Ir para conteúdo

Onde estão os maiores azuis?


Posts Recomendados

Ricardo, Teoricamente o peixe cresce mais onde ele é nativo...o Tucunaré Azul é nativo da bacia dos rios Araguaia/Tocantins...então nessas opções citadas por vc, pela lógica os maiores exemplares estariam em Serra da mesa e lago do peixe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Renato Barreto disse:

Ricardo, Teoricamente o peixe cresce mais onde ele é nativo...o Tucunaré Azul é nativo da bacia dos rios Araguaia/Tocantins...então nessas opções citadas por vc, pela lógica os maiores exemplares estariam em Serra da mesa e lago do peixe.

 

Concordo Renato que o peixe teria que crescer mais na bacia onde ele é nativo só que em 3 marias ou tucunas crescem muito.Pode ser o clima a temperatura ou qualidade da água só sei que crescem muito.Semana passada durante a copa pem mediram um de 68 cm na régua homologada e são comuns acima de 60 cm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Ricardo Barbosa disse:

Concordo Renato que o peixe teria que crescer mais na bacia onde ele é nativo só que em 3 marias ou tucunas crescem muito.Pode ser o clima a temperatura ou qualidade da água só sei que crescem muito.Semana passada durante a copa pem mediram um de 68 cm na régua homologada e são comuns acima de 60 cm.

Então Ricardo, por isso que disse " Teoricamente ", pois se a espécie que for introduzida em uma outra bacia hidrográfica e encontrar nesse local condições propicias, como alimentação farta de peixes forrageiros, temperatura da água, PH da água, Etc.. podem ter um desenvolvimento acima da média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Renato Barreto disse:

Então Ricardo, por isso que disse " Teoricamente ", pois se a espécie que for introduzida em uma outra bacia hidrográfica e encontrar nesse local condições propicias, como alimentação farta de peixes forrageiros, temperatura da água, PH da água, Etc.. podem ter um desenvolvimento acima da média.

Concordo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renato Barreto disse:

Então Ricardo, por isso que disse " Teoricamente ", pois se a espécie que for introduzida em uma outra bacia hidrográfica e encontrar nesse local condições propicias, como alimentação farta de peixes forrageiros, temperatura da água, PH da água, Etc.. podem ter um desenvolvimento acima da média.

Lembrem-se dos fatores "pressão de pesca" "índice de pesca predatória", isto também tem influência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/12/2016 at 11:37, Renato Barreto disse:

Então Ricardo, por isso que disse " Teoricamente ", pois se a espécie que for introduzida em uma outra bacia hidrográfica e encontrar nesse local condições propicias, como alimentação farta de peixes forrageiros, temperatura da água, PH da água, Etc.. podem ter um desenvolvimento acima da média.

eu acho que é poraí. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como adepto da pesca do tucunaré azul aqui no interiOOORRR de SP (no Tietê e na região de Paulicéia) e sendo mais um sonhador dos famosos "60up" acompanho muito vídeos, fotos e coisas relacionadas aos grandes azuis. Já vi muito peixe grande na internet, whats etc e em vários lugares também, incluindo a região da desembocadura do rio Cristalino, não citada até agora. Sei também que o Angical e Serra da Mesa são mais famosos pelos gigantescos azulões...MAS, ultimamente, a quantidade de azulões "monstros" pegos em 3 Marias é assustadora. Acredito assim como outros colegas que já postaram e pelos peixes capturados ultimamente que 3 marias seja HOJE, o local mais fácil de se encontrar um "60up". :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na pratica:

ha uns 17 anos atras vi a foto de um azul numa pousada la no lago de Itumbiara,de 7.200kg ,o peixe parecia ter ate mais que isso...

em Serra da mesa,um velhinho morador da beira do lago pegou um,esse eu vi pessoalmente,pesamos ele numa balança eletronica de açougue,deu 7.100kg limpo,sem a buchada...ou seja, ele vivo daria no minimo mais umas 500g 

um dono de pousada no araguaia me falou de um tucunare de 8kg pego pelos indios num lago da ilha do bananal...esse eu nao vi foto nem nada,só a noticia...

quem tiver mais exemplos desses vai colocando ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que os maiores estão no tocantins, o maior que vi pessoalmente foi no rio douradinho do tocantins, não lembro o tamanho nem peso, mas era grande. O pessoal aqui do fórum poderia ajudar, acho que o Dini fez um tópico uma vez para tentar encontrar o maior tucunaré azul medido, com foto preferencialmente na régua do IGFA e tal, tá meio parado esse tópico, quem pegar algum 70up seria interessante postar lá, pois história de tucunas azuis gigantes conheço várias, mas foto em cima da régua homologada e tal que é bom nada rsrsrs. Mais um motivo da importância de um IGFA, tem gente que critica e tal mas sem um organização idônea com regras claras para que a medida seja a mais fidedigna possível seria difícil ter uma noção real do tamanho que um espécime pode chegar. Sim é um pouco burocrático mas deve ter regras para que a medida seja fidedigna.

O tópico do dini era um desafio de postar um tucunaré 70up. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há alguns anos o local que mais ouço que existiam o grandes Azuis era em Tupaciguara. Ainda tem muito peixe grande lá.

Agora como palpite meu, acredito que Serra da Mesa e Três Marias são os locais onde devem ter os monstros ainda.

Serra da Mesa é um local muito fundo, relativamente difícil de se pescar, um verdadeiro mar de água com muita riqueza de biodiversidade.

Três Marias é um lago antigo, formado por um dos rios mais ricos do Brasil. Se não fosse pela falta de consciência poderia ser o melhor 

lugar para pescar Tucunarés Azuis no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 07/12/2016 at 19:41, Rodrigo Yamaki disse:

e o tal do Castanhão?

Do Castanhão é outra espécie de tucunaré.

 

E hj temos alguns bons lugares q podem sair um 70Up...Acho q 3 Marias está surpreendendo nos dias atuais (tá aguentando pressão de pesca há anos)...O Lago do Peixe sai muito peixe grande tb. Serra da Mesa tb tem monstro...mas o problema é q estão todos no fundo.

Mas estou na torcida para a turma capture enormes azuis dentro de fazendas. Tá complicado demais manter esse jogo de "gato e rato" contra a pesca predatória. A fiscalização diminui a cada dia e os estoques só diminuem. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...