Ir para conteúdo

Equipamentos Ultra Ligth


Sandro Gustavo Motta

Posts Recomendados

Boa noite pescadores,

nesse fim de ano vou passar uns dias no sitio a beira de um rio cheio de lambaris, saicangas, joanas (jacundá) e algumas tilápias, vou aproveitar um pouco e tentar umas capturas desses bitelos...

Em relação ao material, tenho um molinete  MS Tiga 600:
Especificações:
•Carretel de alumínio
•Freio com regulagem ponto a ponto
•Manivela de alumíno com infinito anti-reverso
•3 rol. de esferas + 1 rol. de roletes
•Relação de recolhimento: 5.2:1
•Tração máxima de frenagem: 3kg

Gostaria de saber que vara é apropriada pra esse molinete para pesca UL com iscas artificiais (spinners, iscas leves)!? Também queria saber o seguinte, vocês utilizam leader de fluorocarbon na monofilamento? Mesmos nós que pra multi?

 

Obrigado des de já mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Sandro!

Uma vara UL apropriada para pescar com iscas artificiais seria uma 4 ou 6lb, indicada para iscas de 1/32 - 3/16 oz. (aproximadamente 0.9 a 5.5g), tamanho pelo menos de 5'0". Se encontrar varas de grafite ou fibra de carbono, melhor; pois são leves e rápidas. Se for usar linha monofilamento abaixo de 0,20mm, eu recomendo como leader linhas mono entre 0,23 a 0,26mm. Caso utilize linha mono acima de 0,20mm, dá pra usar o fluocarbon. Já o nó, isso é algo complicado de dizer. Cada tem o seu de confiança.

Eu pesco com iscas artificiais na modalidade "pé na água" subindo por pequenos riachos. Utilizo molinete 500; vara 4lb, 5'0" (tudo shimano); linha mono 0,16mm, leader mono 0,23mm.  Pesco assim desde 1999. Compro material diferente, tento experimentar, mas acabo voltando para essa configuração original hehehe.

Espero ter ajudado! E boa sorte!

Sone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia é praticar essas mesma modalidade, subindo ou descendo por água... Tenho uma vara da Albatroz de 8lb mas não pinxa bem iscas muito leves e tem ação muito lenta, vou procurar alguma nas especificações que você me falou.

 

Muito Obrigado, Abraaaaaç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa vara é excelente para isso que está querendo "SUMAX FISH GREEN 04-10LB"  https://www.tucunarepesca.com.br/vara-sumax-fish-green--04-10lb-2partes-lfg-562ls---molinete

Tem em uns 4 tamanhos se não me engano, tenho uma dessa de 1,68m muito boa! Leve, rápida, ótima para trabalhar iscas artificiais pequenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa vara é uma Sojourn da Shimano, 5'6", 6lb para iscas até 5,5g, Power light e ação Fast. Modelo antiga. Das mais simples da marca. Ela já nem é considerada UL, e sim L. Ela é mais versátil que uma vara UL. Veja na foto que eu utilizei uma colher de 3,5g e garanto que o arremesso é muito bom!

É uma opção hehehe

15038_zpsbec09c10.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...