Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Fala Galera!

Meu nome é Kleverson e sou de Santo André na grande SP. Como por aqui os rios são uma droga (Tietê, Pinheiros, etc.) só me resta ir para Pesqueiros. Tenho frequentado ótimos lugares sendo que alguns, por incrível que pareça, tem até pirararas e pirarucus. Como tempo é algo raro, acabo indo 1 vez a cada mês ou dois meses.

Entretanto, uma vez por ano vou para o Araguaia, na região de Luis Alves, sempre em Julho (não vejo a hora de chegar julho deste ano). Aquilo sim é que é paraíso! Este meu filhote do Avatar foi pego lá em 2006 e na alegria de ter pego o bruto, esqueci de medir o bicho. Como não tinha uma balança, achamos que ele estava próximo de 50 quilos. Pode até ser menos mas vale a emoção de pegar o bruto e, além disto, o peixe sempre engorda na foto, não é!?.

Em 2005 perdi um filhote, um pouco menor, quando o bicho já estava cansado. Até hoje não entendi o que aconteceu.

Aquela região está bem conservada, com os piloteiros do local tendo uma ótima consciência de conservação e sabendo que o peixe de lá é que garantirá o emprego dele.

Vou sempre pescar no Araguaia com o Jair Rigotti, pescador profissional, gente boa, que tem um programa por aqui há muito tempo (www.jairrigotti.com.br). Em 2005 este cara pegou uma piraíba de 2,28 metros e em 2006 uma de 2,10 metros - peixe para deixar qualquer um de boca aberta. Fala a verdade, aquilo realmente é um paraíso!

Voltando a falar de pesqueiros, gosto mais dos peixes redondos, portanto se alguém desejar trocar experiências, fique a vontade.

Abraços

Kleverson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kleverson.

Muito bem vindo, lindo avatar.

Eu acho que é peixe pra 50Kg, mas se não tinha na época hoje ele tem, então pode confirmar os 50kg... rsrsrrsssssssssss

Quando precisar de qualquer ajuda daqui ao ir para o Araguaia é só dar uma aviso. Quanto a consciência dos piloteiros por lá, vai muito do cliente que pôem no barco, pois tem muita história feia por lá também. Uma coisa é certa, quanto a piraíba eles estão mais conservadores sim, pois viram a grana que este peixe rende vivo.

Devo ir lá neste fds pra cevar os peixes pra ti ir tranquilo em julho, hehehehehehehehe...

Um grande abraço e use o espaço a vontade. :lol: 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kleverson,

Obrigado pela Apresentação ! Vai ser útil... fique certo disso ! :wink:

Eu mesmo já estive em Luis Alves / GO algumas vezes, atrás dos bocudos, entremeando umas isquinhas de fundo, porque para a "fominhagem", só peixe... Concordo com você de que o ponto é bom e o Araguaia é um dos mais belos rios desse nosso Brasil !

Esbarrar numa "subida de peixe" como aconteceu de certa feita, parece até conversa de mentiroso, pois ninguém acredita no que vem a ser isso ! Coisa de doido, só para quem já experimentou para saber do que se trata...

Quanto a esse peixe do Jair, já vi a foto da "criança", e realmente impressiona...

Seja mesmo, muito bem vindo, e vá colocando seus relatos e fazendo seus comentários... ( Já cuidou do tamanho do Avatar ? Grato ). :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja muito bem vindo, Kleverson...

Muito fera a sua tára pela região do Araguaia. (o Xande tb é doido por lá).

Eu tive apenas uma oportunidade de conhecer o Araguaia...acho q foi em 96, gostei muito do lugar...mas foi bem na época em q proíbiram os guias de pegarem iscas vivas no rio....e tb foi na época q Chefe de Fiscalização do Ibama da cidade...abriu um criador de iscas vivas lá...hehe... (será pq????hehe)....mas um dia eu fui para São Miguel e retornei na madrugada....foi aí q flagrei o safado desse funcionário do Ibama descarregando iscas vivas, pegas no rio, nos tanques do "criador" dele...kkkk.....

Só sei q eu denunciei o safado...e ele se lascou.

Mas legal ver q o rio está crescendo a cada dia...Depois da Serra da Mesa...o Araguaia conseguiu "respirar" da enorme pressão de pesca.

Bem...iria ficar comentando isso aqui....mas esse tópico é de apresentação...e por tanto....seja muito bem vindo....e sinta-se em casa.

Abraços.

Fabrício Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Seja bem vindo Kleverson. Use o espaço a vontade. Eu já pesquei no Araguaia muitas vezes, e é um lindo Rio, sem dúvida nenhuma. O meu maior troféu de lá foi uma mordida de Piranha vermelha. Não que ela tenha sido culpada. Meu dedo é que estava no lugar errado. Abraços, companheiro. João Biguá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...