Ir para conteúdo

Manaus pela primeira vez. Quais equipamentos?


Posts Recomendados

Estamos indo para Manaus em outubro 2017 atrás dos grandes tucunas e como essa ser a primeira vez, gostaria de dicas de tralha, como: Que carretilha, linha, vara, tamanho, etc.

Gostaria de sugestões de quem já passou pela experiência.

Grato

Cláudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Luiz.

Então, eu também nunca fui, mas estou indo pela primeira vez em janeiro.

Andei pesquisando bastante. Segue o básico.

Levar 3 a 5 conjuntos

Varas -  25lb 

Linha multifilamento -  50 a 65lb

Leader - 50lb

Carretilha com bom drag. 

Abu garcia, Shimano, Daiwa

Iscas - Superfície

Helice devassa, rip holler

t20

Zig Zarão

Meia água

Perversa

Biruta 110

Curisco 110

Fundo

Jigs, shads

 

Espero ter ajudado um pouco. 

Também ficarei acompanhando as dicas do pessoal.

Abs

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz pura Konrado...Seja muito bem vindo.

O fórum tem vários tópicos falando sobre o assunto. Se usar o PESQUISAR no topo do fórum, vai encontrar de tudo.

Tem um tópico bem interessante aqui tb...

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/1383-tucunaré-amazônico-como-obter-sucesso-saiba-tudo-aqui/

 

Abraços e sinta-se em casa. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Fala Luiz!!!

É impressionante como ficamos ansiosos em se tratando de pescaria na AM . Estou igual a vc... Já preparando minha tralha para nov/2017.

Estive em Barcelos em duas ocasiões, em nov/2014 pescando no Rio Negro com Amazon Lord e em  nov/2016 pescando no Rio Aracá, afluente do rio negro, com o Tucuna Amazon Boat. Ambas operações são fantásticas, mas a do Tucuna te dá muito mais chance de ir atrás dos grandões e de driblar eventuais repiquetes pela mobilidade do barco.  

Amigão, vou te passar uma lista do básico, do que não pode falta, ok. Está lista foi o que eu realmente usei na minha última pescaria. 

Segue a lista:

VARA, CARRETILHA, LINHA LIDER SNAP

- 04 conjuntos, sendo 3 para levar na voadeira e 1 de reserva que ficará no Barco hotel ( este ano tive uma vara quebrada) *** eu levo 05, sendo 04 na voadeira e um de reserva***

- varas de 25 lb

- carretilhas de perfil baixo de boa qualidade

- linhas de multi de 50 e 65 lb  ( eu uso power pro )

- leader 0,62  ( eu uso  Vexter ... ótimo custo beneficio ... nunca estourou)

- snap : eu uso kexão ou kapella ( para hélice compre com snap com girador)

Ps: não deixe de usar leader. 

ISCAS HELICE

- devassa 140 Holográfica

- rip holler 5,25 Halloween

ps: se nunca pescou com hélice não gaste muita grana neste tipo de isca, a não ser que vc treine muito antes de ir para lá. Não é tão fácil puxar hélice, além de ser extremamente cansativo para quem não tem costume. Um outro ponto a ser analisado nas iscas de hélice é seu poder de seleção. Se vc quer quantidade,  a hélice não é a melhor pedida. Se procura um troféu, dá-lhe hélice ! Eu ainda não peguei uma temporada que me fizesse  apaixonar por este tipo de isca! Pesco com elas, mas muito pouco!! Prefiro, ou pesco praticamente somente com a t20 variando o peso das garateias para mudar uma pouco o trabalho e velocidade delas.

ISCAS STICK E ZARA

-t20 COR OSSO ( pegou muito em nov/2016) não pode faltar *** campeã

-dr spock ou zig zara ( pegaram bem em nov/2016)

-duo realis pencil 110 COR OSSO ( pegou muito em nov/2016) não pode faltar ***

-rover 128 COR ARARI ( pegou muito em nov/2016) não pode faltar ***

ISCAS SUB SUPERFÍCIE

-perversa COR OSSO OU BRANCA COM CABEÇA VERMELHA ( pegou bem em nov/2016)

-subwalk9 COR PÉROLA OU  BRANCA COM CABEÇA VERMELHA ( pegou bem em nov/2016)

-curisco 110 CORES CLARAS ( pegou muito em nov/2016) não pode faltar ***campeã

ISCAS MEIA AGUA E FUNDO

- nna pro tune 110 e 140 CORES CLARAS

- rapala xrap 12

- M-ACTION 15  COR CRISTAL( COMPRAR A TINTA VERMELHA ESPECÍFICA )( pegou muito em nov/2016) não pode faltar ***

- jig - vermelho com laranja ( veja que o próprio barco hotel não vende)( pegou bem em nov/2016)

iSCAS POPPER

-pop queem 105 COR PMI ( pegou bem em nov/2016)

PS: TROCAR TODAS AS ARGOLAS por ccm 130 E GARATEIAS por VMC 6x com exceção da iscas perversas, Dr. Spock e inna que eu particularmente não achei necessário e resolvi correr o risco.

 

DEMAIS ITENS

boga gripe, alicate de bico, anti inflamatórios voltados para dores musculares, relaxantes musculares, remédio para diarreia, repelente ( embora quase não tenha insetos), farolete, câmera fotografia, etc....

Luiz, com as iscas supra sugeridas vc com toda certeza fará uma ótima pescaria e ainda te digo mais, se vc levar somente umas 4 ou 5 T20 osso , umas 4 curiscos e umas 8 M-actiion.... pegará muito peixe !!!

Lógico que não levei somente estas. No total acho que levei umas 80 iscas, mas as que lhe passei foram as que realmente utilizei e com ótimos resultados ( principalmente a t20 com o meu troféu de 9 kg e a curisco para descansar o braço ).

Outras iscas que levei com  ótimo custo beneficio e que também são pegadeiras: poppers da borboleta  e da kv, joão pepino da kv, super spook da heddon, sara sara, magic stick, viper, zig zara,  biruta, prima, brava .....

Eu tenho uma relação de quase todas as iscas que levei com as devidas trocas de argolas e garateias que efetuei com base nas sugestões passadas pelos  mestres daqui do Forum. Se te interessar, me da um toque no reservado que eu te mando uma cópia.

Espero ter ajudado.

abraço

 

Alexandre

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...