Ir para conteúdo

Pescaria Oceanica Bahia 2016 - Variedade do Royal Charlotte.


Posts Recomendados

Buenas amigos, 

Aqui estou eu novamente para contar como foi minha viagem para Bahia nesse ano, para pescar os gigantes do Royal Charlotte Bank.

Bem, passei alguns dias na tão famosa Canavieiras, acompanhei muitos barcos que estavam ali na região do banco, pescando os peixes de bico, já que se inicia a temporada em Novembro, e estava muito próximo do campeonato de pesca de Santo André, posteriormente, Canavieiras. Muito peixe como de costume, logo em minha primeira saída para pescar consigo me encrencar muito bem, um belo exemplar de Atum-amarelo (yellowfin tuna) pego em uma carretilha FinNor Classe 30lbs, me rendeu uma boa briga e uma enorme dor nas costas kkk, um peixe na casa dos 30-35kg, meu troféu. Segue fotos:

Foto edit-0222.jpgFoto edit-0242.jpg

Foto edit-0259.jpgFoto edit-0263.jpg

Depois de pegar umas semana de chuva direto, algum incomum pra época, consegui fazer outra saída, já acompanhado do meu amigo Luis Henrique, que fez sua estreia no mar com muitos Atuns pequenos, mas bons de briga. Entre um corrico e outro, uma jigadinha em algumas pedras levantamos alguns Pintagolas. Mais fotos: 

Foto edit-0735.jpgFoto edit-0683.jpg

Foto edit-0740.jpgFoto edit-0743.jpg

E também uma bonita Cavala-Verdadeira, na companhia do ilustre Tio Pedro.

Foto edit-0728.jpgFoto edit-0734.jpg

Após algumas semanas, chegou a vez do grupo formado por: Manoel, Eduardo, Milton e Nelson, entrarem na "brincadeira" do Royal Charlotte Bank, vindos de Cáceres-MT, os pantaneiros não fizeram feio e conseguiram capturar varias especies como: Dourados, grandos Wahoos, Atuns, Sailfish e o grande Marlim Azul 

Foto edit-1066.jpgFoto edit-1075.jpgFoto edit-1045.jpg

Foto edit-1159.jpgFoto edit-1181.jpg

Foto edit-1203.jpg

Finalizando, queria aproveitar a oportunidade e dizer para os amigos pescadores que desejam realizar o sonho de fisgar os grandes marlins, atuns, dourados e outras espécies oceânicas, que já estamos operando com a lancha Kajiki 30' na região de Canavieiras, com um pacote muito bacana de pesca para até 4 pescadores abordo. Mais informações, Cel/whatsapp: 65-9-9986-1030 (Thyago) ou 73-9-9934-3430 (Silvio Takahashi). Um abraço a todos e espero que curtam meu relato! 

 

https://www.facebook.com/Kajikiteam

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

show demais, ainda vou fazer uma pescaria dessas, dos sonhos, e esse atum ai que gigante, bonito demais, o marlin então, nem se fala... amigo uma pergunta, um marlin desses e quanto tempo de briga, e na hora da soltura, ele consegue sair bem, já ouvir conversa, que muitos peixes morrem depois da grande briga,

parabéns lindas fotos, uma pintura... boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, FabianoTucunare disse:

show demais, ainda vou fazer uma pescaria dessas, dos sonhos, e esse atum ai que gigante, bonito demais, o marlin então, nem se fala... amigo uma pergunta, um marlin desses e quanto tempo de briga, e na hora da soltura, ele consegue sair bem, já ouvir conversa, que muitos peixes morrem depois da grande briga,

parabéns lindas fotos, uma pintura... boas pescarias

Grande Fabiano, tudo bem? 

Obrigado pelo seu comentário. Sobre sua pergunta, infelizmente alguns marlins morrem sim, e geralmente os maiores, mas existe todo um tipo de manuseio e uma tecnica tanto do pescador, quanto do Cpt la no comando para que a briga seja confortavel para ambos, ano passado liberamos um monstro prox aos 400kg (estimado) totalmente vivo, saiu nadando como um foguete. Coisa que não se pode fazer de forma nenhuma, é querer colocar o barco de ré encima do peixe de imediato, por isso é comum nos EUA o peixe saltar dentro do barco, e vou te falar é Extremamente perigoso, tenta imaginar um peixe de 250kg pulando dentro de uma Mares 30. Por fim, estamos ai para realizar seu sonho ;) Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...