Ir para conteúdo

planura e colombia no rio grande


Posts Recomendados

Já foi muito bom Juliano, fiz pescaria top de Dourado lá em 2002 até 2006, depois acabaram com tudo. Muita matança.  dá pra arriscar as vezes dá sorte ,  mas votei ums 2x e foi muito ruim,  meu irmao foi recentemente e meu primo esse ano, não saiu nada só curvininha e jurupesen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliano,tenho casa e pesco em Colombia à pelo menos 18 anos.

Sinceramente,algumas das melhores pescarias da minha vida foram lá.Foram muitos e grandes dourados,pintados,barbados,piaparas e corvinas que não vi daquele tamanho em nenhum outro lugar. Mas a pesca predatória castigou demais,e continua,o rio Grande.Posso lhe afirmar com toda certeza que não se faz nem metade das pescarias de 12,13 anos atrás por lá,mas o rio Grande é muito valente,e com um pouco de sorte e na época ideal,ainda se consegue pegar alguma coisa,inclusive algum troféu.Vamos lá: quando a pesca abre no mês de março normalmente os rios Grande e Pardo estão bem cheios.Isso significa a possibilidade de se pegar boas corvinas,principalmente no rio Pardo.Com sorte,peixes de 2 a 3kg.Quando chega o inverno,fica bem complicado,até mesmo porque naquela região venta muito nessa época.Agora,a chance de se fisgar um bom exemplar vem nos 2 últimos meses antes da pesca fechar:setembro e outubro.

Nessa época o rio está baixo,e na pescaria de rodada pode-se fisgar algum bom barbado,pintado e com mais dificuldade,um dourado. Eu digo que "pode-se" pegar algum bom peixe dessa espécie,pois como a predação vem acabando com essas espécies,são peixes raros,mas esse ano,na última semana de pesca aberta,saíram vários exemplares de bons pintados e barbados.Peixes bons mesmo,como eu não via a pelo menos uns 3 anos.Barbados de 5 a 7kg e pintados de até 20kg,fisgados na rodada com tuvira.Mas claro,é bem atípico isso, e se você ver pescadores pegando esses peixes,pode ter certeza que nenhum,nenhum mesmo volta para o rio.Matam todos,com e sem medida.

Com toda essa depredação,pelo menos uma espécie é garantida nos meses quentes: TUCUNARÉ.

Ainda tem muitos e bons tucunas acima da barragem de Porto Colombia.Lá tem um clube náutico onde você pode desencarretar e saindo com um bom guia,é pescaria com fortes emoções garantidas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossa Cristiano rochinha o povo consegue acabar com tudo mesmo ne ,eu tenho vontade de ir em uma pescada boa de dourado pintado e barbado mas não conheço nenhum rio perto de Minas que tenho pensei que eu ia matar a vontade mas n

intão não vai ser desta vez acho que vou ficar com o Rio São Francisco aqui perto dourado até que tem pequenos mas tem muiiito obrigado por me tirar essa dúvida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...