Ir para conteúdo

Kastking Stealth, 170 gramas, 7.0:1, drag 16,5 lbs R$150,00


Posts Recomendados

Abri este tópico para falar da Carretilha Kastking Stealth, que pesa 170 gramas, e tem recolhimento 7.0:1. 

Ela vem da china, mas como a grande maioria das carretilhas renomadas vem da China ou Korea, não é algo que desabone de imediato.

Como sou muito desconfiado destas carretilhas que não tem uma marca famosa, não aconselho ninguém a comprar até que os testes estejam todos feitos.

Segue o primeiro vídeo mostrando a carretilha e como ela chegou. Irei atualizar assim que tiver fazendo testes.

O que me fez comprar uma, foi o peso da carretilha e a velocidade de recolhimento. Anteriormente só encontrávamos carretilhas chinesas pesadas e com uma infinidade de rolamentos.

Recentemente tive que trocar o conjunto cora e pinhão da Metanium XG e desembolsei 470 reais, com este valor teria comprado 2 ou até 3 carretilhas chinesas pelo Ebay.

Por experiência própria, sei que muitos rolamentos servem apenas para travar e para quem usa no mar quanto menos melhor. Para mim uma carretilha teria que ter 6 ou 7 rolamentos + 1 rolamento de anti reverso.

Seriam eles:

- 2 ou 3 no carretel (dependendo do tipo de apoio, prefiro 2 como os de algumas Shimanos que não tem aquele rolamento fixo do carretel, e é apoiado apenas pelos das laterais), 

- 2 rolamentos para apoio do pinhão (a grande maioria não tem, mas as Shimanos chamam de Dual Ship, carretilhas bem mais baratas como a Saint Sole tem) isto diminui muito o desgaste de pinhão e coroa pois centralizam melhor estes componentes.

- 2 rolamentos no eixo da manivela, o mesmo que segura a coroa. Um na base e outro na tampa, são responsáveis por centralizar a coroa o pinhão. 

- 1 um anti reverso.

Outros rolamentos, principalmente os das manivelas são na minha opinião totalmente desnecessários.

Só uma correção que disse no vídeo, comprei dia 17/08 e chegou dia 03/10, portanto um mês e meio e não um mês como está dito.

Segue o primeiro vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressionante a evolução da industria chinesa.

E eles não mexem no preço....vai entender...kkkk..Vamos por esta lógica; no início, produto declaradamente descartável e MUITO barato.Um volume razoável de produção. Agora, volume alto de produção, com MUITO mais qualidade.Mantém o preço. Será simples assim?

Minha primeira CURADO 201 B(bantam) custou US$102,00. Lá nos EUA.Quanto custa uma Curado hj?

Minha primeira ABU REVO Premier custou U$120,00. Lá nos EUA. Hoje custa U$300,00

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Augusto , realmente essas carretilhas Chinesas e Coreanas vem surpreendendo a turma né , essa kastking é uma oem tb exatamente igual a a vega que já fiz o review , impressionante o peso leve dela x custo ? , sinceramente não pois eu já havia advertido há algum tempo atrás a respeito desse carbono misterioso , que seria um PLASTICÃO.

Lembre-se do review da chronarch CI4 , fico feliz da turma estar começando a acordar em relação as grandes marcas estarem fazendo tantas INVOLUÇÕES que as de baixo custo começam a aparecer.

Mas nem tudo é alegria né , evidente que temos rolamentos fricções ,peças e materiais , outra coisa importante é a confiabilidade nelas , tenho relatos das nova venator estourando em meios as pescarias já ( E NEM FIZ O REVIEW AINDA).

O que vai acontecer num futuro mais próximo (já está acontecendo) a shimano está fAzendo mais de 50 % das carretilhas dela de plasticão e de entrada , para que ?

Competir com as de entrada do mercado , agora pergunto : Isso é bom ?

É lógico que não , o que está acontecendo é uma super valorização das carretilhas boas de fato ,confrontem a nova aldebaran e a antiga mg7 , qual a melhor ?

O problema desse baixo custo dessas carretilhas chinesas recaem exatamente igual aos molinetes , se acontecer algo é lixo , não se salva , não tem peça de reposição pois a produção é do produto e não peças.

É  uma solução boa e barata?

Barata sim , boa eu não acredito , pois tenho certeza que numa pescaria , eu pelo menos levaria ela e mais umas 4 de backup.

Gosto demais de produtos que são de baixo custo acredito na turma que investe no mercado nacional com peças oriundas da China / Coréia , mas que trazem junto um pacote de peças com garantia.

Em relação aos importadores oficiais hj em dia ,a cgk não está nem aí para os compradores , a ms muito menos , daiwa  tb  eu que customizo e conserto carretilhas e molinetes tenho que importar do EUA ou do Japão , e muitas vezes levar as peças ao torno ,fazer usinagem , tempos que acho estarem acabando..

Fico feliz por um lado e triste por outro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Eduardo Chedid disse:

Grande Augusto , realmente essas carretilhas Chinesas e Coreanas vem surpreendendo a turma né , essa kastking é uma oem tb exatamente igual a a vega que já fiz o review , impressionante o peso leve dela x custo ? , sinceramente não pois eu já havia advertido há algum tempo atrás a respeito desse carbono misterioso , que seria um PLASTICÃO.

Lembre-se do review da chronarch CI4 , fico feliz da turma estar começando a acordar em relação as grandes marcas estarem fazendo tantas INVOLUÇÕES que as de baixo custo começam a aparecer.

Mas nem tudo é alegria né , evidente que temos rolamentos fricções ,peças e materiais , outra coisa importante é a confiabilidade nelas , tenho relatos das nova venator estourando em meios as pescarias já ( E NEM FIZ O REVIEW AINDA).

O que vai acontecer num futuro mais próximo (já está acontecendo) a shimano está fAzendo mais de 50 % das carretilhas dela de plasticão e de entrada , para que ?

Competir com as de entrada do mercado , agora pergunto : Isso é bom ?

É lógico que não , o que está acontecendo é uma super valorização das carretilhas boas de fato ,confrontem a nova aldebaran e a antiga mg7 , qual a melhor ?

O problema desse baixo custo dessas carretilhas chinesas recaem exatamente igual aos molinetes , se acontecer algo é lixo , não se salva , não tem peça de reposição pois a produção é do produto e não peças.

É  uma solução boa e barata?

Barata sim , boa eu não acredito , pois tenho certeza que numa pescaria , eu pelo menos levaria ela e mais umas 4 de backup.

Gosto demais de produtos que são de baixo custo acredito na turma que investe no mercado nacional com peças oriundas da China / Coréia , mas que trazem junto um pacote de peças com garantia.

Em relação aos importadores oficiais hj em dia ,a cgk não está nem aí para os compradores , a ms muito menos , daiwa  tb  eu que customizo e conserto carretilhas e molinetes tenho que importar do EUA ou do Japão , e muitas vezes levar as peças ao torno ,fazer usinagem , tempos que acho estarem acabando..

Fico feliz por um lado e triste por outro.

 

Penso exatamente assim. Você descreveu com propriedade. 

Lógico que a escala ajuda no preço, mas só complementando ela ainda peca em acabamento, da pra ver alguma rebarba em uma ou duas peças, nada que comprometa o conforto. Não é uma carretilha top de linha. Mas agora deve ter algum chines percebendo que o importante não é o numero de rolamentos. kkkkk

Já estão fazendo equipamentos bem mais leves, com menos rolamentos e drag bom. O que me surpreendeu foi a distancia de lançamento. E como é de "carbono ou plástico" vai saber, pode ser usada na água salgada.

Quanto a resistência, penso assim, se aguentar um ano, está ótimo. Além disso abre-se as portas para um expert como você, adicionar funcionalidades que a torne ainda melhor. 

A propósito a carretilha Vega do seu review é um modelo inferior a esta, além de mais pesada. A carretilha equivalente, custa por volta de 30 a 35 dolares, lá fora. Incluindo o envio. Sairia por algo entre 100 e 125 reais. Vai entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tiago Dominicci disse:

Legal o review Mauricio!!

Me diz uma coisa, esse detalhe na parte frontal da carretilha é um prendedor de linha, tipo aqueles de molinetes? Achei isso bem interessante...

Abraço!

Mauricio? doeu::doeu::doeu::

Calma, eu sei... é a loucura de embarcar para o AM... rsrsrsrsrsrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Tiago Dominicci disse:

Legal o review Mauricio!!

Me diz uma coisa, esse detalhe na parte frontal da carretilha é um prendedor de linha, tipo aqueles de molinetes? Achei isso bem interessante...

Abraço!

sim é bem isto mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei no vídeo, não tem como saber a durabilidade deste equipamento pois ainda só foram 2 pescarias, e mesmo que o meu dure muito ou pouco, não serve como uma informação geral para decisão de compra. O que posso dizer é que ela não transmite a mesma robustez de uma Abu Revo por exemplo, mas lança mais. Eu tenho a Revo 3 STX de 180 gramas, há muito tempo, e o lançamento dela é bem inferior a esta Chinesa. A propósito acho esta carretilha bem mais ergonômica que a Revo3 STX. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , que interessante .

Boa observação para contribuir conosco .

Se tiver uma boa durabilidade podemos até tunar ( se é que precisa neh ) .

Isso é ótimo também para aconselharmos os iniciantes que não querem gastar muito .

Parabéns Augusto .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite galera!!

tenho uma carretilha desta marca porem a minha veio da china mesmo!! Rsrsrrs a minha e de um modelo que nao está mais a venda, tenho ela a mais de 7meses, ela se mostra bem solida, a alguns defeitos que acredito que poderia ter sido melhorado no projeto. Porem e minha primeira carretilha e pelo preço que paguei R$128,00 nao me arrependo nem um pouco, esse modelo que vc comprou eu estava de olho nele como minha segunda carretilha, porem acabei abortando a ideia, mas quando for comprar uma certamente olharei as da marca, uso linha mono e multifilamento da marca, e ate hoje nunca me deixou na mao, fazendo uma breve pesquisa a marca me pareceu ate que bem consolidada no EUA, pois vi muita coisa dela a venda por la.

bom para quem gosta de arriscar. E uma dica bem interessante!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2016 at 06:59, Tiago Dominicci disse:

Legal o review Mauricio!!

Me diz uma coisa, esse detalhe na parte frontal da carretilha é um prendedor de linha, tipo aqueles de molinetes? Achei isso bem interessante...

Abraço!

Acho que é para destrave da tampa lateral.... como as Ninja da Marure tem também (não me lembrei de outra) :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andrey W disse:

Acho que é para destrave da tampa lateral.... como as Ninja da Marure tem também (não me lembrei de outra) :gorfei:

Talvez seja, mesmo, a ver que ambas são fabricadas na China. Mas, sabendo que o Augusto tem ela em mãos, a melhor pessoa para afirmar, é ele (rsrsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Evandro P. F. de Camargo disse:

Talvez seja, mesmo, a ver que ambas são fabricadas na China. Mas, sabendo que o Augusto tem ela em mãos, a melhor pessoa para afirmar, é ele (rsrsrs).

Verdade... por isso eu falei "eu acho", rsss :yes4::yes4::yes4:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/10/2016 at 06:59, Tiago Dominicci disse:

Legal o review Mauricio!!

Me diz uma coisa, esse detalhe na parte frontal da carretilha é um prendedor de linha, tipo aqueles de molinetes? Achei isso bem interessante...

Abraço!

Hahaha. muito bem observado !!!!!! eu tbm achei muito interessante, um pequeno detalhe que pode fazer uma agradável diferença ..... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...