Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá meus amigos do forum.

Esse ano mudamos o roteiro. Ao inves de ir para Barcelos com translado de Manaus, resolvemos partir de Manaus.

Com isso pesquisamos e fizemos o pacote com o Barco Hotel Manaia Fishing, de propriedade do Marcio Worth

20161016_075343_zps0gv0dedy.jpg

 

20161018_055409_zpssubxz7n7.jpg

 

Barco muito confortavel, com capacidade para 10 pescadores, em 5 camarotes.

Partimos do Porto do Hotel Tropical e seguimos cerca de 18 horas para o Jauaperi, divisa com Roraima.

Fomos recepcionados pelo Marcio e sua tripulação, sempre gentis e atenciosos para com nossa estadia.

 

20161016_080442_zpsk8ttyljs.jpg

 

IMG_0021_zpsa7wbzvjz.jpg

20161016_095659_zpsknnt664p.jpg

 

IMG_0035%201_zpslddjgttd.jpg

 

IMG_0031_zpsnxufswxw.jpg

 

Alimentação Farta e muito gostosa

 

IMG-20161025-WA0129_zpsq3jsl5jg.jpg

 

IMG-20161023-WA0031_zpshrn4ffpf.jpg

 

20161022_112212_zpsl99eabhd.jpg

 

20161017_053718_zpsnesnwpzu.jpg

 

Sairam muitos peixes, em media 60 peixes por barco por dia. Sendo o maior de 6,0 kg  e  muitos  na faixa de 4 kg

 

IMG-20161023-WA0036_zpsba4k2ur9.jpg

Artur

 

IMG-20161024-WA0017_zps7ykftowh.jpg

Giu

 

IMG-20161024-WA0036_zpscvncbhui.jpg

 

Gugu

 

IMG-20161024-WA0027_zpsv6zw7xeh.jpg

 

Véio do Rio

 

IMG-20161022-WA0161_zpsbzf3mq6v.jpg

 

Ray

 

IMG-20161024-WA0026_zpsqrd30vdj.jpg

 

Mandubé

 

IMG-20161024-WA0003_zpsczrsfhjh.jpg

 

Nicola

 

IMG-20161023-WA0030_zpsihhcddgf.jpg

 

Ratão

 

DSC07902_zpstechd05i.jpg

 

Garrote

 

DSC07928_zpsxtorn66l.jpg

 

 

Magrão

 

Mais fotos de peixes

 

DSC07926_zpsu671tdrv.jpg

 

DSC07954_zpsxb2y0byk.jpg

DSC07991_zpsapjji8oh.jpg

 

DSC07995_zps7oap6y59.jpg

DSC08020_zpsmwjvvn30.jpg

 

IMG-20161024-WA0040_zpsnc9erq4n.jpg

IMG-20161025-WA0016_zpsowewiih9.jpg

 

IMG-20161023-WA0037_zpshgnr6xci.jpg

IMG-20161024-WA0006_zpsigbxn2nf.jpg

Pirarara na artificial nunca tinha visto

 

Chegando nas lagoas, pura aventura

 

DSC08008_zpsdryjejdj.jpg

 

DSC08032_zpsiewvicgl.jpg

 

DSC08029_zpsuj7dp5uu.jpg

 

DSC08026_zpskvvxamws.jpg

 

 

Almoço Basico

 

20161019_114837_zpsjqvsd6i7.jpg

20161019_115730_zpsvpxpdus6.jpg

20161019_121912_zpsmufefsmw.jpg

 

Visita à  Comunidade

 

20161021_130140_zpspqvwbj5n.jpg

 

20161021_130119_zpse5jibm0r.jpg

 

20161021_125955_zpsmcsyrujb.jpg

 

20161021_125840_zpsxzl5zp0r.jpg

 

20161018_123020_zpssjgljevp.jpg

 

20161018_114117_zps2nlfsgws.jpg

 

 

Noite de Lua Cheia, sinônimo de Luau a  beira do Rio

IMG-20161025-WA0021_zpsae5j1ujp.jpg

 

IMG_0171_zpsjuobmcxl.jpg

 

IMG_0172_zpswzufabvx.jpg

 

IMG_0189_zps0tcaptvc.jpg

 

IMG_0208_zpsa760jv98.jpg

 

DSC07944_zpsxxdphbri.jpg

 

IMG-20161025-WA0033_zpsdpxw1tsy.jpg

 

IMG_0210_zpsnmn2xkm6.jpg

 

 

Agradeço a Deus, Nossa Sra . e toda minha familia em propiciar momentos tão bons em minha vida

 

Obrigado Marcio e toda Tripulação do Barco Hotel Manaia pela acolhida. Me senti em casa.

 

 

Valeu moçada da Equipe de Pesca Jaburu e até a próxima

IMG-20161025-WA0135_zpsluvpplr2.jpg

 

 

Se alguem precisar de informações, só mandar MP que passo todas coordenadas

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Xandego disse:

Muito bom Magrão!!

Esse esquema de sair de Manaus acho muito bacana! Diminui demais o tempo gasto.

E a quantidade de peixes foi excelente hein! Show

Xandego meu irmão, tambem achamos esse esquema melhor. Tanto que ja fechamos a data para 2017 novamente.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Sem querer estragar a programação de ninguém, me sinto no dever de alertar que todas as atividades de pesca no Jauaperi foram embargadas pela Justiça Federal em 2009.

Para o desembargo, a Justiça exigiu o atendimento a diversas condicionantes, dentre elas a realização de Acordos de Pesca envolvendo as comunidades locais, os pescadores profissionais de Novo Airão e Barcelos e os operadores de turismo com interesses no Jauaperi. Os Acordos a cargo desses usuários foram realizados mais de uma vez e apresentados às autoridades, em especial o Ministério Público Federal, que foi o responsável peça ação que levou ao fechamento do Rio; 

Outra exigência tratava dos estudos de capacidade de suporte, para que fossem definidos os quantitativos de turistas que poderiam pescar anualmente nas zonas de pesca esportiva definidas nos Acordos de Pesca. O Ministério da Aquicultura e Pesca (MPA), felizmente extinto, comprometeu-se com as comunidades de Itaquera, Samaúma e Xixuaú (todas no Jauaperi) a executar o que fosse necessário para a liberação da pesca no rio, notadamente a esportiva. Infelizmente, a única coisa que fez foi o estudo de capacidade de suporte, e nada mais. Destaco que esse item das exigências da Justiça foi executado pelo biólogo Kelven em 2014, quando ainda vinculado ao MPA.

Ante isso, é pra lá de recomendável que antes de contratar um pacote de pesca para o referido rio, deve-se certificar com o operador se o ingresso dele no rio está devidamente autorizado por quem de direito, porque até onde sei o embargo judicial continua valendo, destarte a pressão das comunidades ribeirinhas em contrário,uma vez que estão deixando de receber compensações financeiras decorrentes da atividade, como ocorre em comunidades circunvizinhas. É bom prevenir problemas dessa grandeza, porque se o embargo estiver valendo, como penso, é péssimo negócio topar com o IBAMA, o IPAAM ou a Polícia Federal, que de tempos em tempos fiscalizam a região.

Abraços,

Gilbertinho, pescador de lobó graúdo da Amazônia.

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gilbertinho disse:

Amigos,

Sem querer estragar a programação de ninguém, me sinto no dever de alertar que todas as atividades de pesca no Jauaperi foram embargadas pela Justiça Federal em 2009.

Para o desembargo, a Justiça exigiu o atendimento a diversas condicionantes, dentre elas a realização de Acordos de Pesca envolvendo as comunidades locais, os pescadores profissionais de Novo Airão e Barcelos e os operadores de turismo com interesses no Jauaperi. Os Acordos a cargo desses usuários foram realizados mais de uma vez e apresentados às autoridades, em especial o Ministério Público Federal, que foi o responsável peça ação que levou ao fechamento do Rio; 

Outra exigência tratava dos estudos de capacidade de suporte, para que fossem definidos os quantitativos de turistas que poderiam pescar anualmente nas zonas de pesca esportiva definidas nos Acordos de Pesca. O Ministério da Aquicultura e Pesca (MPA), felizmente extinto, comprometeu-se com as comunidades de Itaquera, Samaúma e Xixuaú (todas no Jauaperi) a executar o que fosse necessário para a liberação da pesca no rio, notadamente a esportiva. Infelizmente, a única coisa que fez foi o estudo de capacidade de suporte, e nada mais. Destaco que esse item das exigências da Justiça foi executado pelo biólogo Kelven em 2014, quando ainda vinculado ao MPA.

Ante isso, é pra lá de recomendável que antes de contratar um pacote de pesca para o referido rio, deve-se certificar com o operador se o ingresso dele no rio está devidamente autorizado por quem de direito, porque até onde sei o embargo judicial continua valendo, destarte a pressão das comunidades ribeirinhas em contrário,uma vez que estão deixando de receber compensações financeiras decorrentes da atividade, como ocorre em comunidades circunvizinhas. É bom prevenir problemas dessa grandeza, porque se o embargo estiver valendo, como penso, é péssimo negócio topar com o IBAMA, o IPAAM ou a Polícia Federal, que de tempos em tempos fiscalizam a região.

Abraços,

Gilbertinho, pescador de lobó graúdo da Amazônia.

   

Gilbertinho, sinceramente naõ senti quaisquer problemas durante a pescaria. 

Sei que existem muitas comunidades que não pode entrar, inclusive vimos placas de identificação

Os piloteiros que ficaram conosco são das comunidades de la, do Xixuau, Itaquera. Todos sem excessão. Visitamos inclusive a comunidade onde tinha telefone.

Vale o alerta.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Adalberto Magrao disse:

Gilbertinho, sinceramente naõ senti quaisquer problemas durante a pescaria. 

Sei que existem muitas comunidades que não pode entrar, inclusive vimos placas de identificação

Os piloteiros que ficaram conosco são das comunidades de la, do Xixuau, Itaquera. Todos sem excessão. Visitamos inclusive a comunidade onde tinha telefone.

Vale o alerta.

obrigado

Magrão,

Fico feliz em saber que não houve nenhum problema. Os meninos do Xixuaú, onde tem telefone e internet, são gente boa, a exemplo do Mar, que luta bastante pela liberação judicial, e eu ajudei até onde pude. Lá existe uma cooperativa e uma associação, com telefone e internet que os gringos do Instituto Amazônia ainda mantém. Só espero que as operadoras sigam o exemplo das que operam no Xeriuni, Jufari e Itapará, que pagam até 500 reais por turista pescador às respectivas associações de moradores. Ajuda muito aquela gente pobre e marginalizada pelo poder público. As empresas têm de ter responsabilidade social, não podem faturar e deixar as comunidades a ver navios.

Abraços,

Gilbertinho    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom demais, Magrão...Show de relato e fotos. Parabéns pelos peixes e dê um abraço aí na turma.

E puts...vcs poderiam ter subido devagar...rsrs...Como Barcelos estava alto e Manaus já está baixo...acima de Novo Airão (acredito eu), q vcs poderiam ter feito uma pescaria animal...De qualquer forma, o melhor foi ver a turma sorrindo, e isso, não tem preço..rsrs

E @Gilbertinho...obrigado pelas explicações....e ahhh....vc não é mais Pescador de Lobó....Vc JÁ CONSEGUE ZARAR...rsrsrs...E neste ritmo, rapidamente estará estará Pegando Tarpon no Fly....rsrs

Abs...palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gilbertinho disse:

Magrão,

Fico feliz em saber que não houve nenhum problema. Os meninos do Xixuaú, onde tem telefone e internet, são gente boa, a exemplo do Mar, que luta bastante pela liberação judicial, e eu ajudei até onde pude. Lá existe uma cooperativa e uma associação, com telefone e internet que os gringos do Instituto Amazônia ainda mantém. Só espero que as operadoras sigam o exemplo das que operam no Xeriuni, Jufari e Itapará, que pagam até 500 reais por turista pescador às respectivas associações de moradores. Ajuda muito aquela gente pobre e marginalizada pelo poder público. As empresas têm de ter responsabilidade social, não podem faturar e deixar as comunidades a ver navios.

Abraços,

Gilbertinho    

Valeu meu amigo. Ano que vem voltaremos e ja combinamos de fazer uma grande arrecadação de roupas para levar a eles. Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

Bom demais, Magrão...Show de relato e fotos. Parabéns pelos peixes e dê um abraço aí na turma.

E puts...vcs poderiam ter subido devagar...rsrs...Como Barcelos estava alto e Manaus já está baixo...acima de Novo Airão (acredito eu), q vcs poderiam ter feito uma pescaria animal...De qualquer forma, o melhor foi ver a turma sorrindo, e isso, não tem preço..rsrs

E @Gilbertinho...obrigado pelas explicações....e ahhh....vc não é mais Pescador de Lobó....Vc JÁ CONSEGUE ZARAR...rsrsrs...E neste ritmo, rapidamente estará estará Pegando Tarpon no Fly....rsrs

Abs...palmas::

Valeu meu irmão. Grande abraço e obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adalberto 

Obrigado pelo seu relato, pescaria show de bola!

Suas imagens nos dizem tudo como foi esta aventura, amizade e confraternização, isto não tem preço.

A diversão teve muitas variedades, foi show demasia!

Parabens a todos os envolvidos nesta super aventura!

 

 

joia:::joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Adalberto Magrao disse:

Valeu meu irmão. Grande abraço e obrigado. 

31 minutos atrás, Adalberto Magrao disse:

Valeu meu amigo. Ano que vem voltaremos e ja combinamos de fazer uma grande arrecadação de roupas para levar a eles. Grande abraço

Magrão, você não faz ideia de quanto ler isso me faz feliz. Pra dizer a verdade, toca fundo na alma saber que pessoas como você e seu time irão levar roupas para distribuir por lá, é uma contribuição muito significativa, Há efetivamente, uma grande carência geral e um completo desinteresse pelas "autoridades" de plantão. Foi precisamente o que me fez voluntariamente batalhar muito para ajudá-los no processo de liberação do rio, o que ficou encalhado pela inépcia do MPA. Mas continuando a falar de coisas boas, só falta vocês convencerem o operador para convocar os comunitários e repassar algum dinheiro para que dividam entre si. Aí já começo a simpatizar com ele.

Grande abraço e parabéns pela iniciativa.

Gilbertinho.

Ah, ia esquecendo um pedido para o Fabrício: peço encarecidamente que seja mantida minha honrosa classificação, desde que tenha o direito de postular e ser atendido. Gostaria de continuar a ser identificado e reconhecido como o "Pescador de Lobó Graúdo da Amazônia". Gosto paca. (Não de paca, aí é assunto delicado e comprometedor)

Abraço. 

Gilbertinho

 

Amigos,

Sem querer estragar a programação de ninguém, me sinto no dever de alertar que todas as atividades de pesca no Jauaperi foram embargadas pela Justiça Federal em 2009.

Para o desembargo, a Justiça exigiu o atendimento a diversas condicionantes, dentre elas a realização de Acordos de Pesca envolvendo as comunidades locais, os pescadores profissionais de Novo Airão e Barcelos e os operadores de turismo com interesses no Jauaperi. Os Acordos a cargo desses usuários foram realizados mais de uma vez e apresentados às autoridades, em especial o Ministério Público Federal, que foi o responsável peça ação que levou ao fechamento do Rio; 

Outra exigência tratava dos estudos de capacidade de suporte, para que fossem definidos os quantitativos de turistas que poderiam pescar anualmente nas zonas de pesca esportiva definidas nos Acordos de Pesca. O Ministério da Aquicultura e Pesca (MPA), felizmente extinto, comprometeu-se com as comunidades de Itaquera, Samaúma e Xixuaú (todas no Jauaperi) a executar o que fosse necessário para a liberação da pesca no rio, notadamente a esportiva. Infelizmente, a única coisa que fez foi o estudo de capacidade de suporte, e nada mais. Destaco que esse item das exigências da Justiça foi executado pelo biólogo Kelven em 2014, quando ainda vinculado ao MPA.

Ante isso, é pra lá de recomendável que antes de contratar um pacote de pesca para o referido rio, deve-se certificar com o operador se o ingresso dele no rio está devidamente autorizado por quem de direito, porque até onde sei o embargo judicial continua valendo, destarte a pressão das comunidades ribeirinhas em contrário,uma vez que estão deixando de receber compensações financeiras decorrentes da atividade, como ocorre em comunidades circunvizinhas. É bom prevenir problemas dessa grandeza, porque se o embargo estiver valendo, como penso, é péssimo negócio topar com o IBAMA, o IPAAM ou a Polícia Federal, que de tempos em tempos fiscalizam a região.

Abraços,

Gilbertinho, pescador de lobó graúdo da Amazônia.

   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Gilbertinho disse:

Ah, ia esquecendo um pedido para o Fabrício: peço encarecidamente que seja mantida minha honrosa classificação, desde que tenha o direito de postular e ser atendido. Gostaria de continuar a ser identificado e reconhecido como o "Pescador de Lobó Graúdo da Amazônia". Gosto paca. (Não de paca, aí é assunto delicado e comprometedor)

Abraço. 

Gilbertinho   

Tem jeito não...rsrsr....é automático do sistema...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Isaias disse:

Adalberto 

Obrigado pelo seu relato, pescaria show de bola!

Suas imagens nos dizem tudo como foi esta aventura, amizade e confraternização, isto não tem preço.

A diversão teve muitas variedades, foi show demasia!

Parabens a todos os envolvidos nesta super aventura!

 

 

joia:::joia:::

Isaias meu grande amigo, muito obrigado.. Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, FabianoTucunare disse:

parabéns amigo, showw de pescaria... de Manaus para cima, e muito rio e muito peixe, meu sonho e, conhecer todos eles... vou ter que sonhar muito nessa vida kkkkkkkk

Fabiano grande abraço meu amigo. Acredite em seu sonho. Sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...