Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá a todos, estive ausente do fórum por algumas semanas devido aos estudos, mas estou de volta... 
Estou tentando aprimorar um pouco o realismo nas iscas artificiais que faço em madeira, e a isca deste passo a passo foi a primeira neste estilo, ainda há muito o que melhorar, e conforme os resultados forem melhorando eu posto aqui para vocês. 

Ação: Twitch Bait (5cm)

Madeira: Guajuvira (pouca flutuabilidade)

1°- Projeto. O papel rabiscado é fundamental para nos mostrar o que pretendemos criar e nos permite economizar tentativas falhas. É mais fácil apagar o desenho que refazer o projeto. 

tetra%2001_zpsghurlwwm.jpg

 

2°- Escolher a madeira adequada ao projeto e recortar:

tetra%2002_zpstwiefo3h.jpg

3° Arredondar o corpo. É um passo importante para o realismo da isca... Nenhum peixe de verdade possui quinas...

tetra%2003_zpsegfnkoyk.jpg

4°- Furação para o encaixe dos pitões:

tetra%2005_zpsrndaezte.jpg

 

5°- Furação para inserir o peso para balanceamento da isca:

tetra%2006_zpszgpntmts.jpg

6°- Iniciar os testes com chumbo, determinar a quantidade de peso necessário para o projeto e inserir no furo. 

tetra%2007_zpsu6qb3vok.jpg

7°- Furação para o pitão do meio

tetra%2008_zpsuhum7a3t.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8°- Preparar os pitões (usei fio odontológico de 0,8mm) 

tetra%2009_zpsjcpjxxna.jpg

 

9°- Insira os pitões com super bonder + pó de madeira

tetra%2010_zpsiphbos0g.jpg

 

10°- Começar os entalhes... Nessa isca fiz poucos, apenas as escamas. Não deixei a guelra, nadadeira e boca em relevo, mas é possível fazer e fica muito legal.

tetra%2011_zpszgbwfviu.jpg

11°- Adesivo de alumínio é o material que melhor consegue reproduzir o brilho natural dos peixes

tetra%2012_zpsh211hj29.jpg

12°- Usando um formão ou estilete, terminar os desenhos, mantendo o máximo de simetria, sempre. 

tetra%2013_zpstoo4dkng.jpg

13°- Acrescentar os olhos, fazer uma pintura caprichada... E dar acabamento:

tetra%2014_zpsdhvksrhe.jpg

 

Agora a isca está secando, quando estiver pronta com garateias eu posto mais fotos!! 

Qualquer dúvida, sugestão, críticas... Sintam-se a vontade! 

Abraço! 

Bacha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Leonardo, é muito gratificante mesmo! 

 

tetra%2016_zpsqaiqvcjf.jpg

tetra%2015_zpsmt0rafgx.jpg

 

As bolhas no acabamento foram um erro ao passar resina epoxi. Estava vencida, e quando fui estourar as bolhas com calor, catalisou instantaneamente, prendendo inúmeras bolhas no epoxi. Tive de lixar o epoxi para retirar as bolhas mais superficiais e refazer o acabamento com verniz automotivo de PU 5x1. Não ficou perfeito, mas consegui me livrar da maioria das bolhas. Agora vou me atentar mais ao prazo de validade da resina rs 
Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, EduBacha disse:

Obrigado Leonardo, é muito gratificante mesmo! 

 

tetra%2016_zpsqaiqvcjf.jpg

tetra%2015_zpsmt0rafgx.jpg

 

As bolhas no acabamento foram um erro ao passar resina epoxi. Estava vencida, e quando fui estourar as bolhas com calor, catalisou instantaneamente, prendendo inúmeras bolhas no epoxi. Tive de lixar o epoxi para retirar as bolhas mais superficiais e refazer o acabamento com verniz automotivo de PU 5x1. Não ficou perfeito, mas consegui me livrar da maioria das bolhas. Agora vou me atentar mais ao prazo de validade da resina rs 
Abraço. 

Show Edu, Parabéns pelo trabalho.. não tenho dúvida que terá ótimos resultados com ela, ficou muito chamativa.

Você faria outras sob encomenda ? eu teria interesse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 17/12/2016 at 16:31, EduBacha disse:

Obrigado Leonardo, é muito gratificante mesmo! 

 

tetra%2016_zpsqaiqvcjf.jpg

tetra%2015_zpsmt0rafgx.jpg

 

As bolhas no acabamento foram um erro ao passar resina epoxi. Estava vencida, e quando fui estourar as bolhas com calor, catalisou instantaneamente, prendendo inúmeras bolhas no epoxi. Tive de lixar o epoxi para retirar as bolhas mais superficiais e refazer o acabamento com verniz automotivo de PU 5x1. Não ficou perfeito, mas consegui me livrar da maioria das bolhas. Agora vou me atentar mais ao prazo de validade da resina rs 
Abraço. 

muito bom trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...