana-la kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Concordo com vc @Ricardo Arrais, só levei na brincadeira. Também acho desnecessário comentar por comentar, mas no meu caso eu tento ser participativo e prestativo com intuito de ajudar e fazer boas amizades. 

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pouco tempo atrás me deparei com o novo recurso do fórum de maneira bem ruim, pois recebi uma negativação na minha reputação e não sabia qual o impacto disso em minha participação no fórum, um vez que participo deste espaço há mais de 7 anos.

Em conversa com o @Kid Mfui muito bem amparado e descobrimos que na verdade foi um erro a negativação, pois o responsável me disse que não tem muita prática e pediu desculpas bem sinceras. Além disse descobri que este item não implicaria em nenhuma sanção a minha pessoa.

De qualquer forma, concordo com a necessidade de evitar conteúdos que não vão agregar nada no fórum, tirando as parabenizações do fórum de relatos, o resto tento não falar simplesmente para encher linguiça e usar a filosofia do "se não ajudar não atrapalhe".

Um abraço e bora postar coisa boa pq eu acesso esse fórum umas vinte vezes por dia hehehe

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gilbertinho fala, Gilbertinho ouve.

Novato no FTB, foi a primeira vez que me interessei em cadastrar-de num sitio desse perfil. A motivação era (e é e será) ensinar o que sei e aprender o que não sei, e confesso haver me deparado com abordagens muito interessantes, ora coadunadas com o que sei sobre um dado tema, ora estranhos ao meu conhecimento, mas o certo é que tem valido a pena. Como aposentado, já com 68 anos, tenho tempo para dar uma sapeada no Fórum praticamente todos os dias, buscando informações e conhecimentos de sabiás e pardais ou melhor, da turma dos lobós aos super-pescadores. Todos ensinam todos, quase sempre, e também contribuo com o que sei.

Nessa linha, às vezes me deparo com algumas jabuticabas ditas por alguns membros, mas o melhor do Fórum é de fato contar um bom causo, falar de segurança na pesca, ler e falar sobre náutica, que é minha paixão desde moleque, quando só tinha grana para dar uma voltinha na represa de Guarapiranga (SP), numa das lanchas de aluguel com motor do saudoso DKW. Pesquei demais na vida, num modelo muito diferente do que se vê hoje. Muito anzol de galho no Pantanal, freezer cheio de cacharas, surubins e pacus, principalmente. Isso há coisa de 16, 17 anos. Desde então, ao me mudar para o Norte-Amazônico, perdi a tesão pela pesca, mas fiz crescer pra valer meu acervo náutico, especialmente porque viajo bastante por estas bandas desde 1.997, como gestor público de meio ambiente, inicialmente, e atualmente como consultor técnico e jurídico de operadoras de pesca no extremo sul de Roraima. Pesco só pra comer nessas ocasiões e, claro, diante de tanta diversidade, dá pra escolher o que comer, e os melhores não são os grandões, como muita gente pensa. Os pacuzinhos, seguidos dos aracus (piaus) e das matrinxãs bem fritinhos são os melhores. Também não dispenso uma manta de pirarucu quando me oferecem na região. Como podem perceber, começo a falar de assuntos periféricos e acabo por esquecer do principal. Não reparem, é que carrego essa coisa de barcos, represas, rios e peixes há 50 anos, e foi isso me me transformou de paulistano a mato-grossense, amazonense a agora em macuxi (roraimense). E depois dizem as más línguas que paulistano é covarde, nasce e morre em Sampa. Sou prova ainda viva em contrário

Voltando ao tema de onde não deveria ter me desviado, é o seguinte: quando me cadastrei no Fórum, recebi de cara a merecida classificação de "pescador de lobó". Merecida porque o sistema foi concebido dentro de uma certa lógica, obedecendo a um comando em que a classificação evolui conforme o grau de contribuição (ou pontuação) que cada membro presta ou recebe. Tudo bem que não há sistema sem falha, mas me parece justo, e deve ser levado na esportiva. O que não aprovo, é que certos colegas vejam nisso uma espécie de competição ou status, e para isso sacam assuntos que a meu modesto juízo não atendem interesses nem preenchem vazios do conhecimento de temas indispensáveis ao universo que cerca os amantes da pesca. Pura bobagem. Vejam os amigos que desde meu ingresso abordo assuntos que considero de interesse geral, centrando-me basicamente em questões jurídico-normativas da pesca, segurança pessoal no geral e em informações da Amazônia Ocidental que podem ser úteis a quem a visita ou pretenda visitá-la. É meu modo de ser e viver este magnífico espaço de interação. Todo o resto, especialmente classificações pessoais, além de bobagem envolvem vaidades e desperdício de tempo. O negócio mesmo, pra valer, é sentir-se útil para alguns e aprender com outros.

Falando em críticas, aproveito para alertar nossos moderadores quanto a postagens de negociantes travestidos de pescadores, que se valem do Fórum para divulgar testes e comparativos de seus produtos em espaços reservados para outros temas. Mais adequado seria que o fizessem no espaços de classificados ou anunciantes, privando-nos do desprazer de conceitua-los como pessoas anti-éticas e que cultuam a "Lei de Gerson", em que o negócio é levar vantagem em tudo.     

No mais, aos colegas que necessitarem de informações sobre minha região, ou o melhor tipo de embarcação para estas águas, ou ainda onde, como e quando podem fazer uma boa e segura aventura de pesca, estou a disposição.

Abraço do Gilbertinho, pescador da Amazônia.                

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Hehee....show, Gilbertinho...A ideia do fórum é justamente essa...a de aprender e de ensinar. Essa é a razão do fórum existir (além, é claro, a de entreter).

Infelizmente (ou felizmente), estamos chegando aos 15 mil usuários...São 15 mil universos diferentes.

A sua experiência de 50 anos na pesca faz com que vc, só de ler um pequeno parágrafo, saiba exatamente onde o usuário quer chegar.

O mesmo acontece comigo que, mesmo não tendo tanta experiência assim na pesca (apenas 30 anos), já passo dos 10 anos administrando fóruns (já tive o maior de motos offroad e supermotard do País)...mas esta década administrando amigos virtuais, tb me deu alguma bagagem para compreender a intenção de cada um q chega aqui. Claro que a paciência, a observação e a tolerância foram aumentando com o tempo, e às vezes, muito q raramente, me equivoco numa análise.

Mas já vi tanto, mas tanto interesseiro chegando aqui, que listaria pra mais de 500.
Pior foram aqueles que chegaram "barriga verde", sugaram o que puderam, e depois partiram falando mal...ou ainda somem do fórum por não terem paciência em ensinar os novatos. Hj eles se consideram o "Rui Chapéu" da pesca. O peito quase q estoura de tanta modéstia.

Bem, não quero aqui me prolongar e fazer do tópico um chororô...rsrs...Finalizo apenas dizendo que do mesmo jeito q NÓS vemos os aproveitadores de longe, a grande maioria dos participantes do fórum tb o veem. E te digo mais, eles chegam humildes, se impressionam com a força do fórum, soltam suas propagandas/serviços/produtos, se tornam muitas vezes referência e tals...mas a primeira coisa q fazem quanto se sentem fortes e seguros é dar um jeito de criar seus sites, blogs, e-commerce, grupos no Face, no Zap e etc...e só aparecem aqui para arrastar gente pra lá.
O cara ao invés de se manter forte dentro do fórum (ajudando a turma com material de qualidade), ele, a cada postagem, faz questão de mostrar o link externo para contato direto por fora....rsrs.
Se o cara se "fez" aqui dentro, pq ele acha q é/será mais forte fora daqui?!?! 

O cara faz de tudo pra não dar força pro fórum. :girl_prepare_fish:
O cara acha q postando dicas ou qualquer material de qualidade em um lugar que não é dele é perda de tempo...é dar força para o Fabrício Biguá e por aí vai. Ele quer se sentir forte, poderoso e referência no grupinho dele. Ele só se esquece que hoje está enfraquecendo o grupo "X" no zapzap....mas ele nem se atenta que amanhã existirão outros grupos "Y", "Z1", "X999" e por aí vai...É um se aproveitando do outro....Pior, quanta informação boa ele posta que se perde em 1h ou menos. Se ele se empenhasse tanto em postar coisa boa no fórum (seja o fórum que for), imagina quanto material ele não teria daqui 10 anos!??! Imagina a força que um infeliz desse não teria aqui dentro (ou qualquer q seja o fórum)?!?!? rsrsrsr...Se o cara cria novos tópicos focamos num assunto específico, em algum momento ele será o "cabeça" daquele assunto aqui dentro.

Já fui muito preocupado com esse tipo de coisa. Hj tô me lixando pra quem pensa assim. Como digo sempre, eu não vivo de fórum de pesca.
Sabia que acho q isso é um dos maiores diferenciais que temos no FTB?!?! A cada dia me convenço mais de que o ser humano, quando encontra uma maneira de ganhar dinheiro em cima de uma maioria disposta a contribuir gratuitamente, ele acaba mudando aquilo q estava dando certo. Conada

Nestes 10 anos já vi pessoas que se achavam "o Pica das Galáxias" em suas áreas (pescador, instrutor de pesca, rodbuilder, luremaker, operador de pesca, politiqueiro na pesca, mecânico de carretilhas/molinetes, dono de site de pesca, lojista, grupos de pesca, administrador de fórum, apresentador de TV e, etc..)... mas que chegaram de fininho no FTB, se aproveitaram como puderam, se tornaram referência aqui dentro, chegaram a estar no topo do seu imaginário "sucesso", mas que caíram como uma jaca. E olha, tem muitos outros que ainda estão no meio desse processo, mas já estou vendo a hora dele começar a cair como a jaca q citei....rsrsr. ::ops

O cara se esquece que o fórum é muito maior que o Fabrício, que o Gilbertinho, que o Zé, ou o próprio "cara"...O fórum é forte porque somos muitos interessados em compartilhar informação de qualidade...Ele, sozinho, se acha mais importante ou forte que os 15 mil que temos aqui registrados. Ele acha q estes cadastros são fake, ou ilusórios...se esquecendo que eu aprovei cada um deles...e se esquece q mesmo tendo apenas 30 ou 50 usuários online (na verdade eu configurei para q a cada 30 minutos sem atividade o login do usuário caia)...mas q todos os dias mais de 5 mil computadores diferentes acessam o fórum....rsrs.

Só para vc ter uma ideia...eu tive amigo que se aproveitou do fórum (na verdade amigos), cresceu no negócio dele, criou o site dele...e nem colocar uma referência do fórum no site dele ele fez...Ele acha que fórum se aproveitaria mais com site dele, que o contrário...rrsrs...E acho isso até bom....pq quando ele sair de "moda" ele não tem mais espaço no fórum...rsrs...E olha, numa pescaria dessas te conto pessoalmente uns 20 ou mais que entraram por esse mesmo caminho.

Então é isso...Cada um recebe o q merece aqui dentro. E dificilmente o interesseiro engana alguém...Ele pode até levar um ou outro, mas em pouco tempo as intenções deles serão notórias a todos.

 

E sobre o ranking (de pescador de lobó ao pica das galáxias...rsrsr)...é apenas um ranking....Hj a turma do zapzap tá tão conectada em blá-blá-blás que não trazem nada de bom, que sequer eles tem tempo para reparar o ranking do fórum...rsrs...Pode apostar...:gorfei:

Abs...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...