Ir para conteúdo

yamaha 60 1996 saindo gasolina pela grade de água da bomba de agua


Posts Recomendados

Em 07/10/2017 em 22:04, Astra-Taranis disse:

pelo q entendi, o diafragma deu problema, isso faz com q entre ar no sistema ou a gasolina saia pelas laterais da bomba, se saiu gasolina por ali  e escorreu, caiu na cuba/bacia e escorreu por baixo do motor q sao basicamente duas cavidades:

a) escape

b) sistema de refrigeracao + cardan 

 

pelo visto entrou nesse buraco destinado ao cardan e refrigeracao, e portanto, qdo desligou, apareceu a mancha... agora se ambos os buracos tem ligacoes dentro da rabeta nao sei, pq se vc pensar bem, sai agua junto com o escape no furinho ali em cima da rabeta em todo motor, se vc mergulhar o motor na agua e tirar, vaza bastante agua ali de dentro da rabeta , no johnson tem ate um dreno ali, tanto é que lavei o johnson essa semana e joguei muita agua ali e escorreu pelo escapamento, ali sai um pouco de oleo nao queimado de vez em qdo ... possivelmente tenha uma ligacao la dentro.

Então no caso à parte oca do interior da rabeta não é isolado da captação de água , tipo da bomba de água pra baixo não é isolado  da parte de cima do motor pela parte oca da rabeta. A água q entra na bomba é isolado mas à água q tá por fora da bomba no oco da rabeta não no caso. 

Se for assim se vaza gasolina por cima vai escorrer por dentro da rabeta saindo pela captação de água lá em baixo então !?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande parceiro  ; anderson joia:::

se o diafragma da bomba fuel  tiver vazando c/ certeza as valvulas   bomba comb; já era tambem  ok  ; 

e  se no sistema de fuel  ;  motor ;  e carbura   =  vazar  de dentro p/ fora  ;  vai entrar ar      =  de fora p/ dentro  afetando todo o conjunto  pode crer amigao  ::nada::

no caso do rodrigo  erá diafragma bomba ; e qdo usava o bulbo p/ injetar   ;  a gasolina passava direto  pela bomba comb. ;   ou até 

pelo carbura ; entrando pelo coletor ; passando valvulas reds  ; enchendo  ;  o carter   =   e saindo  tudo pelo  coletor de escapamento ; descendo p/ rabeta inferior ;  e tals  ...

mas como  ; ñ sei o historico na real  ; ñ vi   nada  ;  sei  pouco    ;   e oq realmente houve     =   c/ esse  motor  yamaha 40 hp  ;  creio ser exatamente isso  ;   o que aconteceu ok

 

 

  até onde sei   =   douglas que pegou o caso    desse motor   = entao   ;  prefiro  que ele  fale  p/ galera ;   o acontecimento  ok  ....

 ver se  rodrigao  aparece  tambem  ;  e conta algo  mais  ????  

vamo q vamo   pessoal  ;  to  acompanhando  ;;;;;::bassboat::

abraço galera :good:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa a noite para todos amigos bom meu motor é um yamaha 40 hp ano 96 3 cilindros  deixa eu explicar essa foto foi um outro problema estava saindo pela hélice um óleo amarelo pelo sistema de escapamento resolvi o problema  troquei os retentores do eixo carda  segue a foto abaixo 

IMG-20170819-WA0011.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 problema saindo gasolina pelos orifícios de água como na foto abaixo resolvido era problema no diafragma da bomba de gasolina a gasolina nao estava indo diretamente para o carburador atrás da bomba de gasolina tem um orifício  e a gasolina estava saindo por ali e escorrendo para baixo e misturando na água e saindo nos orificios consultei um video no yotub Cabongo´s Motores pedi ajuda ao mecanico e ele me ajudou e resolvi ... problema 

IMG_20161204_114002.jpg.5d6430e41f2d2e95b8407dd89eebee90.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bacana rodrigao  ::bassboat::

segundo cabongos   = parece  que ;   vai sair um video  sobre   =   o tema  p/ galera  apreciar   joia:::

to  acompanhando  ; qro ver isso  :gorfei:

  abraço ; pessoal    :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava saindo gasolina por esse orifício da bomba que nao deveria se eu nao me engano ele passa o ar pelo escapamento e esse ar passa por esse orifício fazendo bombear a bomba de gasolina como estava furado o diafragma nao estava bombeando direito e a gasolina estava saindo por ele e escorrendo pelo escape e misturando com a água quando eu estava navegando acelerava e nao respondia e queria afogar o motor era por que estava subindo pouca gasolina devido o vazamento  espero ter ajudado  

 

CAM03579.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pó  cabongos   =  tava vazando no impulso do motor   X     bomba  combustivel   ; cara ...........

   

e aquela revisao  antes de tudo  = no sistema fuel  ? ñ foi feito teste estanquiedade  ???  

 essa  bomba  fuel é mikuni  ?  

vç trocou kit de reparo  ;  ou só diafragma  ?  qto gastou  total  $$$ 

mao de obra sua msmo    rodrigao ? 

to esperando =  o laudo  do medico  ; vamos ver    ; o q  ele   fala  ;  tambem  né ....  joia:::

  abraço   galera   :good:

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

bacana rodrigao  ::bassboat::

segundo cabongos   = parece  que ;   vai sair um video  sobre   =   o tema  p/ galera  apreciar   joia:::

to  acompanhando  ; qro ver isso  :gorfei:

  abraço ; pessoal    :good:

 

Aí sim palmas::

Sou inscrito no canal cabongos muito jóia. 

Não vejo hora de ver esse vídeo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem to   no aguardo do video  galera   joia:::

 economizou $$$    né  rodrigao  joia:::

ao meu ver  = o melhor  ;  do pior  desses acontecimentos  no seu motor  ; foi  = aprendizado  ;

agora ja tá esperto ;  e sabendo  um pouco mais  ;  sobre o motor ok  palmas::

abraço ; boa sorte :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...