Ir para conteúdo

Yamaha 60HP 1996 saindo gasolina pelo escape.


Posts Recomendados

1- cilindro com falta de centelha 

2- cilindro com bico travado

3- carburador travador

4- aneis de vedacao que foram pro espaco

5- vela/bobina/cdi mortos (que é o primeiro item mais cronico)

6- compressao do cilindro com problemas

7- bloco fissurado

8- vazamento em alguma mangueira e que acaba saindo pelo escape

9- motor muito muito muito mal regulado

10- tem um topico que um parceiro aqui falava que vazava do yamaha dele (mas acho que era 15 ou 25) gasolina com oleo e acabava escorrendo pela bacia e pelo escape, nesse topico o chicao cita duas provaveis razoes, da uma procurada... ele resolveu com as dicas do chicao, acho que era uma junta sei la onde ou alguma fissura no bloco nao lembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcão, vejo causa certa e causas correlatas, que poderão explicar o problema. São as seguintes:

Causa Líquida e Certa: Idade. já que a máquina tem 20 anos de uso. Até a gente, quando fica veinho, bate pino até nas pequenas coisas, e segundo o Discovery, somos as máquinas mais perfeitas do Universo. Ponto.

Causas correlacionadas (ou derivadas): primeiro, carbonização, que diminui a dimensão da câmara de explosão e pode provocar perda de parte do combustível, que passa a ser eliminado mesmo antes da detonação. Sugiro que se faça uma descarbonização e aproveite para trocar a junta do cabeçote. Pode também estar havendo problemas com a ignição, que deve ser checada. Se a centelha adiantar ou atrasar, haverá eliminação de combustível não detonado. Esse processo pode ser irregular, ora funciona perfeitamente casado, ora descompassado. É bom checar. Por último, deve ser feita uma revisão completa da linha de combustível, carburadores inclusos. O álcool da gasolina corrói e altera o diâmetro dos furos de gicleurs e provoca danos idênticos aos demais componentes. Lembro que os motores de popa não admitem mais de 10% de álcool na gasolina, mas já estamos a quase 30% na Mijolina da Dilma. Ponto.

Caso nenhuma das opções sugeridas funcionar isoladamente ou em conjunto, vai uma última, essa resolutiva: mande seu amigo deixar de ser mão-de-vaca e comprar um motor novo, o atual pode servir como poita. Ponto de novo.

Só aproveitando, busco prevenir e minimizar esses problemas retirando todo o álcool da gasolina para usá-la em qualquer máquina que tenho, exceto as flex. Coisa fácil de fazer e vai de encontro às exigências dos motores de popa, e você deve ter a receita. Mas se não tiver, dê um retorno aqui mesmo no Fórum que eu posto. Ponto final

Abraço do Gilbertinho da Amazônia        

 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz...

 

1- motor antigo nao necessariamente é velho e detonado, meu motor eh 88 e ta mais zero que a maioria dos motores com 3 anos de uso.  affff

2- jamais retire todo alcool da gasolina, vc vai pré detonar teu motor , consumir mais e ainda pode literalmente abrir um furo no pistao. alcool é um anti detonante importante pra nossa gasolina que nao contem chumbo nem outro anti detonante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ter que concordar ;  c/ astra  joia:::

motor antigo  =  ñ  significa sucata p/ mim   =   pelo contrario ....

sobre a GASOLINA   / COMBUSTIVEL  =   tem um topico  completo sobre o tema  ; p/ quem ñ conheçe  ok 

muito interessante ;  p/ quem ñ viu  ainda  joia:::

repetindo  aqui   ; estamos cansados de saber  = MOTORES  DESTINADOS  ;  P/ USO  BRASIL    = VEM CALIBRADO ;  P/ USAR O NOSSO COMBUSTIVEL  ; A NOSSA MISTURA   OK  / 

ñ  se;   iludam  c/ milagres  =   em nosso combustivell  :gorfei::gorfei:......

abraço :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcos amigao  =   o motor está funcionando  dessa forma  ???  

ou nem  pega  ??   e vaza  gasolina pelo escape  ??/  

pode dizer mais  detalhes  p/ turma  ??/   

de principio  =  como rennó ;  e astra citam  ok /

verifique  a igniçao ;  e velas  ;   caso  normal  ; veja  o  carburadores  ; 

o defeito que vç diz  ai  = pode ser provavelmente  agulha  de carbura travada ;  ou obstruida  e aberta ; ou modulo  e velas / 

resumindo  de inicio =  entrando combustivel = dentro da camara de combustao  =    e ñ queimando  nada  = SAINDO PELO ESCAPE  OK /

é por ai ;  amigao  = tem que  ir verificando os itens  citados  ; e tals  

abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem várias causas só testando.  Cuidado se um carburador tiver com agulha trancada , não vai jogar gasolina consequentemente não háverá lubrificação podendo fundr um pistão( lembre -se são 3 carburadores e 3 cilindros)  .  Mas se o carburador tivesse trancado não haveria excesso de gasolina saindo pelo escape.  Primeiro veja a parte eletrica se está saindo centelha pra todas as velas , caso contrário pode ser bobina , cabo ou cdi.   Se tud estiver ok terá que abrir o cabeçote e ver como está esses pistões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite, agradeço a atenção dos amigos,  também terei que abri o motor para trocar rolamento ruim, mas ainda não sei por onde começo , peço por favor um tutorial aos amigos mecânicos do grupo , já até encomendei os extratores, saca rolamento e chave de torque para fazer o serviço, desde ja agradeço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

marcos    = erá apenas a junta do cabeçote queimada ???  

ñ tinha agua dentro do motor  = só estado das velas ai  ???

e igniçao ; e carburadores  ??   tudo estava certo ???

 acredito q ;   ñ  erá  apenas junta cabeçote  ok ;  tinha mais coisa nesse motor ;  sem duvidas...

motor é usado em mar né ? 

abraço :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...