Ir para conteúdo

Barcelos - 19 a 26/11/16 - Barco Hotel Demeni Sport Fishing


Posts Recomendados

Boa tarde galera!!!

Em novembro voltei a Barcelos...apenas minha segunda pescaria neste paraíso, a primeira foi em janeiro/2015.

Esta pescaria começou a ser planejada em agosto/2015 com a reserva no Demeni....a galera tava me chamando de doido reservando pescaria com mais de um ano de antecedência...tenho que admitir que tem um pouco de loucura mesmo...doeu::

O grupo tem gente de vários locais mas somente eu conhecia todo mundo...tinha gente de BSB, GYN e Campo Grande.

Todos reunidos no aeroporto de Brasília para começar a bagaça....chegada em Manaus blz...bagagem íntegra.....almoço no Choupana...mas desta vez achei que não estava tão bom.

Da esquerda para a direita: Zezão, Durval, Paulo, Nery, Cláudio, Flávio, Marcelo e Kapial.

20161118130247.JPG

20161118170652.JPG

IMG_9842.JPG

De noite depois da cachaça..uma visita ao Restaurante e Lanchonete da Praça para bater um kicão (um cachorro quente gigante, top e barato)..vale a pena conferir, qualquer taxista sabe onde fica.

20161119_010439.jpg20161119_010549.jpg

 

No sábado cedo fomos para o aeroclube embarcar no voo fretado...Caravan pela AMAZONAVES....pensem em uma viagem tranquila...

IMG_9886.JPG

20161119_065111.jpg

 

IMG_9863.JPG20161119094605.JPG

 

Depois de 01:30 de voo chegada em Barcelos....direto para a pousada do Demeni.....onde ficaríamos hospedados na volta.

20161126_072334.jpg

Vista da pousada do Demeni...e o barco ao fundo.

20161119113833.JPG

Embarcamos e aquela reunião tradicional...regras do barco...horário do café...pescaria..etc...

O planejamento do Demeni seria subir em direção a SIRN, pois já faziam 4 semanas que não pescavam por lá e tinham informação de que o rio estava secando naquela região, onde tentaríamos pescar nos rios Atauí, Preto, Padauari e no Negrão mesmo.

Nos avisaram que no rio Demeni a pesca estava boa mas muito peixe pequeno, então concordamos com o plano de subir o Negrão mesmo, pois não nos importávamos em tentar uma pescaria mas difícil em busca dos troféus...

Vumbora galera...com direito a lanche pois saímos muito cedo de Manaus...isso era por volta de 10:00 da manhã.

 

20161119114329.JPG

Pescamos a tarde de sábado sem muito ação...serviu mesmo para afinar a tralha, regular freio, hélice, etc...e quebrar um pouco a ansiedade...oooo dia para dar cabeleira....kkk

No domingo pela manhã mantivemos as duplas e os mesmos guias, pois a intenção era trocarmos todos os dias os guias de forma que todos pesquem com todos os guias, pois assim ninguém reclama que um guia é melhor do que outro e todos tem chance de aprender com todos.

Mas esse dia já foi especial..já valeu a viagem......logo cedo entramos na boca de uma lagoa estreita do Negrão....eu batendo hélice rip roller clow igual alucinado...e o Flávio varrendo com a Prima Gold da Zagaia e com a Perversa cor osso...trabalho de equipe e assim ele ia faturando peixe na conta dele e eu nada....mas sabia que quando viesse, a chance do esforço valer a pena é grande.

Chegando no final da lagoa.....presenciamos aquela cena que esperamos o ano todo para ver e escutar aquele barulho maravilhoso de tucunaré açu atacando até a sombra que passa perto dele...

Porrada grande na margem da lagoa do nosso lado esquerdo.....já virei e mandei a rip roller bem grudada na pauleira, duas puchadas e veio a primeira porrada que jogo a isca longe.....mentalizei isso o ano todo, mantive a tranquilidade e mandei de novo no mesmo lugar....aí o monstro veio por cima da água e mandou ver correndo para o meio do lago.....porrada top...vi que era grande mas não imaginava.

O Flávio até brincou...Paulão dá uns 3 kg......eu respondi acho que dá mais de 5...kkkk

Só tive noção mesmo quando o bicho apareceu na superfície e a rip roller tava atravessada na boca dele...uma garatéia de cada lado...sabia que tinha mais de 08 kg certeza....

Taí o bicho...22 lbs....84 cm. Foi o meu segundo peixe do dia....muita sorte...agradeço a Deus.

IMG_1119.JPGIMG_1142.JPGIMG_1151.JPG

IMG_1123.JPGIMG_1126.JPGIMG-20161206-WA0062.jpg

Passando o dia fomos faturando na conta.....mas para mim tudo já tinha valido a pena....mas toma hélice de novo...kkk

Acho que foi no segundo dia o Marcelo também ferrou um açu bonito....

IMG_9921.JPGIMG_0119 (4).JPGIMG_9897.JPG

O Kapial foi faturando também...

IMG_0157.JPGIMG_9930.JPG

Teve até Filhote na linha do cara...pena que os celulares estavam com pouca bateria e sem flash...

IMG_9985.JPGIMG_0293.JPG

No terceiro dia estávamos na região dos rios atauí, padauari, preto e negro.....decidimos que dois barcos subiriam o atauí e dois ficariam no Negrão....pois as informações eram de que o padauari e o preto ainda estavam muito cheios e não valia a pena arriscar.

Tanto no atauí quanto no negro as ações somente de peixes pequenos.

Neste terceiro e no quarto dia praticamente usamos mais jigs e iscas de sub superfície como a Prima da Zagaia e Perversa...na hélice não tava dando nenhuma ação...deste modo pegamos algo em torno de 20-25 peixes por dia mas todos na faixa até 4 kg.

Teve até um dublê...

20161121_164634.jpg

E teve também uma bela cacetada na minha hélice (não desisto nunca)....mas foi só para tirá-la do local...o peixe não atacou para comer...mas entortou o pitão traseiro.

20161121_173201.jpg

IMG_1182.JPG

IMG_1175.JPG

No terceiro dia o Cláudio e o Zezão foram a um igarapé que não me recordo o nome e tiveram muitas ações após insistir muito na hélice...o Zezão engatou um paca top.

DSC09047.JPG

DSC09051.JPG20161120110034.JPG

Cláudio não ia ficar de fora dessa....

DSC_0150.JPG

Esse próximo peixe que vou postar rendeu um acontecimento bacana....paramos para o almoço...o Flávio reclamando de dor de cabeça a manhã inteira.....armamos as redes e fomos deitar enquanto o Abraão preparava o almoço....de repente começou um fuzuê de tucunarés atacando peixes bem perto de nós....não resisti e fui lá conferir....joga prima para lá, joga prima para cá e nada....deitei de novo...mas um pouco lá começa a farra de novo...e lá vou eu.....prima para cá...prima para lá e nada....cerveja então...deixa esses tucunas para lá....de repente lá vai...tudo de novo...levantei de novo e agora vai...prima para lá prima para cá e bumba...ferrou e correu para a galhada e tomando linha.....chamei o guia para ajudar e quando ele chegou no barranco viu um outro tucunaré atacando o que estava ferrado não sei se para tirar a isca ou para comer o outro que acho difícil porque o paca tinha uns 5 kg...

20161123_131028.jpg

Ficaram faltando fotos do Durval e do Nery que ainda vou buscar com eles....mas o Durval ferrou além dos tucunas um belo Filhote também.

IMG-20161206-WA0077.jpgIMG-20161206-WA0080.jpg

Na quinta-feira a noite teve o luau na praia organizado pelo equipe do Demeni...foi uma noite de confraternização de todos e num lugar fantástico.

20161123_180325.jpg

20161123_180619.jpg

20161123_180405.jpg

20161123_183034.jpg

20161123215951.JPG

Mais algumas fotos...

20161120142146.JPG

20161120194858.JPG

IMG_0134.JPGFQQF3586.jpg

20161119195858.JPG20161123215535.JPGDSC_0102.JPG

GOPR0089.JPG

IMG_0098.JPG

IMG_0112.JPG

IMG_0238.JPG

No penúltim dia almoçamos juntos e quem cozinhou foi o Marcelo..um carreteiro top.

GOPR0150_1481069191110_high.JPG

É isso aí meus amigos...foi isso...foi top e em fevereiro/17 tem mais....qualquer sugestão para melhoria do post fiquem à vontade, grande abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabrício Biguá disse:

Show, Paulo...Linda pescaria. 

Obrigado pelo relato. Ver a turma pescando, Claudio de Deus, então, show demais.

Parabéns ao grupo...palmas::

Bla Fabrício obrigado...eu e o Cláudio de Deus fomos colegas de faculdade. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2016 at 18:35, Marcelo Pupim disse:

Muito bom. Ansioso para ver o restante.

Abraços.

 

Valeu Marcelo...já tá completo o relato. Abraço.

Em 06/12/2016 at 19:01, Fabricio.Passos disse:

Muito top viu

Foi muito top mesmo Fabrício. Valeu.

19 horas atrás, Erlyjr disse:

Show de pescaria! Parabéns! Sexta agora estarei saindo aqui do Rio de Janeiro rumo s Barcelos! Que venham os açus! 

Obrigado Erly e aproveita lá irmão e depois manda as fotos dos brutos....boa sorte e boa viagem

12 horas atrás, Eder Nascimento disse:

Parabéns pelo sonho realizado, fico aqui vendo as fotos e morrendo de vontade de um dia poder pegar esses tucunas.

Estou trabalhando neste sonho que um dia vai ser realizado.

 

Grande abraço

Vale a pena o investimento...tenho certeza que logo você vai postar um relato muito melhor que este meu por aqui da sua pescaria em Barcelos. Abraço e boa sorte.

11 horas atrás, Rodrigo Ferreira Cordeiro disse:

Paulão, parabéns!!

que viagem muito top e que legal ver alegria de toda turma.

Parabéns também pelo belissimo troféu

Rodrigo foi muito top mesmo...pensa numa turma que deu certo mesmo sem se conhecer direito...pescador é tudo gente boa, salvo raras exceções...obrigado..abraço.

10 horas atrás, Gabriel Bragatto disse:

Parabéns amigo.

Show.

abraço

Valeu Gabriel. Abraço.

4 horas atrás, Rafael Matos disse:

Muito top!

Parabens parceiro!!

=D

Obrigado Rafael...grande abraço.

3 horas atrás, João Neto disse:

show de pescaria turma. parabéns pela empreitada.

Abraços.

 

Valeu João...abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2016 at 21:38, Dalcio R. Andrade disse:

parabens pela turma animada e pela pescaria, não sabia que o demeni tinha uma pousada em barcelos! Cara, que foto mais linda aquela do por do sol na curva da praia do rio! cartão postal! parabens!

Valeu Dálcio....a turma não poderia ser melhor mesmo...deu muito certo....a pousada do Demeni é somente para hospedar os pescadores do Demeni...e sobre aquela foto foi bem na hora que chegamos da pescaria para o luau, se demoro mais cinco minutos já não era daquele jeito mesmo..obrigado.

Em 07/12/2016 at 21:53, Anderson Luis Ribeiro Blas disse:

Que baita pescaria legal parabéns !!

Obrigado Anderson...abraço.

Em 11/12/2016 at 10:33, Fernando_Oliveira disse:

Paulo André,

bela aventura e relato top. Obrigado por compartilhar e parabéns para toda a turma.

Abraços!

Fernando na hora que estamos fazendo o relato parece que colocamos tudo mas depois aparece um monte de lembranças bacanas da aventura...mas aí ia ficar muito grande...obrigado.

Em 11/12/2016 at 13:13, FabianoTucunare disse:

showww de pecaria amigo, e parabéns pelo açuzao gigante de dois dígitos, meu sonho rrsrsrrsrs...

A AMAZONIA E FANTASTICA...  meu lugar favorito no mundo, de Barcelos para cima hehehehe

Fabiano tenho consciência que tive sorte pois foi a minha segunda pescaria em Barcelos....um açu desse é sonho mesmo...mas vc vai conseguir ainda mais com o seu lugar favorito do mundo. Abraço.

3 horas atrás, Bernardo Cassundé disse:

Pescaria Bacana hein?!

Belo Açu de 22lbs...

show

Foi muito bom mesmo Bernardo...abraço e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/12/2016 at 22:48, Luciano (Cachorrão) disse:

Bacana demais Paulo, quando a turma é boa não tem preço, e ainda saindo um gigante de 22 Libras, fala sério, show de bola!!!!

Luciano turma foi top mesmo...o gigante apenas foi a coroa para uma semana que já ia ser boa mesmo.....sem comentários...abraço.

 

Em 20/12/2016 at 10:54, Xandego disse:

Shoowwww Paulo!!!

Achei que o Claudio de Deus tava preso!!! kkkkkkkkkkkkk

Turma seleta, com direito a um torcedor do Glorioso Esmeraldino hehehehehehe

Xandego o cara tava era escondido....kkkk....e não era só ele torcedor esmaraldino também...abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...