Ir para conteúdo

Vara Celta Matic 2,13 30lbs


Posts Recomendados

Opa galera beleza, queria comprar uma vara para cevadeira pra pesqueiros, achei o modelo 2,44 muito grande e queria saber se algum de vocês usa esse modelo da Matic, e se poderiam me falar sobre arremesso , se aguenta e experiências com essa vara, no mais agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo boa tarde,

 

Cara sobre esta vara que você mencionou, infelizmente não vou poder te ajudar, eu uso uma saint classic 2,40 e ela tem me surpreendido, alem de ter um preço acessível arremessa bem cevadeira, torpedos e as coxinhas de massa. Quanto ao comprimento, na minha opinião varas para pesqueiro tem que ter entre 2,10 e 2,70. Hoje estou optando mais por varas de 2,70 pela facilidade na hora de arremessar. Não sei o tamanho dos lagos que você costuma pescar, mas aqui em SP tem que mandar longe cara.

Outra vantagem da vara longa é que facilita na hora de fazer a alavanca, para brigar com o peixe elas são bem melhores.

 

Boas pescarias,

Abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

tenho 3 varas para pesqueiro:

New pampo 2,70 / Tornado 2,70 / celta Matic 2,13.

Minha titular em lagos que exigem grande arremessos como o Maeda é a pampo. Mas só uso pra arremessar lá no  pé do barraco e como tem muita árvore do lado que estou arremessando acabo optando por ela. Se não for pra tanto, uso a Matic fácilmente e ainda recomendo. Da pra dar arremessos de 40 a 50 metros fácil e se estiver com uma carreta boa e com o freio solto segurando no dedo vai até mais (lembrando que 40 metros é um arremesso ja legal. Você pode medir pelo Google maps).

A libragem é menor, deixando a vara mais flexível, fazendo a bixa envergar até. A New pampo também é flexível, mas a Matic é bem mais. A briga fica bem mais legal e esportiva.

Já tirei tamba de mais de 30 kilos com ela. E não foi só um. Guenta desde tambinha a tambão. Pode leva-lá para passear no taquari que não tem problema. 

Boa, barata e bonita.

O único problema de varas com menos de 2,40 é o cabo um pouco curto. se você engatar uns 15 durante o dia vai ficar cansado pq não dá pra apoiar embaixo do suvacão. danca::

Mas pode ir sem titubear. Essa vara é top.

Esse da foto peguei nela.

Abs.

IMG_20160519_225011.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Gabriel Bragatto disse:

Amigo,

tenho 3 varas para pesqueiro:

New pampo 2,70 / Tornado 2,70 / celta Matic 2,13.

Minha titular em lagos que exigem grande arremessos como o Maeda é a pampo. Mas só uso pra arremessar lá no  pé do barraco e como tem muita árvore do lado que estou arremessando acabo optando por ela. Se não for pra tanto, uso a Matic fácilmente e ainda recomendo. Da pra dar arremessos de 40 a 50 metros fácil e se estiver com uma carreta boa e com o freio solto segurando no dedo vai até mais (lembrando que 40 metros é um arremesso ja legal. Você pode medir pelo Google maps).

A libragem é menor, deixando a vara mais flexível, fazendo a bixa envergar até. A New pampo também é flexível, mas a Matic é bem mais. A briga fica bem mais legal e esportiva.

Já tirei tamba de mais de 30 kilos com ela. E não foi só um. Guenta desde tambinha a tambão. Pode leva-lá para passear no taquari que não tem problema. 

Boa, barata e bonita.

O único problema de varas com menos de 2,40 é o cabo um pouco curto. se você engatar uns 15 durante o dia vai ficar cansado pq não dá pra apoiar embaixo do suvacão. danca::

Mas pode ir sem titubear. Essa vara é top.

Esse da foto peguei nela.

Abs.

IMG_20160519_225011.jpg

Valeu pela dica brother, mas oque me assustou na Matic foi o casting dela, fala que só joga até 42 gramas, mas a menor cevadeira que tenho pesa 52"e ainda vai uns 40 g de ração", tenho medo de quebrar, não tem problema não??? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, é sempre bom respeitar.

Mas a verdade é que eu nunca coloquei menos de 65 gramas (torpedinho) ou até mais com cevadeira copão.

Além da bóia, se estiver ventando, ainda coloco uma porta, kkkkkkkkk. Pode ir sem medo.

Ninguém pesca com menos de oitenta gramas hj.

Pode ir que ela aguenta. Não vai quebrar.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Gabriel Bragatto disse:

Cara, é sempre bom respeitar.

Mas a verdade é que eu nunca coloquei menos de 65 gramas (torpedinho) ou até mais com cevadeira copão.

Além da bóia, se estiver ventando, ainda coloco uma porta, kkkkkkkkk. Pode ir sem medo.

Ninguém pesca com menos de oitenta gramas hj.

Pode ir que ela aguenta. Não vai quebrar.

Abs

Então cara, te perguntei por conta que uso bastante a kuro da Jr pesca e queria saber se ela aguenta jogar , já que a mesma é uma das menores da marca, vlw Gabriel tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...