Ir para conteúdo

Steez SV TW 1016SV-SHL - Qual vara?


Lênio Pimenta

Posts Recomendados

Pessoal,

para uma pescaria de, principalmente, tucunares e trairas ate 5 ou 6kg, qual vara voces indicariam para a nova Steez SV TW?

Pensei em 12 a 14lbs. Tenho 1,78 de altura e, geralmente, varas de 5'6 me atendem bem tanto embarcado quanto de barranco. Mas nao impede sugestoes de varas maiores...

Quanto as custom, ainda estou avaliando.

Abraco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Steez ... a vara Steez ... mais que combina ...

Ou fala com o João Carlos Romano ... usa blank Enzo ... 5'6" 12 lbs fica com cerca de 65 gramas ... tem tb de 14, 17 etc. ... passadores alconite e reel seat SK ... R$ 700,00

Mas qq vara fica boa ...

Boa sorte ...

Abração ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lênio Pimenta disse:

Pessoal,

para uma pescaria de, principalmente, tucunares e trairas ate 5 ou 6kg, qual vara voces indicariam para a nova Steez SV TW?

Pensei em 12 a 14lbs. Tenho 1,78 de altura e, geralmente, varas de 5'6 me atendem bem tanto embarcado quanto de barranco. Mas nao impede sugestoes de varas maiores...

Quanto as custom, ainda estou avaliando.

Abraco a todos!

Custom né Lênio , existem muito customizadores aqui no fórum vc mesmo conhece alguns deles , estou usando atualmente 6,3 pés custom , vai bem tanto de barranco como embarcado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Armando Ito disse:

essa carreta merece uma Redai do Jansen ... 

 

1 hora atrás, Marco Túlio Bueno Vieira disse:

Merece uma custom do Marco isso sim ou do Rinco =]

 

30 minutos atrás, Eduardo Chedid disse:

Custom né Lênio , existem muito customizadores aqui no fórum vc mesmo conhece alguns deles , estou usando atualmente 6,3 pés custom , vai bem tanto de barranco como embarcado .

Tambem pedi sugestao em grupos de pesca e uma vara custom foi 90% das sugestoes... Comecei a olhar com o Marcao e vou olhar com os outros tambem...

1 hora atrás, Wellington BSB disse:

Vai de Steez ... a vara Steez ... mais que combina ...

Ou fala com o João Carlos Romano ... usa blank Enzo ... 5'6" 12 lbs fica com cerca de 65 gramas ... tem tb de 14, 17 etc. ... passadores alconite e reel seat SK ... R$ 700,00

Mas qq vara fica boa ...

Boa sorte ...

Abração ...

Eu ate olhei a vara Steez porem sao caras demais. Mais caras que uma excelente custom. 

Eu tenho uma enzo 5'6 17lb... achei fantastica... sinceramente eu acho q deve ser a minha melhor, claro, na minha opiniao.

 

Obrigado pessoal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lênio....tb iria de vara Steez (8-16lbs / 6.0')...E não são caras assim não. Nos EUA elas custam mais de $450...mas como a turma traz do PY...vc encontra delas aqui no Brasil na casa dos R$ 1.500,00.

Custom por custom, eu iria num blank Phenix Ultra MBX (14 ou 16lbs), ou iria logo num K2 (16lbs)...O K2 é muito caro e quebradiço...então, se for nele, tem q meter passador do meio pra frente...

Um amigo tem um K2 liso, de 16lbs, e tá pedindo R$ 1.200,00 só no blank (preço dos EUA).

Mas não se ilude...Uma custom com blank top não fica por menos de R$ 2.000,00/3.000,00 com passadores Torzite. 

Tem a Mamushi Nano da REDAI q nunca usei, mas puts, sou doido pra quebrar o cofrinho e enfiar o pé na jaca...joia:::

Ah e pesquei agora na AM com a REDAI VIKING...e vou te falar uma coisa...Ela é top, top, top...Eu estava com uma Dark Edition e a Viking...e quando trocava de varas, vou ser sincero..não sentia diferença não..E olha q uma custa quase 3x o valor da outra. Não sei como seria a ação das de menor librarem (estava usando uma 25lbs).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

Lênio....tb iria de vara Steez (8-16lbs / 6.0')...E não são caras assim não. Nos EUA elas custam mais de $450...mas como a turma traz do PY...vc encontra delas aqui no Brasil na casa dos R$ 1.500,00.

Custom por custom, eu iria num blank Phenix Ultra MBX (14 ou 16lbs), ou iria logo num K2 (16lbs)...O K2 é muito caro e quebradiço...então, se for nele, tem q meter passador do meio pra frente...

Um amigo tem um K2 liso, de 16lbs, e tá pedindo R$ 1.200,00 só no blank (preço dos EUA).

Mas não se ilude...Uma custom com blank top não fica por menos de R$ 2.000,00/3.000,00 com passadores Torzite. 

Tem a Mamushi Nano da REDAI q nunca usei, mas puts, sou doido pra quebrar o cofrinho e enfiar o pé na jaca...joia:::

Ah e pesquei agora na AM com a REDAI VIKING...e vou te falar uma coisa...Ela é top, top, top...Eu estava com uma Dark Edition e a Viking...e quando trocava de varas, vou ser sincero..não sentia diferença não..E olha q uma custa quase 3x o valor da outra. Não sei como seria a ação das de menor librarem (estava usando uma 25lbs).

 

Fala Fabricio! Bao oh nao?!

Eu dei uma olhada nelas aqui, Viking e Mamushi. A viking é mais acessivel, a Mamushi eu tenho q doar um rim kkkkkkk

Eu gostei tanto da vara ENZO da Albatroz que estou vendo uma custom com esse blank.  Estou olhando 12lbs. Nao seria 16 muito nao? Sei que a Steez nao é fragil, e nem estou com intuito de pesca finesse, mas queria um material leve pra dar mais "chance" pro peixe. Quando peguei meu maior tucuna, 6,5kg, na Liger 15lbs, foi uma sensacao sem igual ate hoje...

A vara steez eu tenho tido dificuldade pra achar... Alguma sugestao de onde procurar?

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lênio Pimenta disse:

Fala Fabricio! Bao oh nao?!

Eu dei uma olhada nelas aqui, Viking e Mamushi. A viking é mais acessivel, a Mamushi eu tenho q doar um rim kkkkkkk

Eu gostei tanto da vara ENZO da Albatroz que estou vendo uma custom com esse blank.  Estou olhando 12lbs. Nao seria 16 muito nao? Sei que a Steez nao é fragil, e nem estou com intuito de pesca finesse, mas queria um material leve pra dar mais "chance" pro peixe. Quando peguei meu maior tucuna, 6,5kg, na Liger 15lbs, foi uma sensacao sem igual ate hoje...

A vara steez eu tenho tido dificuldade pra achar... Alguma sugestao de onde procurar?

Abraco!

 

A turma gosta muito da Enzo...E 12lbs é um show de libragem. Até uns 5kg é show...mas acima disso dá um apertinho...isso pq vc terá q trazer o peixe na hora q ele quiser...rsrs

A Mamushi tb não testei...mas uma hora eu chego lá....rsrs

Eu tenho 2 varas Steez...apesar delas serem 16lbs, elas tem ação bem moderada...São as únicas varas de linha com menos de 100g (95g). Os passadores são titânio, e o reel seat tem uma aplicação de gás hélio dentro dele q evita da vara afundar, caso caia na água. Acho a vara demais. Arremesso desde Bonnie 85 até Trairão com ela...rsrs

O meu irmão tinha uma zeradinha pra vender....Caso tenha interesse mesmo, posso ver com ele...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Marco Túlio Bueno Vieira disse:

Lendo esse tópico aqui eu dei uma passada no site da Redai, e dei uma olhada na viking acho que ela até que vale a pena em.

Marco...vou te contar uma coisa, mas não espalha não...rsrsr

Eu usei a Viking por 15 dias lá na AM....e puts, pensa numa vara q ficou animal. Meu número...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

Marco...vou te contar uma coisa, mas não espalha não...rsrsr

Eu usei a Viking por 15 dias lá na AM....e puts, pensa numa vara q ficou animal. Meu número...rsrs

Cara eu fiquei com vontade aqui mesmo, mas o Phodis é que como lhe falei estou indo viajar agora né.

Nem compensa eu comprar agora. Mas quem sabe eu dou uma olhada como vai ser as coisas lá e quando eu voltar eu levo as minhas tralhas.

Pq daqui uns dias eu vou fazer um limpa nas minhas coisas e minhas custom  e minhas curados minhas venators vão todas para o mercado kkkkk.

 

Vou levar apenas as mais chodozinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...