Ir para conteúdo

Carretilha Aldebaran BSF XG 2016.


Posts Recomendados

Amigos, comprei uma Aldebaran BFS XG 2016, ao abastecer a carretilha com uma linha power pro 20 lb o,23mm, fiquei surpreso com a quantidade de linha que coube devido o carretel ser muito raso. Coube em torno de 45 metros. Minha pescaria se resume em tucunaré amarelo ( aqui na região não passam de 2kg) e tucunaré azul ( dos lagos de Tocantins e Três Marias) Queria uma opinião: Essa carretilha me atende? Se atender, qual linha me sugerem colocar na mesma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, eu estava comprar essa mesma carreta, mas li sobre o carretel que tinha pouca capacidade de linha. Problema que pensei é que sempre perdemos linha durante uma pescaria e praticamente você terá que abastecer o carretel todas as pescarias. Isso me fez recuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Mark pelas considerações. Meu medo é pegar um tucunaré azul de 5kg rs e não ter linha para trabalhar o bitelo. 

João Perez, obrigado pelas considerações. Então, ando pesquisando e o jeito é usar uma linha com bitola até 0.18mm e uma libragem maior..estou pensando na scorpion x8 da sumax, 0.18mm e 30 lbs..agora, a carretilha é um espetáculo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2016 at 18:33, fernandordas disse:

Amigos, comprei uma Aldebaran BFS XG 2016, ao abastecer a carretilha com uma linha power pro 20 lb o,23mm, fiquei surpreso com a quantidade de linha que coube devido o carretel ser muito raso. Coube em torno de 45 metros. Minha pescaria se resume em tucunaré amarelo ( aqui na região não passam de 2kg) e tucunaré azul ( dos lagos de Tocantins e Três Marias) Queria uma opinião: Essa carretilha me atende? Se atender, qual linha me sugerem colocar na mesma?

 

Fala Fernando se a sua bfs for a MODELO NOVO não sugiro nenhuma mod . nela . Se for a antiga (mg) vc poderá trocar o carretel que terá grande capacidade de linha .

Os tucunarés do sudeste vão bem com as 2  , mas a partir de 3M , a modelo antigo se sobressai e muito em resistência , qq cois me chama inbox , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma Aldebaran HG 51, não sei se o carretel dela é maior que o da BFS; recentemente abasteci-a com a linha Seaguar Smackdom 20 libras (0,18mm), achei uma linha muito fina mas resistente; coube um carretel todo, que segundo a embalagem tem 137m, usei para pesca de dourados, talvez, essa linha possa atender na pescaria pretendida, usando uma libragem maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/10/2016 at 18:33, fernandordas disse:

Amigos, comprei uma Aldebaran BFS XG 2016, ao abastecer a carretilha com uma linha power pro 20 lb o,23mm, fiquei surpreso com a quantidade de linha que coube devido o carretel ser muito raso. Coube em torno de 45 metros. Minha pescaria se resume em tucunaré amarelo ( aqui na região não passam de 2kg) e tucunaré azul ( dos lagos de Tocantins e Três Marias) Queria uma opinião: Essa carretilha me atende? Se atender, qual linha me sugerem colocar na mesma?

 

Fernando, a tua carretilha vai te atender para o finesse e para esse porte de peixe, conforme dito acima. Tenho um amigo que tem uma idêntica à sua e ele conseguiu muita linha no carretel utilizando na espessura 0,18mm, se não me falha a memória a G-Soul Upgrade X8.

Recentemente, comprei a Daiwa Alphas 7.2R, uma carretilha que possui as mesmas características da sua BFS: carretel raso, leve e bem anatômica. A linha era a questão. Depois de pesquisar, comprei um lançamento da YGK, a G-Soul upgrade X4, na bitola 0,21mm = 25lb. Fiz um conjunto com a vara Pulse (6,3") de 14 lbs da Redai e te confesso que fiquei surpreso, até quase queimei o dedo no primeiro arremesso.

Sobre a linha, ela é pouco dura, mas vai amaciar com umas duas pescarias, não solta tinta e coube no carretel cerca de 70m, o que dá para fazer uma pescaria até com peixes maiores que os que você citou. Você pode encontrá-las na serra pesca e na planeta iscas.

Espero que tenha ajudado e boa sorte com a configuração do seu conjunto, pois material de qualidade precisa de um bom balanceamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...