Ir para conteúdo

Robalos em Jaguaripe, BA


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores,

estou indo passar as festas de fim de ano no vale do rio Jiquiriçá, BA, com o meu pai e quero aproveitar esse período para tentar pegar os Robalos da região de Jaguaripe, BA.

Pra isso preciso alugar um barco com motor de popa e/ou contratar um guia de pesca na região. Não estou encontrando nenhum contato na internet.

Alguém pode me passar algum contato de guia ou aluguel de barcos na cidade? 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Na verdade não respondi de vergonha... :wild:

Nessa área - belíssima - além da pesca profissional com redes, ainda usam a famigerada "pesca com bombas" ! bomba2

Já houve no passado, a tentativa de um operador (acho que se chamava Gabriel) de se estabelecer por lá, mas com esse comportamento (acho que data do descobrimento do Brasil) não tem quem aguente... (imagine a fauna e flora) ! ::nada::

Vai ser difícil encontrar algo por lá, salvo algum "pescador" que queira ganhar uns trocados... peixe acho difícil ! ::fish2

De qualquer modo, boa sorte na sua investida ! :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kid, obrigado pela resposta!

Realmente a situação dos rios e mangues da região é vergonhosa. Causa muita tristeza e revolta.

Nasci e passei minha infância na beira do rio Jiquiriçá. Lembro de ver robalos subindo o rio. Lembro do meu pai e meu tio pegando robalos grandes bem próximo ao centro da cidade (Mutuípe-BA). Tinha muito piau, piabanha.

Infelizmente o rio está secando. Os poucos peixes sobreviventes têm que vencer as bombas e o veneno de carrapato que mata os pequenos crustáceos, base da cadeia alimentar. Além de ter ganhado um novo predador, o Bagre africano.

Hoje moro em Brasília e temos um rancho na Serra da Mesa. Mas vivo com vontade de voltar lá e tentar os robalos.

Apesar disso tudo, eu esperava encontrar robalos na foz do rio. 

Vamos ver o que dá.

Depois conto o que aconteceu.

Espero que essa situação mude pra melhor no futuro. Que os gestores da região percebam o potencial turístico do robalo e da pesca esportiva.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como você, também eu espero por essas mudanças...

Mas precisaremos ser muito otimistas, pois em plena baía de todos os santos, com a fiscalização atenta, ainda explodem bombas na Ribeira / Itapagipe... (bairros de moradia). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...