Ir para conteúdo

TUPACIGUARA vs SERRA DA MESA - JAN/2017


Posts Recomendados

Fala senhores !

Tô sumido, mas não morri... hahaha

Eu vou sair de férias COM A FAMÍLIA no final de JANEIRO e nosso destino final deve ser a Chapada dos Veadeiros.
Surgiu uma conversa de eu pegar uns 2-3 dias prá pescar e a patroa topou. Então não posso perder a chance... hahaha

Tupaciguara: nós voaríamos de SP para Uberlândia, aí eu pesco (e a família fica na pousada) e depois voamos para Brasília e viajo para a Chapada

Serra da Mesa: voamos direto de SP para Brasília, aí pego um carro e vou para Niquelândia. Pesco (e a família fica na pousada) e aí rodamos para a Chapada

Aí gostaria de uma opinião de vocês: Tupaciguara ou Serra da Mesa ?

Tenho que conciliar uma pousada com algum conforto (piscina, cama bacana - não precisa ser 5 estrelas) com um lugar show prá pescar. Porque levar a família numa presepada dessas e ser terrível de pesca tb é fueda... rs


O que vocês recomendam ? De lugar e de pousada....


Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem desmerecer Serra da Mesa que um lugar show demais eu optaria por Tupaciguara, esto tendo notícias que lá esta bom demais. Sem contar que a cidade é um brinco e muito próximo a Uberlândia que é uma das melhores cidades de MG.

Até comentei em outro post ontem sobre isto.

Na minha humilde opinião Tupaciguara amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em questão de logística Serra da Mesa é mais viável devido a proximidade com Brasília e posteriormente chapada dos Veadeiros, além de ser um local excelente para achar uns bocudos.

Lá tb existem boas pousadas com estrutura para acomodar você e sua família (já que eles vão permanecer na pousada).

Espero ter ajudado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu senhores ! 

Leo, a logística é o de menos... Porque pra ir pra Niquelandia, eu vou ter que dirigir muito mais, ou seja, cansa mais a família.... No caso de Tupaciguara, tem as encheções de saco com 2 viagens de avião... mas o pessoal viaja menos e carro. 

Então eu preciso pensar mais no ponto de pesca e estrutura da pousada... a viagem tem um peso menor... rs 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gde Edu saudades de vc cara, ou na minha opinião seria serra da mesa, vc estando na chapada ta do lado da Serra da Mesa, será que não tem alguma pousada ali perto de colinas deve da uns 60 km de alto paraíso acho que não tem que ir até niquelândia não, apesar que vc ta procurando uma boa pousada né, tenho notícias que apesar da SM está com o nível baixo tá saindo muito peixe. Agora falando da chapada gosto muito de lá acho show, minha esposa é apaixonada na currutelinha de São Jorge, mas final de janeiro é chuva em tem que ter cuidado já conhece lá? Alugue um carro alto.   

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso conhecer Tupaciguara.

Se a Chapada que interessa à tua familia for a região de Alto Paraiso e São Jorge, Sugiro a pousada da Ni no Tocantinzinho, fica a uns 20 km de Colinas do sul. É caminho e com mais 20 litros de gasolina dá pra ir até a barragem...

Não tinha piscina... Tem que por na balança a possibilidade de deixar a família em São Jorge.

Boa sorte!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Edson ! Vc tá bem, meu amigo ? Tô sumido pq tô pescando muito pouco, vamos ver se em 2017 eu reverto isso... rs

Salve mestre Eloy, tudo bem ?

Valeu pelas dicas ! Será que não preciso mesmo ir até niquelandia ? Pesquei 3x sa Serra da Mesa e as 3 eu saí de Colinas do Sul, pensei em niquelandia justamente pela infra de pousadas... E pela agua limpa...

Conheço Veadeiros sim, é uma velha amiga... rs Da última vez, fomos com os filhos e acampamos, foi juito bom. Vamos de carro alugado mesmo, então é bom que ele aguente... hahaha

Surgiu uma outra hipotese... eu passar as ferias com a familia (2 semanas) e aí eles vão embora e eu vou pescar na terceira semana, pois eu tenho uma semana livre à mais... hehehe

 

Vamos vendo as opções.... rs   Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz....ver o Edu e o Eloy postando novamente....Aff..alegre::

Mas Edu...siga as dicas do Eloy e do Edson...Estando em São Jorge (na Chapada), basta sair cedinho de carro, vá até o Rancho da NI (em Colinas) e volte na caída da noite pra dormir e tomar umas coma patroa no hotel em São Jorge...rsrs

E a turma pegou muitos peixes em SM no final de semana passado...As águas tem subido por lá (o nível estava caótico).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, beleza ai meu irmão.

Seguinte, eu particularmente conheço um pouco as 2 alternativas que vc esta propondo.

como vc quer hospedar sua familia em pousada boa e confortavel com piscina, considero que vá achar melhores em Serra da Mesa. Nesse caso a Pousada Vida de Peixe eu falo que seria a melhor.

Se for tupaciguara tem a pousada Porto Belavista que fica cerca de 30 km do centro em estrada de terra é simples mas confortavel e tem uma piscina ( Paulinho e Daniele os proprietarios)

quanto aos peixes, fazem 3 anos que não vou para Serra da Mesa pois a ultima foi muito ruim devido o nivel estar muito baixo.

 

se precisar mais de alguma coisa só mandar ai, se quiser MP fique a vontade

 

grande abbraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhoes, muito obrigado pelas dicas.

Ontem conversei bastante com a esposa e também olhamos as pousadas de ambos os lugares e colocamos todos os custos no papel.

No final das contas, embora a logística seja mais complicada, preferimos ficar em Tupaciguara mesmo...
1) Passagens aéreas dava praticamente a mesma coisa
2) Economizo 5 dias de aluguel de carro (em Tupaciguara, vão me dar carona)
3) Minha esposa disse que prefere ficar numa pousada com infra do que ficar andando sem mim.  ( @Eloy Fonseca, a muié não curtiu a Pousada da Ni.. rs )
4) Parece que as condições (volume de água) estão melhores em Tupaciguara do que em Serra da Mesa

A pousada em Tupaciguara foi unânime entre as dicas e a escolha da muié: Porto Bela Vista mesmo. Obrigado pelas indicações.

Agora a dúvida é entre os guias Juruna e Daniel Sales. Pelo que pesquisei, ambos são ótimos guias. Aí as dúvidas...
1) Juruna: barco de alumínio, sem plafaforma traseira. Tem bancos largos e motor 40. É mais barato, mas como eu quero levar meu moleque de 8 anos prá pinchar pela primeira vez, tô cabreiro se ele consegue se equilibrar em cima do banco... Tenho que arrumar uma Van prá me buscar no aeroporto
2) Daniel Sales: bassboat. Pro meu moleque, excelente. Só que é mais caro... Mas o Daniel se prontificou a me buscar no aeroporto, o que diminui o custo... rs

O Juruna me falou que ele tb consegue um bassboat. O "ruim" é que a gasolina é mais cara do que a do Daniel e ainda teria que alugar a Van...

As passagens de avião já estão compradas... Agora me resta reservar a pousada e escolher o guia... rs  Palpites ?


Valeu !!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja pesquei com os dois e te digo que os dois sao otimos,conheçem aquilo melhor que a palma da mao,os dois sao antigos la,entao nao tem como falar que um é melhor que o outro,ai vai da sua escolha mesmo,de qual te convem mais...eu particularmente gosto mais do juruna

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...