Ir para conteúdo

PESCARIA RÁPIDA DE TRAÍRAS - NOV/2016


Posts Recomendados

Fala, pessoal!!!

Após o almoço de ontem, decidi dar uma pescada rápida para espairecer um pouco!

Decidi sair por volta das 13 horas, num calor considerável, para fazer uma pescaria rápida (um "bate e volta") no sítio do meu amigo Rodrigo. 

Chegando lá, perguntei se já tinham aparecido algumas traíras maiores, uma vez que há uns meses, a seca matou uma quantidade enorme de peixes deles. O Rodrigo me falou que sim, que estava vendo cada "lombo" de traíra rondando o açude. rssss

Aí animei!!!   ::evil:: 


Decidi montar um equipo constante de uma vara Daiwa TD-S Zero Interline e minha velha carretilha guerreira Shimano Chronarch 101B:


055_zpsnytm3uyj.jpg


054_zps9j6ra36n.jpg


053_zps8rh2vayt.jpg


O açude estava baixo e com muita vegetação exposta, com cheirinho de traíra....  praia:: 

052_zpsakpyzbpp.jpg


Comecei com uma zara fantástica "matadora" que tenho há anos mas, agora esqueci o nome   :oops:  (mas que nunca me deixou no "zero").

037_zpssrm9fzu0.jpg


Com os óculos polarizados, avistei uma traíra linda nadando e joguei a isca a 10cm da boca da bicha e.....


038_zps1mdk3dwt.jpg


Uma traíra ótima de 1,3 kg!!! Muito saudável!!!  Vai pra foto (desaprendi a tirar selfie com peixe)!!!   :blush:


033_zpsucfl29mj.jpg


Outra foto da forte dentuça:

034_zpsfaqwjfi9.jpg


O açude, apesar da baixa altura d'água, estava lindo!!!! Mas o sol nesse momento já estava escaldante...

043_zps8g5o9tlr.jpg


044_zpsl8pdrt8l.jpg


De repente, vi uma porradaça num canto do açude... 

036_zpsdpbfnkl4.jpg


Como estava com vegetação exposta, decidi apelar pro GIRINO CMC.... Aí é covardia.....  :diablo: 


049_zpsqimqfhjr.jpg


Mais um lindo exemplar , na casa de pouco mais de 1kg , abocanha a isca com tudo, dando trabalho delicioso pra arrancar d'água! 


048_zpsdvskfxdv.jpg


Vou ter que pegar umas dicas com o Márcio Azzarini pra reaprender a tirar selfie com peixe!  doeu:: 


047_zpsjy7hjcyy.jpg


Nessa foto dá pra ter uma noção do tamanho da bicha!  :tease: E ela apresentava algumas marcas de dentadas (provavelmente de briga por território). :black_eye:


046_zpsbogptefz.jpg


O Girino CMC também  já mostrando suas marcas das guerras!!  :gorfei:


050_zpsh0obgo0s.jpg


O sol, inclemente, enfim me venceu e , então, já satisfeito com as capturas ora relatadas, me despeço do amigo, tendo alcançado meu objetivo de tirar um tempinho pra este esporte tão prazeroso que é a pesca! legal::

Abraços a todos!!!!  :amigo:


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ivan Miraldo disse:

Essa carretilha junto da irmã japa dela Metanium XT são fantasticas!!!!

Grande Ivan!!!

Você  já tinha me dado a dica da Metanium XT há um tempão atrás! 

 

A Chronarch 101 B é uma delícia!  Realmente fantástica!!!

 

Abração, parceiro !!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...