Ir para conteúdo

Primeiro Bass - Dicas para segurança na navegação!


Posts Recomendados

Bom dia galera do FTB.
De antemão quero pedir desculpa se já existir este tópico. Procurei e não achei.

Vamos lá.........

Sai do meu conjunto de alumínio 40HP e comprei o meu sonhado BASS.
Se trata de um Xtreme X1 e o que vai empurrar ele é nada menos que um Mercury 150 EFI.
Nunca tive nenhum contato direto com Bass, nem a passeio muito menos pilotando. O máximo que já pilotei foi conjunto 60hp que dá no máximo 35mph.
Como eu sou totalmente "barriga verde" no assunto pilotagem de bass, e tenho certeza que a ansiedade e adrenalina em querer acelerar tudo vai aparecer, queria, se possível, a ajuda dos mais experientes e expert no assunto pra ter segurança na navegação e não fazer nenhuma cagada!!! rsrsrs.

O barco está em fase final de montagem e assim que estiver pronto posto umas fotos e videos aqui.
Por enquanto o que eu tenho de informação que pode influenciar no desempenho é o seguinte:

Casco: Xtreme X1
Motor: Mercury 150L EFI
Jack: 8"
Hélice: Mirage passo 23"

Abraço a todos!!!joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz pura, Lindomar....Parabéns pela nova aquisição. Certamente vc irá se apaixonar ainda mais pela navegação.

E fique tranquilo...tudo é uma questão de costume. Controlar o barco totalmente decolado (fora da água) é igual andar de bicicleta. Vc irá assustar com as balançadas, mas assim q vc conseguir entender e controlar as 2 primeiras, vc curtir ainda mais.

Agora...vc não acha q esse 150hp é demais para o seu casco!??!

O máximo recomendado é o 115hp, q é um motor 3/4 cilindros....Já o 150hp são 6 cilindros, mais pesado, inclusive.

Tem outro dono de X1 com 150hp?!?! Se sim, dê uma ligadinha pra ele e pegue mais dicas.

Mas fique tranquilo...Tenho muito mais medo destes barcos fora da água (transportando na rodovia, movendo na garagem, encarretando corretamente e etc...) q dentro da água.

Abs..e vá nos mandando notícias sobre o barco e sua pilotagem...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre dos mestres Fabrício.
Então. A minha intenção era realmente colocar um 115HP, mas infelizmente não encontrei um em boas condições que se encaixasse no meu orçamento.
Não conheço e nunca vi um X1 com motor acima de 130. Inclusive o meu casco, que comprei semi novo, estava com um 90HP e dando 54MPH
Quando surgiu a oportunidade deste 150HP, me lembrei que tinha visto um trick (que são praticamente as mesmas medidas do X1) aqui no FTB com essa motorização e então pensei porque não colocar no X1?!
Consultei antes da compra o pessoal da Xtreme. A resposta foi que sim, o casco suporta a motorização, porém não será fácil o acertar o barco devido ao peso e torque do motor. 
Como a intenção é daqui a algum tempo mudar de casco, resolvi ficar com 150HP mesmo pois ele vai me atender em uma nova embarcação.

Amanha termina a montagem do barco e vamos para água fazer alguns testes.
Assim que tiver dados, fotos e videos, posto pra galera acompanhar!

Grande abraço.

bass1.jpg

bass2.jpg

bass3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo Marco Túlio.

Cara...não moro mais em Goiânia. Agora estou em Itumbiara, logo ao lado da capital mais linda do Brasil!!
Vai ser um prazer te receber aqui para uma pescaria! Sinta-se convidado quando quiser!

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lindomar Junior disse:

Boa noite amigo Marco Túlio.

Cara...não moro mais em Goiânia. Agora estou em Itumbiara, logo ao lado da capital mais linda do Brasil!!
Vai ser um prazer te receber aqui para uma pescaria! Sinta-se convidado quando quiser!

Grande abraço!!

Nossa não convida duas vezes que vou bater ae kkkkkkkkkkkkk

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deu pra ver qual kit de direção você irá utilizar, mas opte pela hidráulica viu... controlar o chine com cabo é muito difícil.

Usava um 175 proxs em um fishing 490 que tem 4,90m x 1,80 de boca máxima e pesa 350kg. Usava a No Feedback da Teleflex no início. Rapazz tinha que dar umas corrigidas que quase meia volta, tirando que fica bem dura. Quando acertei hélice e jack, já parti pra Hidráulica. Aproveita e compra uma para motores acima de 150, que tu pode usar se for trocar o motor ou casco futuramente.

Hidráulica é outra vida.

Quanto a pilotagem, cada vez tu vai aprendendo mais e mais. 

Como o Fabrício falou, quando o barco descola da água o bicho pega, e pensa na coisa boa kkkkk

Quando tiver coragem de levantar o trim, vai testando a "folga" no volante e observando o bico da lancha. Saiu pra direita, corrige ela de leve pra esquerda e assim vai, saiu pra direita faça o contrário, tudo com calma.

E não precisa se apavorar achando que o barco vai virar ou dar um blow out. Vai com calma. Se ficar apavorado não tira a mão de vez, baixa o trim e vai tirando a mão com calma.

Nada mais que a prática para aprender. 

Um barco é diferente do outro quanto a isso e cada um tem seu estilo de pilotar, e a coragem de acelerar.

As vezes só de trocar a hélice já muda a pilotagem.

Tenho uma Quest 270 com 175 proxs, jack de 6" e hélice uso uma Fury 24 4 pás. Até 60mph ela é bem "quietinha". Dali pra frente começa a bagunça kkkkk

Cada vez que vou pra água aprendo algo diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Diego Rudek disse:

Não deu pra ver qual kit de direção você irá utilizar, mas opte pela hidráulica viu... controlar o chine com cabo é muito difícil.

Show de dicas, Diego...

Só para dar uma dica (q tb aprendi a pouco tempo), mas a turma q anda muito, mas muito mesmo lá fora, só usa direção com cabo.

É q lá existem direções com cabo, mas q são próprias para competição...Só pra deixar registrado...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...