Ir para conteúdo

ABU 2017


Posts Recomendados

A abu garcia reestilizando a carretilha , ela possui modificações internas interessantes tb , como destrave da carretilha pelo botão , algumas delas possuem sistema free floating spool tb .

Essa série nova feita pelo doyo veio para colocar a abu no seu devido lugar e dar uma grande expressão a ela novamente.

Logo mais solto um review dela pra turma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Luciano L disse:

não sei porque a Abu não aposenta esse magnético dela , isso é do tempo da minha avó 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk, então, quando adquiri minha primeira carretilha Top (Curadinha Verde), eu tive 36 Cabeleiras de 30 pinchos ... :gorfei:

Levei de volta correndo no Bass Pro Shops e devolvi,,, peguei uma Daiwa top de linha (acho que era a TDZ) e tadaaaaaaaa,,,  funcionou que era uma maravilha..... os freios magnéticos estão aí até hoje por isso mesmo, ajudam e muito á aqueles que ainda não tem prática nos arremessos !!!

PS: não sei os da Abú, mas uma grande maioria é muito bom sim ! ! !

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato o magnético da Abu não tem nada a ver com o magnético da Daiwa. Pelo que já li, a Daiwa possui o freio magnético mais avançado do mercado, e deve ser patenteado, pois não vejo nenhuma outra marca usando igual. A Shimano lançou um freio magnético recentemente para a nova Aldebaran BFS, mas ainda não sei a efetividade dele. Já a Abu (digo pq tenho a STX3), utiliza as bolinhas de imã igual todas as outras marcas xing-ling q tem esse tipo de freio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Wellington BSB disse:

A nova Revo MGX pesa 140 gramas ... a Revo MGXtreme, inacreditáveis 127 gramas ...

E vcs discutindo bolinha????

:girl_prepare_fish::girl_prepare_fish::girl_prepare_fish:

:tease::tease:

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Abração a todos ... ah! a todas as bolinhas tb ... kkkkkkkkkkk

Esse é o meu "cumpade"!!!  kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Wellington BSB disse:

A nova Revo MGX pesa 140 gramas ... a Revo MGXtreme, inacreditáveis 127 gramas ...

E vcs discutindo bolinha????

:girl_prepare_fish::girl_prepare_fish::girl_prepare_fish:

:tease::tease:

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Abração a todos ... ah! a todas as bolinhas tb ... kkkkkkkkkkk

ninguém tá falando da MGX , isso é falta do que escrever? 

voce tem SUA opinião , EU tenho a minha , ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luciano L disse:

ninguém tá falando da MGX , isso é falta do que escrever?

Não ... é dificuldade de velho pra ler e ver que o link dela tá no caput do tópico ... kkkkkkkkkk

Parte chata ...

Sinceridade é bem diferente de falta de educação ...  seja sincero e polido ... aqui nós o somos ...

Aproveite a lição e reflita ... e aprenda ...

:good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Wellington BSB disse:

Sinceridade é bem diferente de falta de educação ...  seja sincero e polido ... aqui nós o somos ...

Aproveite a lição e reflita ... e aprenda ..

amigão , na boa , o Dair postou 2 lançamentos da Abu 2017 , percebeu ?

EU critiquei o fato da Revo ALX ainda estar utilizando um magnético que minha Intruder de 30 anos atras já tinha 

o que tem de errado aí ? não posso ? ,  ninguém comentou da Abu MGX ! 

quem tá com falta de educação não sou eu , acho que voce deve rever seus critérios de crítica 

faça críticas construtivas ao tópico , o resto é querer chamar a atenção ::nada::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @Luciano L Quando dei minha opinião, foi só para dar enfase ao lado positivo de ter freio magnético, e novamente, se é tão antigo assim, é p q deve ser bom, apesar de antigo não se tornou obsoleto né, kkkkkk , é muito mais fácil "TIRAR" o foco do tópico a enriquece-lo ...

Não esquenta não, sempre vai existir aqueles que entram para criticar DESTRUTIVAMENTE ,,,,,, entrar para "meter o pau" é fácil, quero ver entrar para parabenizar, elogiar, ajudar com a ideia e assim vai ...

Eu mesmo já passei maus bocados por discutir e perder tempo e neurônios com alguns "Seres" por aqui, por isso e por outras que as boas conversas por aqui estão se tornando mais e mais raras...

Afinal é assim que separamos o Joio do Trigo, como poderíamos nos tornar bons e "melhor" a cada dia se não tivéssemos os exemplos dos " Ruins" . . . . . . 

Por exemplo :

Em 15/10/2016 at 20:04, Joao Simon disse:

Sera q aprendeu mesmo ?

 Acho q regrediu no tempo !!::nada::

Eu não entendi esta insinuação, foi pra mim ?,,, foi para a Abu ??,,,  sei-lá ficou estranho, mas tbm não disse nada para não dar ainda mais repercussão,,, mas fica a dica, explique melhor suas ideias, seja mais macio com suas críticas, procure refletir e entender melhor o que "certa" pessoa postou antes postar a sua e assim por diante...

PS: Obrigado por Citar o Tópico do Fabrício, não o tinha visto antes,,, um belo desabafo !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FABRICIO / KID M, boa tarde

Por favor , apaguem este tópico

Desculpem-me por te-lo postado. A intenção não era criar atritos desnecessários.Para os que não sabem, sou Abuzeiro de carteirinha. Não troco minhas REVO por nada, embora tenha Curado 201E7 , Daiwa Alphas , etc...

O que me chamou mais a atenção nesses lançamentos ABU foi o peso delas, aliados ao DRAG que nenhum outro fabricante consegue.

Mas parece praxe ocorrerem desavenças sempre que se posta algo de novo. Foi assim na Venator e será assim com qualquer outro produto.

Estes atritos em nada contribuem para o FTB.

Aqueles mais "novatos" acabam se intimidando em opinar e os "macacos velhos" sempre terão razão e não aceitarão a opinião contrária a sua.

Perde-se, assim, a oportunidade de se abrir um canal sadio de informação e  transferencia de conhecimentos.

Ou seja, todos perdemos.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está ficando mais diversificado os quebra pau...antes só saia uns fecha dos bons quando o assunto éra as carreta Venator rsrs....agora as Abu são a bola da vez...rsrs...escreveu e não leu, o pessoal já chega dando voadora no peito. kkkkkkkkk:black_eye::gorfei: :gorfei: mas deixa rolar que no final tudo se acerta....e segue o baile!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Joao Poiani disse:

qual seria a real diferença nessa abu ALX para a já conheçida STX ???

achei a ALX um patamar abaixo das STX ( ger 3 ) ... apesar de mais nova ...

mais leve , body aliviado , menos rolamentos , só magnético , e engrenagem principal de um aluminio mais leve ...

continuo achando a STX 3 "mais carreta" ... mais "pau pra obra" ... e ainda tem as 3 velocidades ( 6 - 7 - 8 ) ... mas é tudo "gosto" ...

tem tbem a ALC ... finesse ... carretel raso ... etc ...

acho as Abu Revo ótimas ... apesar de tbem achar que exageram um pouco o valor dela ...

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Armando Ito disse:

achei a ALX um patamar abaixo das STX ( ger 3 ) ... apesar de mais nova ...

mais leve , body aliviado , menos rolamentos , só magnético , e engrenagem principal de um aluminio mais leve ...

continuo achando a STX 3 "mais carreta" ... mais "pau pra obra" ... e ainda tem as 3 velocidades ( 6 - 7 - 8 ) ... mas é tudo "gosto" ...

tem tbem a ALC ... finesse ... carretel raso ... etc ...

acho as Abu Revo ótimas ... apesar de tbem achar que exageram um pouco o valor dela ...

abrass

fiz a pergunta pois como ALX é modelo novo e mais cara deveria ter encontrado alguma coisa de melhor nela, mas minhas observações foram bem essas que vc citou. STX continua n 1 na lista de futura compra.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso estar falando uma tremenda bobagem, mormente porque existem vários fatores envolvidos como custo, logística, fornecedores, etc, etc, mas se a Abu Garcia produzisse sua primeira linha de carretilhas de perfil baixo na Suécia, assim como fazem Daiwa e Shimano no Japão, ela teria muito mais fãs e consumidores. Quem tem ou teve a linha C4 (4600, 5600 e 6600) de perfil redondo da Abu sabe do que estou falando. O produto feito na própria fábrica na Suécia passa confiança, seriedade e primor (primor pelo menos para a época em que foi lançada). Não que as feitas na terceirizada da Coréia sejam riuns, longe disso, mas seria um diferencial interessante, até comercialmente falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 12/11/2016 at 17:47, Joao Poiani disse:

Agora que fui ver melhor a nova MGX 140g drag de 7.7kg.... vontade de "ajeita"uma tetéia dessas e testar com os açus p ver oq vira. Kkkk será q fiquei lokodoeu::doeu::doeu::doeu::

Pois é, peso de PX e drag de molinetão kkkkk,  deve ser de outro mundo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...