Ir para conteúdo

Afluentes do Rio Negro em Barcelos ... qual é melhor ?


Posts Recomendados

Amigos,Admitindo a hipótese que todos os afluentes do rio negro estejam na caixa, sem efeitos de repiques e coisas do gênero.... qual seria o preferidos de vcs com relação a quantidade e qualidade ??? Se puderem escolher para qual afluente seguir, qual seria sua escolha ??? Uns falam que é o Cuiuni, outros preferem o Demeni .... tem ainda o caurés, branco acara...etc.... OPINEM !!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço ainda este lugar mágico, mas por todos os vídeos que já vi e olha que já vi muitos posso dizer que é o Alegria, claro que levando em conta as condições citadas por vc.

Se não me engano o Alegria e afluente do Cuini.

 

P.S: não disse o Alegria indo no embalo do mestre Bigua, mesmo antes de abrir o poste Alegria já veio a minha cabeça :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pescava no alegria desde 2002, gostava muito, sem muita pressão, tranquilo, pescava até a cabeceira, aliás, pouquíssimas pessoas pescavam até o raio, que dirá no mandú onde "morávamos", infelizmente depois de 2010 virou casa da mãe joana rsrsrs, mas era o melhor sem duvidas, mas tenho evitado em ir pra lá, aracá também era bom..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fred Pisces disse:

pescava no alegria desde 2002, gostava muito, sem muita pressão, tranquilo, pescava até a cabeceira, aliás, pouquíssimas pessoas pescavam até o raio, que dirá no mandú onde "morávamos", infelizmente depois de 2010 virou casa da mãe joana rsrsrs, mas era o melhor sem duvidas, mas tenho evitado em ir pra lá, aracá também era bom..

Fred...mas a turma tá conseguindo chegar no Mandu e no Raio com facilidade?!?!

Barco hotel não consegue fazer pressão de pesca por lá devido a distância (vão pescar no máximo por 1 ou 2 dias e depois tem q descer correndo).

E o Aracá, em minha opinião, tá com maior pressão de pesca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

Fred...mas a turma tá conseguindo chegar no Mandu e no Raio com facilidade?!?!

Barco hotel não consegue fazer pressão de pesca por lá devido a distância (vão pescar no máximo por 1 ou 2 dias e depois tem q descer correndo).

E o Aracá, em minha opinião, tá com maior pressão de pesca...

ja tem muita gente fazendo acampamento pra cima da fuxicada fabrico, bem pra cima mesmo, e não é só um não, mas isso ia acontecer mais tempo menos tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Alegria

 

3 horas atrás, Fred Pisces disse:

ja tem muita gente fazendo acampamento pra cima da fuxicada fabrico, bem pra cima mesmo, e não é só um não, mas isso ia acontecer mais tempo menos tempo...

Fabrício Biguá e Fred Pisces,

Primeiramente obrigado pelas respostas....

Vejam se podem me ajudar...

No dia 06 de novembro embarco no Tucuna Amazon Boat do Maicon para a minha tão sonhada e esperada pescaria anual de Tucunaré Açu. 

Como marinheiro/pescador de segunda viagem para as bandas do Rio Negro, gostaria de poder opinar e argumentar com a tripulação do Tucuna com um pouco mais de conhecimento para qual destino seguir com relação aos afluentes da região partindo de Barcelos, tendo em vista que na minha primeira pescaria, navegamos e pescamos somente no Rio Negro ( partindo também de Barcelos ) devido ao tamanho do Barco hotel ( Amazon Lord ).

Tenho noticias frescas, mais precisamente de ontem, domingo, que começou a melhorar a quantidade e a qualidade dos peixes capturados nos últimos 15 dias e que tanto o Rio Negro como seus afluentes estão secando de forma satisfatoria...

Sei que de uma semana para outra tudo pode mudar e por uma obra da natureza termos que pescar por necessidade no próprio Rio negro.... Mas em pé de igualdade de condições .... a indicação de vcs seria para qual afluente ?

Eu, particularmente, optaria pelo cuiuni/ alegria..........

Pelo que vi no mapa, o Rio Alegria é continuação do Rio Cuiuni, correto? Numa pescaria de 6 dias de pesca, isto é, de domingo após o almoço ao outro sábado ao meio dia, seriam suficiente para chegarmos ao Rio alegria e pescar por lá?

Se entrarmos no rio Cuiuni e formos batendo os pontos promissores com destino ao rio Alegria, normalmente em qual dia de pesca estaríamos pescando no Alegria ?

Se caso optássemos em subir o Demeni, observei que um pouco a frente tem a junção com o rio Aracá. Da boca do Demini até o Rio Aracá é muito longe?  Vcs continuariam subindo o Demeni ou entrariam no Araca?

Desde de já, agradeço a ajuda !!

att
Alexandre Gomes de Almeida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

 

Fabrício Biguá e Fred Pisces,

Primeiramente obrigado pelas respostas....

Vejam se podem me ajudar...

No dia 06 de novembro embarco no Tucuna Amazon Boat do Maicon para a minha tão sonhada e esperada pescaria anual de Tucunaré Açu. 

Como marinheiro/pescador de segunda viagem para as bandas do Rio Negro, gostaria de poder opinar e argumentar com a tripulação do Tucuna com um pouco mais de conhecimento para qual destino seguir com relação aos afluentes da região partindo de Barcelos, tendo em vista que na minha primeira pescaria, navegamos e pescamos somente no Rio Negro ( partindo também de Barcelos ) devido ao tamanho do Barco hotel ( Amazon Lord ).

Tenho noticias frescas, mais precisamente de ontem, domingo, que começou a melhorar a quantidade e a qualidade dos peixes capturados nos últimos 15 dias e que tanto o Rio Negro como seus afluentes estão secando de forma satisfatoria...

Sei que de uma semana para outra tudo pode mudar e por uma obra da natureza termos que pescar por necessidade no próprio Rio negro.... Mas em pé de igualdade de condições .... a indicação de vcs seria para qual afluente ?

Eu, particularmente, optaria pelo cuiuni/ alegria..........

Pelo que vi no mapa, o Rio Alegria é continuação do Rio Cuiuni, correto? Numa pescaria de 6 dias de pesca, isto é, de domingo após o almoço ao outro sábado ao meio dia, seriam suficiente para chegarmos ao Rio alegria e pescar por lá?

Se entrarmos no rio Cuiuni e formos batendo os pontos promissores com destino ao rio Alegria, normalmente em qual dia de pesca estaríamos pescando no Alegria ?

Se caso optássemos em subir o Demeni, observei que um pouco a frente tem a junção com o rio Aracá. Da boca do Demini até o Rio Aracá é muito longe?  Vcs continuariam subindo o Demeni ou entrariam no Araca?

 

 

Desde de já, agradeço a ajuda !!

 

att

 

Alexandre Gomes de Almeida

 

 

sem duvida alegria,

se não me engano o oliveira esta no tucuna ou tucuninha, a familia deles, os carneiros conhecem tudo de alegria, nasceram lá, até o repartimento tem muito ponto bom de pesca, mas é mais batido, acho que do repartimento pra cima, la pelo terceiro dia fica bom, se fosse eu subia direto rsrs, é um rio grande, se for o oliveira mesmo manda um abraço pra ele e fala pra ele te levar no patuá, ele ama,rsrsr

espero ter te ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fred disse muito bem, os Carneiros são foda..rsrs...Só para vc ter uma ideia, em 2005 eu subi todo o Alegria com o Oliveira e, naquela época, ele já mandava bem demais. Imagina hoje?!?!

Agora, o q muita gente tem feito é subir direto para o Alegria...O problema é q todos estão fazendo isso e deixando o meio do rio "intocável". Já vi muita, mas muita gente se dando mal lá pra cima, e ano passado mesmo, um amigo fez uma excelente pescaria 2h e meia de Barcelos, dentro do Cuiuni..rsrsr..

Mas lembre-se do seguinte...Se o Alegria, lá no toco da cabeceira, estiver pegando água, é melhor vc ir para qualquer outro afluente q esteja seco/secando.

Já vi muita, mas muita pescaria, mudando de destino faltando 24h pra ela iniciar...Então, relaxa q daqui até o dia 06/11 muita água vai rolar...rsrsrs...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2016 at 16:55, Fred Pisces disse:

sem duvida alegria,

se não me engano o oliveira esta no tucuna ou tucuninha, a familia deles, os carneiros conhecem tudo de alegria, nasceram lá, até o repartimento tem muito ponto bom de pesca, mas é mais batido, acho que do repartimento pra cima, la pelo terceiro dia fica bom, se fosse eu subia direto rsrs, é um rio grande, se for o oliveira mesmo manda um abraço pra ele e fala pra ele te levar no patuá, ele ama,rsrsr

espero ter te ajudado

Fred,  ajudou sim ! Obrigado mesmo .... quanto aos Carneiros ..... o orlando trabalha no tucuninha e o Dan no Tucuna ! Com Qual deles vc pescou ?

Em 24/10/2016 at 17:06, Fabrício Biguá disse:

O Fred disse muito bem, os Carneiros são Phodis..rsrs...Só para vc ter uma ideia, em 2005 eu subi todo o Alegria com o Oliveira e, naquela época, ele já mandava bem demais. Imagina hoje?!?!

Agora, o q muita gente tem feito é subir direto para o Alegria...O problema é q todos estão fazendo isso e deixando o meio do rio "intocável". Já vi muita, mas muita gente se dando mal lá pra cima, e ano passado mesmo, um amigo fez uma excelente pescaria 2h e meia de Barcelos, dentro do Cuiuni..rsrsr..

Mas lembre-se do seguinte...Se o Alegria, lá no toco da cabeceira, estiver pegando água, é melhor vc ir para qualquer outro afluente q esteja seco/secando.

Já vi muita, mas muita pescaria, mudando de destino faltando 24h pra ela iniciar...Então, relaxa q daqui até o dia 06/11 muita água vai rolar...rsrsrs...joia:::

Fabricio Biguá, muito obrigado !!! Vc pescou com o Orlando ou com o Dan ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigos !!! Se os afluentes de Barcelos estiverem em pé de igualdade, tentarei direcionar nossa subida para o alegria !!! Faltam 10 dias .... estou pior que ex drogado .... " só mais um dia " kkk abraço a todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/10/2016 at 22:31, Alexandre Gomes de Almeida disse:

Fred,  ajudou sim ! Obrigado mesmo .... quanto aos Carneiros ..... o orlando trabalha no tucuninha e o Dan no Tucuna ! Com Qual deles vc pescou ?

Fabricio Biguá, muito obrigado !!! Vc pescou com o Orlando ou com o Dan ? 

ja pesquei com os dois, o dan é um pouco mais velho, mas é muito bom também, pergunte pra ele da pescaria que fiz com ele em 2010, foi top, top, top.

gosto muito dele, calado, mas conhece tudo de cuini e alegria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...