Ir para conteúdo

MERCADO PAGO - DESAPROVADO


Posts Recomendados

Recentemente comprei um rack de teto para meu carro (palio adventire) no mercado pago. O vendedor com ótima reputação. Paguei e a entrega prevista para o dia 21/set. Não recebi. Reclamei para o vendedor que diz que entregou o produto para o mercado pago. O Mercado pago recebe minhas reclamações mas não resolve o problema: nem manda o produto nem cancela a compra e devolve meu dinheiro. Farei reclamação no procom mas não acredito em solução boa pra mim. Mercado Livre NUNCA MAIS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compro direto no mercado livre, nunca tive um problema sequer, sempre entregam antes de previsto .  Mas uma ressalva eu sempre compro produtos que os correios entregam onde se paga o frete na hora da compra, produto com outro meio de transporte ou entrega a combinar com o vendedor eu nunca fiz.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Eu compro direto no mercado livre, nunca tive um problema sequer, sempre entregam antes de previsto .  Mas uma ressalva eu sempre compro produtos que os correios entregam onde se paga o frete na hora da compra, produto com outro meio de transporte ou entrega a combinar com o vendedor eu nunca fiz.  

Eu também compro direto no Ml, mas pago o frete normal. Na grande maioria das vezes não é entregue no tempo previsto, atrasa uns 3 dias, eu não acho nada de mais. O que o Antonio não especificou foi se a mercadoria já está postada no correio e o código de rastreamento liberado, caso esteja assim, tem que aguardar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O frete era por conta do vendedor. Paguei no Mercado Pago. O vendedor diz que entregou ao Mercado Pago. Entretanto o Mercado Pago não postou o produto. Compré em 01/set. O prazo de entrega era 21/set. O prazo de entrega venceu em um mês e o produto não foi entregue. Já liguei 5 vezes no MP e eles não resolvem. Me mandam emails pedindo 5 dias pra solucionar o problema é não me dão qq resposta. Pra mim tá havendo algo "nebuloso" nessa história.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Antonio_Pinto_Neto disse:

O frete era por conta do vendedor. Paguei no Mercado Pago. O vendedor diz que entregou ao Mercado Pago. Entretanto o Mercado Pago não postou o produto. Compré em 01/set. O prazo de entrega era 21/set. O prazo de entrega venceu em um mês e o produto não foi entregue. Já liguei 5 vezes no MP e eles não resolvem. Me mandam emails pedindo 5 dias pra solucionar o problema é não me dão qq resposta. Pra mim tá havendo algo "nebuloso" nessa história.  

Vish, então a coisa está séria mesmo... Vá repassando as notícias para o fórum, assim, podemos evitar que isso ocorra novamente. O jeito é esperar esses tais 5 dias, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meus nobre, bom não tenho que reclamar do Mercado pago, pois tudo que comprei chegou, uns até com atrazo de 3 dias mais chegou conforme as especificações, a unica compra que deu problema, foi de 02 varas de carbono que não vieram acondicionadas conforme combinado e dai vieram arranhadas, entrei em contato com o vendedor e mandei a foto do produto "Arranhado" e o mesmo informou que não havia mais as varas e que não teria como fazer a troca e que iria cancelar a compra, o que foi feito, eu ja até recebi o valor pago, e quando informei que iria devolver as duas varas o vendedor informou que eu poderia ficar com elas e pediu um monte de desculpas, eu agradeci passei um esmaltezinho nas peças e ta funcionando perfeitamente, logo, não posso reclamar até agora de nada do Mercado pago.

 

Sds

Adilson Lepletier  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas, galera não sou socio do mercado pago, faço muitas compras por lá e nunca deu chabú, a maioria dos atrazos se dá por culpa dos correios também, não esquecer deste detalhe, pois aqui pago minhas contas geralmente On Line pq os correios só entrega com atrazo fica ai minha observação.

 

abraços,

Adilson Lepletier

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sabia que o mercado paga realiza entregas.

 

Eu imaginava que o mercado pago, recebia o valor do pagamento do frete e somente liberava ao vendedor quando esse comprovasse que enviou, ou que o comprador recebeu o produto.

Achei muito estranho.

O mercado pago confirma que recebeu o produto e ficou de lhe enviar ?

Não deixe por menos, contrate um advogado que vc resolve isso rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Felipe Sousa.´. disse:

Eu não sabia que o mercado paga realiza entregas.

 

Eu imaginava que o mercado pago, recebia o valor do pagamento do frete e somente liberava ao vendedor quando esse comprovasse que enviou, ou que o comprador recebeu o produto.

Achei muito estranho.

O mercado pago confirma que recebeu o produto e ficou de lhe enviar ?

Não deixe por menos, contrate um advogado que vc resolve isso rapidinho.

Eles confirmam que receberam o produto é que este se encontra no centro de distribuição do MP. Entretanto não solucionam o problema. Isto é, enviam o produto ou devolvem meu dinheiro. Paguei em boleto. Sempre compro assim pois tem-se documento comprobatorio de pagamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal , não é bem assim , funciona da seguinte maneira :

VC compra do vendedor , paga para o mercado pago o valor do produto .

 O frete vc paga para o mercado envios , mesmo assim quem é responsável por postar o produto é o vendedor , é ele que leva até os correios o produto.

A partir daí é com os correios , normalmente o atraso é feito pelos correios , que muitas vezes destroem material , perdem ,são roubados , se for algum desses casos terá sim o valor reembolsado pelo mercado envios.

O vendedor depois de postado pouco pode fazer mesmo , falo isso pq tenho ecommerce junto ao mercado livre .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Eduardo Chedid disse:

Pessoal , não é bem assim , funciona da seguinte maneira :

VC compra do vendedor , paga para o mercado pago o valor do produto .

 O frete vc paga para o mercado envios , mesmo assim quem é responsável por postar o produto é o vendedor , é ele que leva até os correios o produto.

A partir daí é com os correios , normalmente o atraso é feito pelos correios , que muitas vezes destroem material , perdem ,são roubados , se for algum desses casos terá sim o valor reembolsado pelo mercado envios.

O vendedor depois de postado pouco pode fazer mesmo , falo isso pq tenho ecommerce junto ao mercado livre .

Chedid  mas deve ter outro meio de envio,  pois como disse minha esposa comprou um roteador e não veio pelos correios , um carro que entregou , não era transportadora tb.  Em cima veio uma identificação de mercado pago e um código de rastreio que não sei onde colocava o numero para rastrear.   Deve ser outro método de entrega que o proprio ML faz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Guto Pinto disse:

Chedid  mas deve ter outro meio de envio,  pois como disse minha esposa comprou um roteador e não veio pelos correios , um carro que entregou , não era transportadora tb.  Em cima veio uma identificação de mercado pago e um código de rastreio que não sei onde colocava o numero para rastrear.   Deve ser outro método de entrega que o proprio ML faz

Sim Guto quando a empresa é grande eles possuem um sistema de envio próprio e fazem a coleta junto ao vendedor , pode ser isso tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Comprei o mesmo rack no mercado livre, (é muito bom), e antes perguntei ao vendedor se dava para postar logo pois queria levar meu caiaque na pescaria, ele me respondeu que não poderia garantir pois o envio é por conta do mercado envio, então acredito que dependendo de onde está a mercadoria o mercado envio recolhe e posta, se não está em SP por exemplo deve funcionar como o Eduardo mencionou, o meu chegou tudo ok...

A Sugestão dom reclame aqui é muito boa, já resolvi vários problemas por lá, e realmente a ouvidoria do mercado livre e seus empreendimentos é péssima, quando tem problema é difícil de falar com eles...   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...