Ir para conteúdo

[Ajuda] Onde acampar próximo ao DF?


Posts Recomendados

Olá, meu nome é Christiano, tenho 32 anos.  Moro atualmente em Brasília. 

Gostaria da ajuda de vocês. Não conheço muito a região. Pretendo ir acampar com meu pai e meu irmão na beira de algum rio, que de para pescar e fazer uma fogueira a noite. Não precisa ter estrutura. A ideia é passar um tempo em família. 

Vi algumas coisas sobre Corumba IV, mas não consegui nenhuma indicação de algum lugar para acampar. Serra da mesa também não encontrei indicações. 

Voces poderiam me sugerir algo? Pode ser qualquer lugar desde que de para acampar e fazer uma fogueirinha a noite.... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz pura, Christiano....seja muito bem vindo.

Infelizmente os acampamentos não são muito comuns em nossa região. Aquelas grandes áreas destinadas a instalação de barracas, com área de banho quente, pias, tomadas e etc, acho difícil vc encontrar (apesar de existir).

Eu mesmo não saberia lhe indicar um lugar show....mas vamos ver o q a turma aí tem a dizer.

No mais, sinta-se em casa. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela atenção! Muito bom encontrar  esse grupo. 

Quanto ao acampamento, não precisa ter estrutura nenhuma, apenas um lugar na beira de um rio que de para montar acampamento. Se alguém tiver alguma dica será ótimo.

Muito obrigado pela atenção!!!

grande abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ixi distância até boa, se tiver motor de popa da até para ir pro araguaia rsrs. Em santa teresinha de goias, tem um local bacana para acampar as margens do rio crixás, já faz um tempo que fui mas gostei, agora tem que esperar as chuvas parar um pouco para o rio limpar, acampar com o rio sujo é canseira. Tem uma chacará as margens do corumba 4 que o proprietário tb permite acampar, nunca fui mas conheço quem já foi, tb é uma opção, se for em dia de semana melhor ainda que ai fica bem a vontade quase ninguém no lago. Se quiser andar mais um pouco só ir para o Retiro-TO, lá tem uma área pública que pode acampar só chegar e montar o camp, lago do peixe  boa para nadar bem quente só que fica na cidade então não tem tanta privacidade apesar de lá ser bem pequeno quase não vê ninguém nessa área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Edson disse:

Ixi distância até boa, se tiver motor de popa da até para ir pro araguaia rsrs. Em santa teresinha de goias, tem um local bacana para acampar as margens do rio crixás, já faz um tempo que fui mas gostei, agora tem que esperar as chuvas parar um pouco para o rio limpar, acampar com o rio sujo é canseira. Tem uma chacará as margens do corumba 4 que o proprietário tb permite acampar, nunca fui mas conheço quem já foi, tb é uma opção, se for em dia de semana melhor ainda que ai fica bem a vontade quase ninguém no lago. Se quiser andar mais um pouco só ir para o Retiro-TO, lá tem uma área pública que pode acampar só chegar e montar o camp, lago do peixe  boa para nadar bem quente só que fica na cidade então não tem tanta privacidade apesar de lá ser bem pequeno quase não vê ninguém nessa área.

2x

Falou tudo, eu prefiro nesta distância do DF prefiro o Araguaia claro.

Piolho do Araguaia como eu nem fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai pro Rancho da Ni, na Serra da MEsa, em Colinas do SUl .... perto, facil, barato ... com um minimo de estrutura ... e vc ainda consegue alugar um barco ou coisa assim ...

 

dá 300 km daqui de brasilia ... de quebra vc ainda passa pela Chapada dos Veadeiros e conhece la ... pode ate acampar se te agradar alguma cachoeira ...

 

claro, sem duvida o araguaia tbem é sensacional ...

 

abs 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...