Ir para conteúdo

PESCA X TREINO MUSCULOS


Posts Recomendados

srs  ; ñ entendo  nada  de pescaria  c/  carretilhas  ; iscas  artificiais ; arremessos ;  e tals   / ::nada::

minha duvida é  =  nessa  de arremessar  constantemente ; e brigar c/ o peixe  na captura  ; e tals .... 

quais  os musculos  ;  que mais  se exercitam  = bicpis  ; tricpis ; antebraço ;  ????   membros  superiores ;  ou inferiores ???

sendo pesca de barranco ;   e embarcado  tambem ???

alguem pode me dizer  ; na real  = que musculo pega mais  ???  

abraço galera :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio interessante sua pergunta, e de fato importante. Não entendo de músculos porém quem pesca com iscas artificiais seja bait ou fly, precisa ter o mínimo de preparo físico para tal. Seja da musculatura da coluna, braços, pernas articulações em geral, é muito importante estar bem pois passar o dia inteiro em pé, arremessando incessantemente, movimentos repetitivos não é fácil. É um esporte que às vezes cansa e desgasta, por mais que se tenha a técnica e não use a foça como por exemplo pescarias no amazonas, ou usando equipamentos de fly com numeração maior #9 para cima.

abraço 

     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala grande @Fabio Giovanoni, cara antes de responder sua pergunta gostaria de salientar que vc tem um jeito muito peculiar e único de escreve, sempre vejo seus comentários cheios de ===============  fico aqui meio sem entender mais acho bem diferente :gorfei: chama bastante atenção kkk

Quanto a pesca de arremesso com iscas artificiais é a que eu mais gosto de fazer e esta questão da musculatura de fato é algo que devemos nos preocupar, pois por mais que seja uma pesca extremamento prazerosa (minha opinião) o desgaste ao final do dia é inevitável.

No meu caso eu fico em pé o dia inteiro e não paro de arremessar, então quando estou na academia dou um enfatizada na região lombar e principalmente nos ombros. Também faço trabalho específico com peso bem leve para os pulsos. Estar com a musculatura fortalecida faz toda diferença, mas mesmo assim no final do dia é impossível não sentir um desgaste.

Não sei se é uma particularidade minha mas onde eu mais sinto dor é no dedo que uso para ficar no gatilho da vara, poxa no final do dia dói muito.

Bom é isso ai, acho que é prudente fazer uns exercícios de fortalecimento muscular para não se desgastar tanto.

 

Abraço = sucesso =

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a pesca que mais faço é com Jigs, na semana anterior à pescaria costumo dar ênfase na terça, quarta e quinta antes da pesca (viajo na sexta e pesco no sábado) a bíceps e tríceps, ombro e costas e antebraços e punhos. Mesmo assim, na volta, é um tal de tomar Dorflex na noite de sábado para poder dormir que não tem jeito. Até meu amigo de pesca, que é professor de academia, sofre com tais dores. Por isso mesmo, é melhor prevenir, fazendo algum tipo de musculação para fortalecer a musculatura como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabio, saber qual músculo que sofre mais na pesca com artificial, eu não saberia dizer. Mais que após 4 dias de pesca embarcada o que mais sinto são:

As pernas, por ficar o dia todo de pé e fazendo equilíbrio no barco.

No braço oque mais me incomoda depois de muitos arremessos, é o anti braço a mão e principalmente o ombro.

Tenho 56 anos... Não sou mais nenhum garoto mais ainda sou um dos que menos sentem da minha turma de velhinhos...KKK

Na minha última pescaria no |Am pegamos uma pousada que do rio até ela tinha uma escadaria que não era brincadeira, ali eu vi quem estava bem e não.

Como meu amigo acima escreveu, a maioria a noite toma um relaxante muscular para poder dormir melhor.

espero que sirva para tirar alguma dúvida.

Abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio, 

Em parte, vou responder na gozação, mas a resposta tem um fundo de verdade. Então vejo assim:

Onde a musculatura dói mais é onde você precisa exercitar. 

Falando um pouco sério, já que às vezes faço isso, há hoje operadoras que levam um fisioterapeuta a bordo, ainda porque há um sem-numero de pessoas com idade avançada que adoram pescar e, mais que tudo, não têm preparo físico para tanto. Daí, ao final do expediente, os que sentem dores musculares e outros agravos por conta da atividade física da pesca passam por uma sessão de terapia intensiva, na base do óleo elétrico e de massageadores, fazendo com que durmam melhor e estejam prontos e renovados para o dia seguinte.

De outro lado, é preciso ponderar que as pessoas exercitam no dia-a-dia atividades que ora fortalecem uma dada musculatura em detrimento de outras, daí fica difícil precisar o que cada pescador irá sentir na pescaria e o que ele precisa fortalecer. Quem está acostumado a subir escadas, por exemplo, não sentirá impactos nas pernas, ao passo que um tipo sedentário enfrentará dores em todas as partes do corpo.

O tema justifica plenamente o tópico aberto por você, e certamente muitas opiniões refletirão o pensamento dos comentaristas, auxiliando a turma a se prevenir quanto a tais sintomas.

Abraço do Gilbertinho, pescador da Amazônia  

    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal = agradeço a todos ;  pela atençao; e dicas    ok  

sobre  dorflex  joia:::  realmente  ....

repito  = ñ  manjo nada ;  sobre  esse stilo de pesca  ok  turma /

mas qdo vejo ;  um  pescador   na real  ;  fazendo  todo aquele ritual ;  c/  os movimentos  ; arremessos  ;  stilos  ; fisgadas  ; briga ;  e capturas  ;c/ os danados  ;

tanto em um barco ; como no barranco  ; por horas  a fio ;  e na concentraçao  total ;

vejo que  = o pescador  usa ;  e exercita  todos os  musculos do corpo  ok  ( de fato;   esforça ;  e usa  mais  ;  alguns musculos isolados  );   olhar bem ; e analisar   /

  tambem acho ; que  alem de todos  os musculos  ; abrange  ; outros fatores como sistema nervoso ; mental ;  tipo adrenalina  ;  e até  espiritual  ...

voçe apenas c/ A NATUREZA ; NA PAZ DIVINA .........joia:::

vamos esperar;   outras opinioes  ;  né  pessoal  ???

eder amigao ;  ñ liga ñ  rapaz  ;  todos  me conheçem  ; ñ sou  bom  p/  cartas ;  ou escritas ;  internet  e tals /

  eder  amigao     ========  fico contente  ; que sempre  está  vendo  ; meus comentarios  ok    =======:gorfei:  ====  tamos  ai ;  camarada ====   :gorfei:

valeu galera :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas ilustrando o que o Gilbertinho falou, eu não sou totalmente sedentário, apesar de pesar 110 kg, eu faço musculação a mais de 4 anos na academia deste meu amigo pescador, e faço os exercícios normais das academias. Quando vou pescar, tento fazer os exercícios que mais se aproximam dos que eu faço quando na pescaria. Quando vou fazer trilha de moto, eu sinto feixes musculares que a gente nem sabe que existem. Por este motivo, eu procuro diversificar os exercícios para que não fiquem na rotina, perguntando as variações que posso fazer para tentar atingir todos os músculos. Não faço academia para ficar "marombado", mas para poder ter uma boa qualidade de vida. Muito importante: no máximo a cada 15 dias, fazemos uma aulo completa de alongamentos para tentar "amaciar' a carne velha e dura, pois, desta forma, faz muito tempo que estas dores não aparecem mais. Não basta apenas fortalecer, mas, talvez o mais importante, é alongar para evitar alguma lesão ou piorar algo pré-existente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que posso dizer é que fazer exercícios físicos faz diferença na minha pescaria. Esse ano, parei de fazer exercícios 2 meses antes de ir pescar (ir mais vezes, pq vou ano todo rsrsrs). E esses últimos dois meses eram os meses que eu intensificava os exercícios. Resultado, senti bastante, dores, cansaço. Pra compensar a falta de técnica, arremessava mais vezes do que qualquer companheiro de pesca, mas esse ano não foi possível manter a mesma quantidade de arremessos, triste isso... rsrsrs
Sobre a parte física, eu só fazia exercícios funcionais para ter resistência no corpo todo, assim como a tralha, é preciso estar com o corpo equilibrado pra ter uma boa pescaria (falando só da parte física). 
Não sou da área, fiquei interessado no post. Sempre quis falar sobre o assunto mas nunca tive chance de compartilhar. Legal saber que a galera também se preocupa.
A minha dica é simples, faça exercícios físicos e vai sentir muita diferença, para melhor, na sua pescaria.
É isso aí pessoal! Boa questão @Fabio Giovanoni 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz estou acompanhando esse tópico muito interessado pq já não aguento mais dois Dorflex/dia de pescaria. Sem contar que depois de 2 dias agente levanta arrastado.

Certa vez vi um programa do Nakamura falando da importância dos alongamentos e comecei a fazer naquela febre de iniciante (que sou até hoje :gorfei:) . Confesso que os dias em que a fomiagem me impedem de alongar faz toda diferença viu pessoal. Do mapa abaixo só não faço o exercício 6

Resultado de imagem para alongamento das maos

Um alento é que mesmo os amigos que fazem exercícios regularmente enfrentam as dores ao final do dia, sendo assim, no meu mundo sedentário não estou tão mal das pernas.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...