Ir para conteúdo

MERCURY X YAMAHA


Posts Recomendados

boa tarde   turma  joia:::

QUAIS SUAS OPINIOES   =  ?????  

 c/ a chegada  do mercury 30 hp  ??   

 

              MERCURY  30HP  =  (  TOHATSU )  ;;;;;::bassboat::   

                                          X     

                YAMAHA 25 HP   =  ( YAMAHA ) ;;;;;;; ::bassboat::

 

abraço  pessoal  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nunca achei o Yamaha superior....rsrs

Na verdade, pra mim, o Sea Pro da Mercury (25/30hp) é o motor mais animal do mercado. Isso comparando com todas as outras categorias.

O Sea Pro de 30hp empurra uma voadeira de 5,5m, com 2 pescadores + guia + trabalha completa no AM a 52Km/h. Detalhe, consumindo 10% a menos que qualquer outro motor.
Se eu puder recomendar um motor de entrada que seja fantástico, o Sea Pro é disparado o melhor deles.

Cheguei até a contar a história de como fiz para me desfazer de um Honda 4T que eu tinha, antes de pular para o Sea Pro. E outra, rodei 2.000Km com um, em 21 dias de pescaria.

Acho os Yamaha 4T muito top.

Sei q os Yamaha são bem mais fáceis e baratos de se mexer.

Já os motores grandes (acima de 150hp), acho que todos são muito parelhos...não existe nenhum "muiiiitttoooo" melhor q o outro. Vai de gosto, de revenda, de assistência, de beleza, e por aí vai.

Felizmente temos excelentes máquinas disponíveis aqui no Brasil. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio não tem nada de muito de diferente, parece que são motores do outro mundo ou são totalmente diferentes  pra quem lê de fora .  

Tanto Yamaha 25 como Mercury Tohatsu, Suzuki Etc. são motores simples carburados 400 e poucas cc,  japoneses ,  dois cilindros,  1 carburador de manutenção e construção simples.  Eu já tive quase tds as marcas de motores até 30hp são tudo a mesma coisa, uns andam mais outros gastam um pouco menos mas nada de exorbitante diferença.    

Quanto a escolher um ou outro vai de gosto , costume de região, na minha opinião não tem o melhor ou pior.  O Seapro eu sei que anda muito e gasta pouco pois tenho um há 8 anos e esse novo 30 nada mais é que o mesmo motor, e já tive  e andei muito em Yamaha 25hp , esse novo não conheço.   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GUTO  = parceiro  ; aqui vale a opiniao  de cada um ;  e seus gostos  ok   palmas::

como  vç msmo deu sua opiniao  = e ja testou na pratica  /palmas::

tambem como capitao fabricio disse  =  prefere  mercury  na categoria = motor mais que testado ; e aprovado  pelo comandante na cateoria  palmas::

outros ja curtem yamaha   ;   ou  suzuki ;  ou jhonson  / evinrude e tals  .....palmas::

vamos ver oq a turma prefere; tem  a dizer  =  ?????/

nos dias atuais  ;  custo beneficio  = dos motores novos  citados  joia:::

valeu galera  ; abraço  ; tamos nessa :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fama do Seapro e a liderança  se fez em cima do Yamaha 25hp ,   Seapro andava mais , bebia menos, era mais barato e tinha um ano a mais de garantia, impossível na época competir  com um motor com tds esses quesitos, não dá, fora o fato que muitas pousadas troucaram seus Yamahas pelos Mercurys.   A Yamaha com esse modelo novo vai ter que "remar" muito pra pegar esse mercado de 25 30hp denovo, ainda mais numa época de crise que pessoal não anda comprando nada novo.   Eu mesmo não vi nenhum ainda andando .   Suzuki é um motorzão , mas a falta d revenda e assistência é complicado fora que o 30 pesa 60kg, contra 52 dos Mercury Tohatsu Yamaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou  de acordo c/ oq guto disse  palmas::

minha opinião  =  repetindo  aqui  = YAMAHA  FAIXA AMARELA;  VAI TER QUE SUPREENDER ; NAVEGARRRRR ;;;;;;;    MUITO  ;  E EM VARIOS QUESITOS  /

p/ acompanhar  a categoria  25/30 hp  2t   carburados   x  dias atuais  x  nosso  combustível ;  e outras variantes ; e comparações  / 

 msmo  c/ o nosso lixo de combustível  ; MINHA PREFERENCIA  CONTINUA  PELOS   // TOHATSU  JAPAN  //  ::bassboat::

vamos ver=   qual preferencia  da turma ;  e   opiniões  de todos  né  ??????   palmas::

abraço  galera  :good:

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo sobre o suzuki, dificil falar do motor, pode ser ótimo, ter todos os predicados, mas num país como o nosso, onde uma empresa vem, instala fábrica, investe milhoes e milhoes em uma rede de concessionárias, centro de treinamento, centro de distribuicao, imagem, e meio quintilhão de coisas, e do nada vai embora por dor de cabeça e impossibilidade de trabalhar por causa das loucuras do governo, é bem complicado vc ficar tranquilão com uma importacao independente, ainda que a empresa posto6 seja de extrema confiança, capacidade, investimento pesado etc... A culpa é do governo.

 

Já na briga Yamaha vs mercury, só assisto, pra mim na tem novidade avassaladora pra uma marca ou outro ter que "remar" ou algo assim.

 

A yamaha ta com o motor absolutamente confiável, robusto, muito caprichado em seus detalhes há mais de 10 anos, apenas reformulou o sistema de carburação, ou seja, algo absolutamente simples e normal. A máquina em si, tá mais que provada no Brasil como 25hp e em outros países como 30 hp (é o mesmo motor, só muda a carburacao). Nao vejo isso de ter que remar etc, ganhar mercado. Até por que, a yamaha é líder de mercado (ainda que hoje esteja uma briga boa). ünico problema pra mim é o preço. Que aliás, só é maior, justamente, porque a yamaha goza de uma reputacao mais densa e revenda melhor.

Agora que ninguem está comprando motor é verdade, isso serve pra todoas as marcas e modelos, quem hoje tem 10 mil no bolso sobrando pra brincar? Poucos. 

Eu nunca fui na AM, mas segundo conversei com dois amigos aqui do forum que foram ha coisa de 1.5 mes pra la, na faixa de 15 a 30hp, yamaha reina. É verdade? Nao sei. Mas foi o que me disseram.

Já o mercury 30, é aquilo, é exatamente o seapro já transformado de fábrica, nenhuma mudança, continua a mesma coisa, entao nao tem nem o que tecer comentários. Vida que segue.

 

De qualquer forma, a pintura melhor, o capricho no acabamento, os parafusos todos padronizados, a confiabilidade, a questao do carburador, etc do yamaha, me fazem eleger ele o melhor motor. Isso sem nem pensar em qual corre mais ou qual bebe menos.

Agora, pelos relatos que tenho de EX donos de seapro e atuais donos de yamaha novo faixa amarela, é que o yamaha esta andando absolutamente igual e bebendo o mesmo ou quase o mesmo que o seapro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que presenciei foi uma mudança brusca nos motores de uns tempos pra cá . No Araguaia em 2010 só tinha Yamaha 25, voltei esse ano só vi Mercury 25 e 40 , Serra da Mesa e Lago do Peixe só vi Mercury , aqui no Pardo hj só vejo Mercury novo, sendo mais comum o 8hp.   Região Amazônica pelo porque vejo por fotos dos relatos o Mercury é unaminidade nos barcos hoteis, e a história sempre a mesma que escutei  dos guias, Mercury anda mais e bebe menos, simples assim.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...