Ir para conteúdo

Como avaliar se as condições do tempo estão adequadas para a pescaria


Posts Recomendados

Pessoal, andei pesquisando este assunto depois de ver um post aqui do fórum sobre o incidente no torneio de São Simão.

Costumo pescar na barragem de Três Marias e no Rio Paraopeba. No caso da represa sempre analiso dois sites antes de sair para pescar http://www.climatempo.com.br e http://tempo1.cptec.inpe.br/ e, normalmente, deixo para fechar a ida três dias antes vendo basicamente o volume de chuva e a velocidade do vento

Imagem 1.png

imagem 2.png

Pelas minhas poucas experiências percebi que previsões de vento com pico de até 12km/h permitem a pesca tranquila e sem marolas que meu pitbull com motor de 15 hp não enfrente.

Dai vem as dúvidas:

1) Existe algum site mais confiável que os citados para a região de minas gerais? Já deixei de pescar e fiquei sabendo que o sol rachou mamona, e já fui pescar com previsão de chuva até 5mm e peguei um temporal. 

2) Qual a velocidade do vento que os amigos julgam ideias para a pesca com iscas artificiais?

3) Qual o volume de chuva considerado aceitável para permitir a pescaria?

4) Quais os itens essenciais para uma eventual noite no barranco esperando a chuva passar?

Caso tenham alguma sugestão creio que este post pode ajudar muita gente além de mim.

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim: (pesca de tucunarés na Serra da Mesa)

Vento: 6 a 7km/h dá tranquilo pra pescar (iscas de superfície).. isso se falando em mínimo... jamais olho para as rajadas.. pode ter rajadas o dia todo como pode não ter... assim como essa mínima pode ou não acontecer.. pode nem ventar... se ventar demais, direto para o barranco.. muita marola.. perigo constante

Chuva: se for chuva sem vento.. até torço... tucunaré fica doido quando chove... se a chuva apertar, direto para o barranco.. se ventar levanta muita marola...

Esperando chuva passar do barranco: Já tenho minha capa de chuva dentro da minha tralha.. pra mim, isto já basta.. caso seja necessário passar a noite... lanches, bebidas, e para aqueles mais exigentes, barraca e colchão inflável.. 

 

tá ventando muito ou tem previsão de vento forte?? não vá pra longe.. vai chover?? não vá pra longe.. isso é o diferencial de ter que passar uma noite no meio do nada ou conseguir voltar ao ponto de origem...

Quanto venta muito.. procuro sempre grotas abrigadas do vento.. dá pra pescar.. mais fácil de pegar peixes, e se precisar encostar no barranco tá fácil!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, João Biguá disse:

Passar a noite no barranco? Tenha sempre um plástico preto, um isqueiro, um fogareiro e alguma para comer.

Pois é senhor @João Biguáisqueiro até levo na bolsa, mas capa de chuva e uma comida a mais nunca levo viu. Depois desse relatório do aperto da turma fiquei ressabiado e estou me ajustando aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...