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Steez X Albebaran. Qual a melhor?


JuniorBsb

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a Steez é mais eclética ... magnésio x polímero ... drag maior ... sistema de freio magnético bem mais avançado e eficiente ... cabe mais linha ... mecânica melhor ... mais robusta ... 

Steez está bem além da Aldebaran ... ( na minha opinião ) ...

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50 minutos atrás, Armando Ito disse:

a Steez é mais eclética ... magnésio x polímero ... drag maior ... sistema de freio magnético bem mais avançado e eficiente ... cabe mais linha ... mecânica melhor ... mais robusta ... 

Steez está bem além da Aldebaran ... ( na minha opinião ) ...

palmas::

Tenho as duas...Só de pegar e recolher na Steez vc percebe q ela é uma máquina mais bem feita. 

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Depende, a steez é comparável a aldebaran antiga , a nova é muito inferior a ambas , quebra demais , algumas duram 2 pescarias , isso é comprovado , exatamente igual a chronarch nova ,eu se pudesse JR iria facilmente de steez ou aldebaran da antiga , para comparar com as novas a steez é comparável a metanium .

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Então, no escambo estou vendo algumas steez's rodando um pouco mais de mil reais e aldebaran's também.

O Chedid sabe que gosto de quanto mais leve melhor. tanto que comprei uma liger, que é mais barata (dura menos), mas custa a metade. Vc usa, usa e quando quebrar (joga fora).

Ando pensando no custo X benefício 

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Já tive a Steez, série ex 100xls, muita boa, mas tive problemas com uma peça - yok - tive que trocar duas vezes em menos de um ano, vendi. Tive a Metanium Dc, excepcional, pela minha experiência, muito mais carreta que a Steez, atualmente tenho Aldebaran HG,  extremamente leve, macia, um canhão pra arremessar e tem guentado desaforo: dourados, robalos, trairas aqui no sudeste;  só trocaria pela nova Metanium.

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18 horas atrás, Eloy Fonseca disse:

A minha steez voltou detonada de Barcelos,

Captura de Tela 2016-11-19 às 15.16.04.png

http://i615.photobucket.com/albums/tt239/eloyfonseca/IMG_9713.jpg

a Aldebaran vai, volta e pede para ir outra vez...

Barcelos não é a "casa" dessa carretilha, não foi feita para esse tipo de pescaria mais bruta. Não que seja proibido, mas os riscos envolvidos são grandes. 

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É isso, Mark! 

À época havia um tópico aqui no FTB com este mesmo debate: SteezXAldebaran. Diziam o mesmo q você. A Steez não aguenta, mas não diziam porque.

Levei ambas para lá e bati hélice 6", 33 gramas, e a Aldebaran voltou inteira. A Steez detonou os eixos das manoplas (deficiência da minha puxada de hélice) mas também detonou a parte interna (deficiência da estrutura).

História de 5 anos atrás, hoje elas estão mudadas e eu não acompanhei.

Abrax

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7 minutos atrás, Eloy Fonseca disse:

É isso, Mark! 

À época havia um tópico aqui no FTB com este mesmo debate: SteezXAldebaran. Diziam o mesmo q você. A Steez não aguenta, mas não diziam porque.

Levei ambas para lá e bati hélice 6", 33 gramas, e a Aldebaran voltou inteira. A Steez detonou os eixos das manoplas (deficiência da minha puxada de hélice) mas também detonou a parte interna (deficiência da estrutura).

História de 5 anos atrás, hoje elas estão mudadas e eu não acompanhei.

Abrax

Eloy, então isso aconteceu faz algum tempo? não foi por agora?

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Em 19/11/2016 at 10:52, Fabrício Biguá disse:

Chedid....a Aldebaran BFS também é considerada "antiga"....ou essas novas q vc se refere são essas 2016 com cara de Transformers?!?! rsrs

Fabricio a aldebaran BFS é modelo antigo preparada para finesse  muito boa , mesma estrutura e quase os mesmos internos , muda mesmo carretel e perfumaria como manivelas e acabamentos , a ruim é com cara de jaspion

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15 horas atrás, Eloy Fonseca disse:

Exatamente, Junior! Das antigas.

No caso das novas. se eu fosse comprar, ouviria o Chedid. Cada um sabe como usa a carreta, mas ele recebe a bagaceira para arrumar. A performance de cada uma é influenciada pela habilidade do usuário.

Abrax

Grande Eloy valeu pela confiança a steez possui torre de alumínio por isso quebrou , defeito clássico de carretilha leve, as com manivela de carbono acontecem a mesma coisa , inclusive já troquei manivela de zillion que quebrou no mesmo lugar , mas é só trocar que está tudo certo , o que acontece é que a daiwa faz torre de alumínio e fina , foi citado o problema dos yok tb acima , quando elas possuem uma relação mais alta o pinhão acaba comendo o yok mesmo .

Mas não acho que nenhum desses defeitos desabonem a carretilha pois se fosse assim as shimano hein !!!!!!!

 

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  • 2 semanas depois...
Em 19/11/2016 at 09:38, Armando Ito disse:

a Steez é mais eclética ... magnésio x polímero ... drag maior ... sistema de freio magnético bem mais avançado e eficiente ... cabe mais linha ... mecânica melhor ... mais robusta ... 

Steez está bem além da Aldebaran ... ( na minha opinião ) ...

 

Em 19/11/2016 at 10:27, Fabrício Biguá disse:

palmas::

Tenho as duas...Só de pegar e recolher na Steez vc percebe q ela é uma máquina mais bem feita. 

joia:::danca::palmas::

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Tenho várias nunca tive problemas!!steez sem.dúvidas!!o modo como usa conta muito!!será que carro de passeio serve pra andar no barro??tem carros específico pra isso!!mesmo se da com equipamentos de pesca!!não e porque a carretilha custa 2000 pilas que ela aguenta qualquer tipo de pesca!! O certo séria fazer uma pesquisa das carretilhas que podem servir pra cada tipo de pesca !!não comprar no impulso!! so porque a carretilha e.bonita!!tem que saber se vai servi pra nossas pescarias!!pois carretilhas japonesas não foram feitas específicamente pra nossos peixes!!kkk tem que pesquisar bem pra não gastar atoa!!!kk

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Essa temporada (2015/2016) de Amazônia estou usando muito uma Chronarch C14 e até o momento não apresentou problemas - vou abri-la em janeiro/2017 para ver como está seu interior e me manifesto aqui. Uma carretilha que "teoricamente" foi feita para ser usada na Amazônia - penso assim pelo seu recolhimento rápido 8.0:1 foi a Venator SE, faz duas temporadas que tenho trabalhado hélice com ela e vêm se portando bem. Curado 200 IHG( nova, a cinza), foi uma decepção - por causa do freio (drag) alteraram o antigo esquema que consagrou a Curado para se usar na Amazônia - hoje usam um disco de carbono bem mais estreito e outro de metal cônico - de fato deixa o freio mais macio e continuo, mas perdeu sua capacidade de força - a única forma de ficar bom e trocar o disco de metal por um plano - não adianta, a meu ver, trocar o disco de carbono - colocando mais largo e ou de maior espessura, pois o disco de metal irá continuar a ter ação em pouco área desse. 

Gosto das Steez, vejo colegas de pescaria se dando muito bem com elas e recomendando, gente que vai muito atrás de um açu, são boas maquinas que já usei. Mas se for para recomendar uma vencedora, a  Metaniun DC 6 é até o momento a melhor carretilha que já usei na região Amazônica.

 

Abraços

 

 

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  • 1 mês depois...

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