Ir para conteúdo

Metanium XG ou HG ??


Diego Cia

Posts Recomendados

Salve pescadores,

Venho aqui mais uma vez pedir ajuda a vocês mais experientes em carretilhas. 

Seguinte: já tenho a carretilha Metanium XG, com recolhimento de 8.5 e gosto demais desse equipamento, acho muito top em todos os sentidos e pesco desde tucunarés pequenos, tucunarés azuis médios e já levei 2 vezes para Amazônia (Uatumã e SIRN) e foi uma beleza. Só tenho elogios dessa carretilha e pretendo adquirir mais uma carretilha para pesca de tucunaré, para ficar com 2 equipamentos top.

A dúvida é: compro outra Metanium XG com recolhimento 8.5 e trabalho iscas tipo zara mais devagar ou compro o modelo HG que tem o recolhimento 7.4 pra ficar mais fácil trabalhar alguns tipos de iscas ??

O que vocês acham mais correto ? Toda opinião será bem vinda.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigão,

Carretilhas menos rápidas servem para técnicas específicas com recolhimento contínuo (crankbaits), geralmente usadas na pesca do bass. Nas demais situações, quanto mais rápida a carretilha, melhor ela é. E se você pesca principalmente tucunarés como descreveu, pode eliminar essa dúvida pro resto de sua vida: quanto mais rápida, melhor!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Marcel Werner disse:

Amigão,

Carretilhas menos rápidas servem para técnicas específicas com recolhimento contínuo (crankbaits), geralmente usadas na pesca do bass. Nas demais situações, quanto mais rápida a carretilha, melhor ela é. E se você pesca principalmente tucunarés como descreveu, pode eliminar essa dúvida pro resto de sua vida: quanto mais rápida, melhor!

Abraço!

Marcel, obrigado pela ajuda e informação passada.

Já ouvi pescadores dizerem que carretilhas mais lentas um pouco, em torno de 7.0 de recolhimento seria melhor para trabalhar iscas tipo zara, stick, twitch, por isso a minha dúvida em adquirir outra Metanium XG ou a HG.

Imaginei um conjunto com a Metanium HG para trabalhar esses tipos de iscas e a XG deixaria para as iscas de trabalho mais rápido. Se bem que é só recolher mais lento um pouco né, acho que é só acostumar.

O bom é que pegando outra Metanium XG posso ter 2 conjuntos iguais e/ou somente alterando a ação das varas.

Vou aguardar mais informações e decidir qual comprar.

Obrigado amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Diego! Respeito e dou certa razão à opinião do amigo Marcel! No entanto, iria de HG. Recolhimento de 7.4 numa carretilha relativamente grande com carretel grande e largo (para os padrões atuais) como o da Metanium, é considerado rápido (recolhe muita linha por giro). Acho que a HG seria um meio termo, mais versátil. Sem dúvida para zara e stick faria diferença. E para hélice na Amazônia vc já tem a XG. Dê uma olhada no comentário que o Marcelo faz num vídeo do site Pesca Verdade, quando ele testa uma Metanium XG. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Henrique Mendonça disse:

Caro Diego! Respeito e dou certa razão à opinião do amigo Marcel! No entanto, iria de HG. Recolhimento de 7.4 numa carretilha relativamente grande com carretel grande e largo (para os padrões atuais) como o da Metanium, é considerado rápido (recolhe muita linha por giro). Acho que a HG seria um meio termo, mais versátil. Sem dúvida para zara e stick faria diferença. E para hélice na Amazônia vc já tem a XG. Dê uma olhada no comentário que o Marcelo faz num vídeo do site Pesca Verdade, quando ele testa uma Metanium XG. Abs.

Oi Henrique, obrigado pela ajuda.

Essa é a dúvida mesmo......se o recolhimento mais baixo um pouco não seria melhor para iscas zara e stick. 

Obrigado pela indicação do vídeo do Pesca Verdade, é bem interessante o ponto de vista do apresentador em que diz que o recolhimento é bem alto e pode atrapalhar no trabalho da isca.

Esses 2 conjuntos que pretendo ter bem parecidos com as carretilhas Metanium, NÃO são para pescar com iscas de hélice e sim para serem titulares praticamente o dia todo pescando, já que estou aprendendo e pegando o gosto por hélice ainda. 

Vou aguardar mais opiniões dos pescadores aqui do Fórum.

Obrigado. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...