Ir para conteúdo

Compra de Molinete - Equilíbrio com Vara


Posts Recomendados

Boa Tarde Turma!

Meu nome é Guilherme, tenho 20 anos e sou novo no fórum e já fiz minha apresentação na seção de apresentações, também sou iniciante na pesca de iscas artificiais e gostaria de pedir auxílio da experiência de vocês para escolher um equipamento equilibrado com a vara que possuo.

Bom, não sei se fui precipitado mas quando decidi iniciar na pesca com artificiais eu fui logo e comprei uma Rapala TS2 5'6" 10-20lb com ação média-pesada (2 partes) por indicação de um conhecido enquanto andamos por aí nas lojas de pesca, pois queria algo que aguentasse pegar os peixes que costumo pegar nos pesqueiros como Tilápias, Tambas, Matrinxãs.. Mas enfim, pela experiência que tive com a vara ela é uma vara muito leve e acho que conseguirei utilizá-la para pesca com artificiais, porém eu precisarei comprar um novo molinete e baseado nos peixes que quero buscar e que tem na minha região (Bragança Paulista), gostaria da indicação de um molinete com bom custo x benefício na faixa de preço dos 100-300 reais. 

Aqui na minha região tem bastante Black Bass, Tucunarés (não atingem grandes tamanhos), Traíras, Dourados e Tabaranas.. Além desses peixes de água doce, gostaria de ir atrás dos robalos utilizando pequenos barcos ou caiaques no litoral norte, em costeiras/mangues principalmente. Se a vara for incompatível com alguma espécie citada, gostaria de saber o porque para aprender mais sobre como avaliar um equipamento em função dos peixes que deseja pescar.. 

Pesquisei nas lojas de pesca na internet, porém existe uma imensa variedade de molinetes nessa faixa de preço ou próxima e daí eu acabei ficando mais perdido do que nunca. Por isso peço uma ajudinha de vocês pra casar bem o molinete com a varinha.. hahaha

Obrigado e Abraço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu escolheria um Daiwa Revros 2000 ou Shimano Sienna 1000 a 2500! Além disso, escolha uma multifilamento de baixa espessura; Indico as seguintes: Sufix 832, Vexter 8x e Daiwa J Braid. Em relação aos dourados que você citou, este material não vai ser adequado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iria de revros 2500 pelo freio maior (4kg) ou um Shimano sedona 2000. Se garimpar no escambo virtual você consegue achar bons molinetes com preços excelentes.

Usaria uma linha 8 fios de 30lb.

Não tem muito mistério. 

Boas pescarias e bem vindo a pescaria esportiva. Você vai ficar pobre kkkkk

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, FELIPE LINS disse:

Iria de revros 2500 pelo freio maior (4kg) ou um Shimano sedona 2000. Se garimpar no escambo virtual você consegue achar bons molinetes com preços excelentes.

Usaria uma linha 8 fios de 30lb.

Não tem muito mistério. 

Boas pescarias e bem vindo a pescaria esportiva. Você vai ficar pobre kkkkk

 

 

Vai ficar pobre mesmo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Bessa disse:

Eu escolheria um Daiwa Revros 2000 ou Shimano Sienna 1000 a 2500! Além disso, escolha uma multifilamento de baixa espessura; Indico as seguintes: Sufix 832, Vexter 8x e Daiwa J Braid. Em relação aos dourados que você citou, este material não vai ser adequado...

Existe bastante diferença entre o Revros 2500 e o Sienna 2500? Por que eles variam em média R$100 no valor.. Agradeço a indicação e acho que concordo com você viu, pros dourados não vai cair bem.. agora acha que dá tranquila pra pesca marinha de robalos? Podendo aparecer também alguma corvina ou anchova? Abraço! Obrigado pela resposta.

49 minutos atrás, FELIPE LINS disse:

Iria de revros 2500 pelo freio maior (4kg) ou um Shimano sedona 2000. Se garimpar no escambo virtual você consegue achar bons molinetes com preços excelentes.

Usaria uma linha 8 fios de 30lb.

Não tem muito mistério. 

Boas pescarias e bem vindo a pescaria esportiva. Você vai ficar pobre kkkkk

 

 

Valeu pela dica! Como você avalia a diferença entre o Revros 2500 e o Sedona 2000? Vou dar uma olhada por lá no escambo.. e realmente, estou vendo que vai faltar cascalho pra tralha hahahaha.. Mas com o tempo a gente vai se aprimorando e dando um jeito, né não? Hahaha Abraço! Obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gulherme, um grande amigo pesca com o revros. Ja usei pra ver como era e curti. Embobina muito bem!
Creio que seja o melhor custo x benefício atualmente.
Mas shimano é Shimano.
Ambos atenderão você muito bem. Como o revros é bem mais barato, iria nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2016 at 21:57, Guilherme Serrano disse:

Existe bastante diferença entre o Revros 2500 e o Sienna 2500? Por que eles variam em média R$100 no valor.. Agradeço a indicação e acho que concordo com você viu, pros dourados não vai cair bem.. agora acha que dá tranquila pra pesca marinha de robalos? Podendo aparecer também alguma corvina ou anchova? Abraço! Obrigado pela resposta.

Da sim, amigo! Eu iria de Revros, para começar está excelente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2016 at 20:21, FELIPE LINS disse:

Gulherme, um grande amigo pesca com o revros. Ja usei pra ver como era e curti. Embobina muito bem!
Creio que seja o melhor custo x benefício atualmente.
Mas shimano é Shimano.
Ambos atenderão você muito bem. Como o revros é bem mais barato, iria nele.

Interessante, eu pesquisei os dois e suas especificações.. realmente o Daiwa parece ser melhor, mas engraçado que diferente de como você disse, o Daiwa é mais caro, em torno de R$350 e o Shimano Sienna sai em torno de R$250.. 

De qualquer forma, obrigado pelas orientações. Abraço!

8 horas atrás, Gabriel Bessa disse:

Da sim, amigo! Eu iria de Revros, para começar está excelente...

Da sim no sentido Daiwa melhor ? Por quais motivos? Ou diferença no sentido do Shimano ser melhor? Mas iria de Daiwa.. ? Não entendi muito bem, desculpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Guilherme Serrano disse:

Interessante, eu pesquisei os dois e suas especificações.. realmente o Daiwa parece ser melhor, mas engraçado que diferente de como você disse, o Daiwa é mais caro, em torno de R$350 e o Shimano Sienna sai em torno de R$250.. 

De qualquer forma, obrigado pelas orientações. Abraço!

Da sim no sentido Daiwa melhor ? Por quais motivos? Ou diferença no sentido do Shimano ser melhor? Mas iria de Daiwa.. ? Não entendi muito bem, desculpe.

Não kkkkk, o " Da sim, amigo! " foi para sua pergunta se o material serviria para robalos, anchovas, corvinas... Iria de Daiwa sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gabriel Bessa disse:

Não kkkkk, o " Da sim, amigo! " foi para sua pergunta se o material serviria para robalos, anchovas, corvinas... Iria de Daiwa sim!

Ah saquei hahaha.. Beleza, valeu por responder! Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...