Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Boa tarde Amigos Pescadores

Em outros tópicos que fiz, pedi diversas informações sobre materiais, iscas, varas, etc, muitos me ajudaram em minha primeira pescaria na Região Amazônica.

Agora que trazer um pequeno relato desta pescaria.

1º  Dia Chegamos em Manaus e fomos almoçar, nos deliciamos com Tambaquis Assados, uma delícia, após seguimos rumo ao Juma, chegamos na Pousada Recando do Maçarico, nos alojamos, preparamos as tralhas, jatamos e.... faltou energia elétrica, ainda que a maioria das pousadas possuem gerador.

2º Dia Amanheceu chovendo, mas por volta das 09:00 diminuiu a chuva e fomos pescar no Lago do Maçarico, eu e meu colega como principiantes começamos a nos habituar com o estilo de pescaria, mas peixe?? Nada. voltamos para almoçar na Pousada, outra dupla tinha fisgado um Belo Tucunaré Açu de 9 kg. A Tarde fomos para o Juma até que enfim saiu o primeiro Tucunaré, eu e meu colega pescamos um peixe cada, a outra dupla também não teve muita sorte e pegou um ou dois.

3º Também amanheceu chovendo, parte dos companheiros que tinham ficado em Manaus chegaram, saímos todos pescar no Lago do Tracajas, porém todos tivemos pouca ou quase nenhuma ação.

4º Fomos tentar os peixes de couro, tivemos várias puxadas mas fisgar que é bom nada, segundo os Piloteiros os anzóis que levamos eram muito pequenos, foi um aventura, saímos de madrugada rumo ao Rio Madeirinha e voltamos a noite, sem iluminação alguma, fora outros tropeços pelo caminho.

5º Fomos para o Alto Juma novamente, pela manhã fisguei DOIS tucunaré pequenos, um Açu e um Paca, e meu colega de barco pegou um Aço, outro colega da turma fisgou um Belo Açu de 8kg, mas no geral muito pouca ação.

6º Fomo pescar novamente no Lago do Tracajas, ZERO peixe, dos 12 pescadores, pescamos 04 peixes, passamos pelos cardumes e não atacavam, almoçamos se após pegamos uma forte chuva e voltamos para pescar no Lago do Maçarico, um colega pescou um Belo Açu de 12kg.

 

Parecer sobre a POUSADA RECANTO DO MAÇARICO, o Sr. Moisés se esfouçou para que todos saíssem satisfeitos, mas claro que a maioria saiu decepcionado pela falta de ação, o que todos esperavam seria pescar 15 a 30 peixes por dia, o que não aconteceu, que segundo os Piloteiros o Rio estava muito baixo e água suja.

Mas agradecemos ao Moisés e a todos os piloteiros que nos receberam.

 

http://www.macaricoamazon.com.br/

 

 

 

 

 

 

IMG-20161104-WA0099.jpg

IMG-20161104-WA0062.jpg

IMG-20161104-WA0066.jpg

IMG-20161104-WA0067.jpg

20161102_110953_001.jpg

20161102_092839.jpg

20161101_051127.jpg

20161031_173334.jpg

20161104_093920.jpg

Editado por Jonas Castilhos Mendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Jonas.

Já valeu a pena por estar pescando.

Uma benção poder pescar.

Apesar de não ter saído muitos peixes, alguns pescadores foram abençoados com uns belos bocudos hein. 9 e 12 kg são gigantões. 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2016 at 07:28, Jonas Castilhos Mendes disse:

Mas pelo que me informei, não foi somente no Juma que está fraco.

Jonas, voltei ontem de lá...Pescaria bem difícil também,mas todos do grupo conseguiram grandes peixes e uma quantidade razoável de peixes.

Logo colocarei o relato completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...