Ir para conteúdo

Tubo de varas e 5 varas danificadas pela Latam


Posts Recomendados

Infelizmente voltando de Manaus no dia 16/10, tive este problema, o pior está sendo o posicionamento da Latam.

Segue link do relato que fiz no Facebook, tornar o mais publico possível principalmente entre nós, pescadores pode ajudar a melhorar todo descaso e absurdos que passamos em todas CIAS aéreas.

No facebook conseguem me achar como Sérgio Thomé.

Terei que entrar na justiça para tentar receber o meu prejuízo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Triste isso Sérgio.

Realmente é um descaso.

Poderia ser pior ainda. Poderia ter ocorrido na ida da pescaria. Ai seria desesperador.

Mas se acalme, tenha fé.

Você fez o correto em comunicar a empresa e tentar resolver de forma extra juducial. Faça uma reclamação no reclame aqui, mesmo que eles não solucionem o ocorrido.

Creio que eles não irão resolver amigavelmente. Mas pelo menos vc já teria documentos para embasar sua petição inicial no JEC, inclusive uma "confissão de culpa" da Tam, tendo em vista que eles se propuseram a ressarcir o bem, mesmo que com valor abaixo da mercadoria.

Sei que é chato termos que recorrer ao judiciário, mas na maioria das vezes essa é a nossa única solução

E acredite, o judiciário funciona (palavra de quem tem experiência na área). Entre no JEC que você terá seus bens ressarcidos e ainda ganhará danos morais pelo descaso. E não demandará muito tempo,  o JEC é bem célere.

Você será indenizado é logo estará com suas novas varas brincando com os bocudos.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts já tive o mesmo problema, a minha sorte que so foi danificado o tudo... ai preferi nem ir atrás do prejuizo, mais reclamei na companhia e eles disseram que nao se responsabilizavam... uma piada...

eles simplesmente jogam as bagagens, não estão nem ai, para o que esta sendo transportado... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo Pupim disse:

Essa coisa são realmente muito ruins. Eu me pergunto. Qual a melhor e menos arriscada forma de levar as varas nestes voos? Seria em tubo de PVC?

Marcelo, acredito que seja de tubo de aço envolto de titanium. Rs :gorfei:.

Brincadeira.

Acredito que o mais seguro seja pvc msm.

Tenho porta varas, mas no ano que vem quando for realizar minha subida a Barcelos deixarei o porta varas em casa, e levearei um que fiz de PVC. É mais robusto. O problema é o peso. Mas creio que evitará a probabilidade de danificar as varas. Sou cabreiro com isso. Sei lá vai que acontece comigo.

Vulgo ditado: é melhor previnir do que remediar.

Mas acredito que quando é pra danificar não tem jeito. Pode ser até de concreto que não terá como resistir.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz amigo isso é realmente uma m......tive o mesmo problema só que na ida para a temporada de 2014 SIRN. Cheguei no aeroporto de madrugada e meu tubo de varas estava num canto já fora da esteira com aquela fitas adesivas da GOL cobrindo uma das extremidades, resultado final : tubo e várias varas danificadas. Não havia nenhum representante da empresa no horário e tive a sorte de ter 2 ou 3 varas que escaparam, mesmo assim fiquei put@ p/ c....:diablo:

Entrei contra a GOl no TPC ( pequenas causas) em outubro 2014 e outubro de 2015 saiu a sentença : o Juiz deferiu meu pedido de danos materiais e ainda deu um valor por danos morais. A GOL recorreu, tive que pagar um advogado particular e até hoje ( 2 anos depois) ainda não recebi um centavo ::nada::

Mas enfim...acredito que qualquer hora essa grana acaba saindo !

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Gabriel Bragatto disse:

Marcelo, acredito que seja de tubo de aço envolto de titanium. Rs :gorfei:.

Brincadeira.

Acredito que o mais seguro seja pvc msm.

Tenho porta varas, mas no ano que vem quando for realizar minha subida a Barcelos deixarei o porta varas em casa, e levearei um que fiz de PVC. É mais robusto. O problema é o peso. Mas creio que evitará a probabilidade de danificar as varas. Sou cabreiro com isso. Sei lá vai que acontece comigo.

Vulgo ditado: é melhor previnir do que remediar.

Mas acredito que quando é pra danificar não tem jeito. Pode ser até de concreto que não terá como resistir.

Abraço.

Vou fazer isso também. Vou comprar plástico bolha para envolver todas as varas e colocar em PVC. Fechar com fita adesiva as pontas e boa. Vamos ver no que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Marcelo Pupim disse:

Vou fazer isso também. Vou comprar plástico bolha para envolver todas as varas e colocar em PVC. Fechar com fita adesiva as pontas e boa. Vamos ver no que dá.

Não fecha com fita não, coloca esse terminal, numa ponta cola e na outra rebita fecho para cadeado.

E muito plastico bolha.

 

 

http://www.cec.com.br/material-hidraulico/tubos-e-conexoes/cap/cap-de-esgoto-75mm?produto=1034346

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aqui é à prova de cias aéreas http://t.basspro.com/Plano-Airliner-Telescoping-Rod-Case/product/44292/ . É pesado, é! É grande, é! Mas se vc considerar o valor das varas que transporta e dor de cabeça que pode dar, vale cada centavo de excesso de bagagem. Inclusive, quando vou para a Argentina e levo varas de 7' ou mais, ainda coloco um ou dois tubos de pvc de 2" por dentro pra reforçar a estrutura. Espero que consiga 100% de indenização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2016 at 14:19, Adriano Andrade disse:

 

Em 31/10/2016 at 18:18, Marcello Marchiori disse:

Esse aqui é à prova de cias aéreas http://t.basspro.com/Plano-Airliner-Telescoping-Rod-Case/product/44292/ . É pesado, é! É grande, é! Mas se vc considerar o valor das varas que transporta e dor de cabeça que pode dar, vale cada centavo de excesso de bagagem. Inclusive, quando vou para a Argentina e levo varas de 7' ou mais, ainda coloco um ou dois tubos de pvc de 2" por dentro pra reforçar a estrutura. Espero que consiga 100% de indenização.

Adriano, citei vc sem querer e não consegui retirar da resposta. Kkkkk. Mal.

 

M. Marchiori,

Esse tubo vendido na basspro é bem legal. É retrátil. Pra quem vai pros EUA compensa e muito comprar um desses. O problema é que quem não vai pra fora, um parecido como esse saí um absurdo por aqui.

Esse da Marine Sports eu acho muito legal. Mas 700,00 reais num porta vara é bem caro.

http://googleweblight.com/?lite_url=http://www.juninhopesca.com.br/produto/pesca/varas/5454-porta-varas-retratil-marine-sports-ms-rh08-bazuka&ei=eyFK8Yt8&lc=pt-BR&s=1&m=4&host=www.google.com.br&ts=1478036013&sig=AF9NedkjMFlvORySOfB-0lCizxiLsTjusQ

Pensei em comprar esse da MS, mas acabei fazendo um de PVC grosso. Tenho um bom da MTK, mas pra não correr risco eu vou de PVC msm. O ruim é o peso do de PVC.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive esse problema também na GOL, por sorte o porta vara que uso é aquele tipo bazuca da Pesca Brasil que é mais rígido....não sei o que os caras aprontaram que fez um buraco próximo ao cabo do tubo....a impressão é de que alguma coisa quente estava encostando no tubo dentro do avião....o resultado....descaso total.....mandei para a pqp....mas continuamos reféns desse problema e do serviço ridículo.

bazzuka.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2016 at 14:19, Adriano Andrade disse:

Poxa que chato isso, ainda bem que foi na volta.

 

Não consegui enxergar os danos nas varas. Elas quebraram?

 

Boa sorte.

Sim, quebraram 5 varas, tinha 6 no tubo a única que salvou foi uma megabass por ser 5,8", e amarro as varas todas antes de colocar no tubo, as 6" que são 3 GLoomis IMX 20lbs, e uma Lamiglass e também uma Saint Croix feita pelo Waka 6,2" quebraram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2016 at 11:49, Gabriel Bragatto disse:

Triste isso Sérgio.

Realmente é um descaso.

Poderia ser pior ainda. Poderia ter ocorrido na ida da pescaria. Ai seria desesperador.

Mas se acalme, tenha fé.

Você fez o correto em comunicar a empresa e tentar resolver de forma extra juducial. Faça uma reclamação no reclame aqui, mesmo que eles não solucionem o ocorrido.

Creio que eles não irão resolver amigavelmente. Mas pelo menos vc já teria documentos para embasar sua petição inicial no JEC, inclusive uma "confissão de culpa" da Tam, tendo em vista que eles se propuseram a ressarcir o bem, mesmo que com valor abaixo da mercadoria.

Sei que é chato termos que recorrer ao judiciário, mas na maioria das vezes essa é a nossa única solução

E acredite, o judiciário funciona (palavra de quem tem experiência na área). Entre no JEC que você terá seus bens ressarcidos e ainda ganhará danos morais pelo descaso. E não demandará muito tempo,  o JEC é bem célere.

Você será indenizado é logo estará com suas novas varas brincando com os bocudos.

Abs.

Sem dúvidas que na ida a dor de cabeça teria sido maior.

Fiz tudo que pude de forma extra judicial, mas não acredito tenha efeito.

Já estou entrando judicialmente para tentar resolver, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2016 at 17:44, Marcelo Pupim disse:

Essa coisa são realmente muito ruins. Eu me pergunto. Qual a melhor e menos arriscada forma de levar as varas nestes voos? Seria em tubo de PVC?

Complicado como transportar, o Tubo que danificaram é da Plano, modelo antigo, bem resistente mas conseguiram amassar o pino que trava as regulagens de altura, para isto deve ter sido um tombo muito feio, imagino no mínimo uns 3 metros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2016 at 08:15, Renato Abreu disse:

Putz amigo isso é realmente uma m......tive o mesmo problema só que na ida para a temporada de 2014 SIRN. Cheguei no aeroporto de madrugada e meu tubo de varas estava num canto já fora da esteira com aquela fitas adesivas da GOL cobrindo uma das extremidades, resultado final : tubo e várias varas danificadas. Não havia nenhum representante da empresa no horário e tive a sorte de ter 2 ou 3 varas que escaparam, mesmo assim fiquei put@ p/ c....:diablo:

Entrei contra a GOl no TPC ( pequenas causas) em outubro 2014 e outubro de 2015 saiu a sentença : o Juiz deferiu meu pedido de danos materiais e ainda deu um valor por danos morais. A GOL recorreu, tive que pagar um advogado particular e até hoje ( 2 anos depois) ainda não recebi um centavo ::nada::

Mas enfim...acredito que qualquer hora essa grana acaba saindo !

Abraço

Espero que consiga receber, estou partindo para a mesma solução que está procurando, justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/10/2016 at 08:32, Marcelo Pupim disse:

Vou fazer isso também. Vou comprar plástico bolha para envolver todas as varas e colocar em PVC. Fechar com fita adesiva as pontas e boa. Vamos ver no que dá.

Fiz um com tubo de 150 com espessura de  parede muito boa. Só estou pensando como fechar, se uso fita ou mando fazer algo para por cadeado.

olhem as fotos.IMG_4204.JPGIMG_4204.JPG

IMG_4206.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uns três tubos de varas feitos de tubos tigre. Uso-os conforme a quantidade de vara que vou transportar. Em uma das pontas eu uso a tampa de pvc colada e na outra furei o tubo e a tampa e uso aqueles lacres de plástico para prender. As tampas eu reforço com madeira colada por dentro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom @Arildo Maia teria como vc nos mostrar como é este reforço com madeira?

Nas duas estremidades que você reforça?

A sugestão de lacre, é muito boa. Porém se o pessoal tiver um lacre igual, ferrou. Ou vc tem os lacres exclusivos?

 

Abraçso.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...