Ir para conteúdo

Boat a Home. Já pensou termos um destes?!?!


Posts Recomendados

Fabrício,

Vi coisa parecida numa empresa de turismo em Salvador. O barco tinha um design muito semelhante, praticamente sem proa e passadiço lateral, lembrava até uma Kombi no formato. O interessante é que cada centímetro do casco é utilizado, enquanto nos acostumamos a perder muitos espaços principalmente na proa e na popa. Venho fazendo meus próprios barcos em alumínio, e já pensei em fazer algo bem parecido com o motor home que tenho (plataforma VW 8.150). Nesse caso, o Boat Home seria tocado por uma parelha ou mais motores de popa, como se vê nos EUA. Deve dar um trabalho enorme e um custo maior ainda, embora os desafios técnicos não me assustem. Vamos ver o que o futuro reserva. Por enquanto, sigo tocando as "bicicletas" cabinadas que tenho, uma de 5,50 e outra de 7,50 metros, esta última ainda em finalização. Em termos de conforto, estão a anos-luz do que você postou, mas o que se há de fazer? Uma hora dessas talvez eu endoide e me enterre de cabeça no projeto. Aguarde pra ver.

Abraço do Gilbertinho  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo uma casa flutuante = só que bem chikkkkk   né   joia:::

ou um  ; treiller  navegavel  ;  c/ todas as acomodaçoes ;  e conforto   joia:::

vi painel solar tambem  ; ecologico  né  joia:::

tambem achei  o motor suzuki  4t  bem silencioso  joia:::

bacana  capitao  fabricio  :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu assisti td, achei muito bem acabado (tb eh feito de fibra isso é o mínimo esperado), bem equipado (isso é possível no BR mas com coisas alternativas já que algumas nao temos a disposicao aqui) e só...

tem um monte de empresas que fazem isso no brasil. Ate onde eu sei, todas em monocasco e de aluminio. 

Resgardando a questao que o aluminio tem algumas impossibilidades de design, mas entendendo o conceito , as daqui sao melhores, maiores e mais interessantes em quase todos os aspectos. De longe!

Uma dessas no brasil, tirando o motor, e eletrodomesticos, nao ficaria mais que 35 mil . Uma chalana com quartos, cozinha, deque superior etc, vc com 100 mil faz usando esqueleto de carreta de caminhao.

Eu se fosse fazer pra mim, com certeza nao abandonaria um espaco pra ficar na proa e popa e passagens laterais, pra mim sao fundamentais num barco, deixa a parte interna pra outras coisas, senao vira bagunca etc.... 

a ideia é bem legal, mas pra ficar dentro disso em 1 dia inteiro ja estressa, preciso de mais espaco, especialmente LA FORA, pra locomover, conversar, etc... curtir de fato. 

mas fizeram muito bem feito, os catamarans e abrem muitas possibilidades de criar nichos impensaveis, como esses paióis na trazeira (que foram muito bem executados!).

 

Enfim, 377 mil jamais. mas a ideia eh boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Muito show! Para quem gosta das coisas organizadas e odeia gambiarras!

O valor é pesado, mas também, é um catamarã, todo em fibra e equipado.

Quem conhece o valor das coisas, sabe quanto custa um gerador náutico que é mais silencioso e usa a água do rio ou mar para refrigeração, que não sai por menos de 40 mil reais. Um ar condicionado das mesmas características não sai por menos de 20 mil reais e por ai vai...

Náutica tudo que é realmente bom é caro...

Uma vez pensava nas coisas baratas, porém na prática vi que coisas baratas não aguentam o tranco...

Um exemplo grande é motor elétrico... kkkkk

 

Quanto aos que tem no Brasil, duvido muito que cheguem aos pés desse em quesito beleza, navegação e etc...

Poucas fábricas de embarcações de pequeno porte realmente tem um engenheiro naval que fez um projeto, testou e tudo mais. Vejo muita gambiarra aqui, isso sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...