Ir para conteúdo

Pescador de Tucunarés iniciante - Dúvidas


Fadel

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bom?

 

Esse é o meu primeiro tópico aqui na Turma do Biguá, me cadastrei pois estou aprendendo como pescar tucunaré com vocês na isca artificial, o fórum possui bastante conteúdo mas ainda pesquisando me restam algumas dúvidas. 

Pesco em um lago que dizem ter bastante tucunarés, porém também tem pacus, tilápias, traíras, carpas e vários outros tipos de peixes... logo, possui bastante filhotes visíveis a olho nu, bastante coisa para os tucunarés se alimentarem. 

 

Nunca vi os tucunarés "ativos" e portanto ao chegar lá não sei o que fazer. Nunca peguei um tucunaré e tenho muita vontade. Será que por ter muito alimento eu não irei conseguir pegar os tucunarés? Quando chego no local e os tucunarés não estão "batendo", isso significa que eles estão no fundo ou não estão ativos? Caso eles não estejam ativos, tem algo que posso fazer? É pesca de barranco.

O lago possui tucunarés de até 5kg, uma vara 17lb com linha 0,30mm dá conta do recado? Se for com uma fricção bem regulada, eu consigo tirar um tucunaré de 5kg?

Dicas de como pescar no lago da foto, serão bem vindas. :)

Segue uma imagem do lago pra vocês verem.

lago.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora o tucunaré mantenha seus instintos mesmo em cativeiro,nenhum peixe terá a mesma agressividade dentro de um lago artificial como na natureza.

Por isso,iscas de superfície será bem complicado pegar eles nesse lago.De preferência a iscas de fundo,como jigs e iscas soft (iscas de silicone).Procure sempre arremessando nas margens.Se você conseguir pescar embarcado,talvez tenha mais produtividade devido à maior eficiência nos arremessos.

Se começar de fundo e sentir que eles estão ativos,aí sim pode começar com as de meia-água,pequenos plugs de até 7,5cm.

Sempre lembrando que com isca natural,lambari e um pequeno chicote com bóia pode dar mais resultado em lagos assim.

Quanto ao equipamento vai depender do local onde pegar o peixe.Se não houver tranqueira na beira do lago,obviamente que com equipamento mais leve é possível tirar bons peixes.

Boas fisgadas e sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigo.blz..olha sou mais novo do que vc aqui no forum da turma do bigua ,mais sou apaixonado pela pesca espotiva de tucunares ,e não resiti ler seu comentario sem dar uma  opinião..hahah...é o seguinte  na minha opinião é um conjunto de coisas de deve ser levado em conta para se chegar a divertir com os tucunares que vc dis ter nesse lago maravilhoso....primeiro uma boa carretilha de perfil baixo ,  uma vara de 17 lbs  para começar ,,imagino que uma linha multfilamento de 25mm e com um lider 050  mm da para se divertir  ..se foce eu usaria uma  isca  de meia agua  ( biruta 90 cor 930 )    pela cor da agua  éla com certeza sera fatal   , e uma  isca de superfice ( jumpng  minnow  t20 ) vai se divertir bastante......olha éssa é minha opinião  é cláro que aqui vc vai ter opiniões  diferentes de pescadores experientes  que lhe darão dicar  proveitosa    e cv fará o que achar melhor para sua diverção ..valeu  amigo  boa pesca   abraço....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala amigo blz!

 

Seja bem vindo a este maravilhoso mundo rs. Vou deixar aqui minha opinião quanto a suas duvidas, vc recebera dezenas de conselhos, o primeiro e mais importante na minha opinião é teste todos e descubra o que serve ou não para você.

 

  • Primeiro ponto é quanto a sua tralha, ok pode ter tucunarés de 5kg no lago pode, mas com certeza é em pequena quantidade, provavelmente um dia vc ira cruzar com um deles mas nao sera tao fácil.
  • Eu aconselharia a você uma vara de no máximo 14lbs e linha de multi de 20lbs, pela imagem que vc postou o lago não tem muitas estruturas que podem comprometer sua briga com o peixe, logo quanto mais leve o equipamento mais esportividade você terá, neste caso não usaria fluor por não vejo nada que possa quebrar sua linha.
  • iscas vc deve ter um conjunto variado tanto de superfície quanto meia água, pois haverá dias que o peixe estará extremamente ativo e outros dias não. uma tática muito eficiente é levantar o peixe com isca de superfície e se não pegar manda meia agua em seguida que normalmente é fatal.
  • quanto a cor da isca vc terá que descobrir por conta, cada lugar os peixes respondem melhor a uma cor, porem ja sabe-se que algumas são mais eficiente (osso, cabeça vermelha, transparente, perola, laranja e por ai vai).
  • ainda falando sobre iscas tente descobrir o que o tucunaré se alimenta no lago tilapinhas ou lambari, se for tilapinhas, tente utilizar um trabalho mais lento com iscas menores ( <9cm), pois o peixe nesta condição fica menos ativo.

Agora outra coisa quando quiser pode convidar a gente para ir pescar ai tambem viu ahahahahaa.

 

Grande abraco e boas pescarias.

 

Pesque e solte sempre!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoa, tudo bom?

 

Obrigado pelas dicas, não tenho muitas iscas artificais.. possuo uma Tan Tan Borboleta, Charutinho 90 Marui, Zara Borboleta, Colher pequena anti-enrosco dourada e prata, um kit spinner laser da marine sports de 4.4g.

Obrigado a todos que me responderam, conforme a dicas de vocês montei meu plano. hahaha. 

Comprarei um jig e tentarei começar com jig, spinners e colher (colher no recolhimento continuo) em algum lugar que eu pense ser raso, caso sinta movimentação de peixes, irei utilizar as meia água. Irei com uma vara de 17lb, com uma linha de 25mm. Também penso em comprar uma crankbait, pois acredito que se pareça mais com as tilápias, que é a alimentação principal do tucunaré da lagoa.

 

Wagner: Tenho uma tan-tan da borboleta que tem um trabalho parecido com esse biruta 90, caso consiga alguma emoção com a tan-tan comprarei a biruta 90 da cor que está me recomendando. Obrigado. :)

João: Essa lagoa é em um pesqueiro chamado "Muritiba" em uma cidade chamada Tupã - SP, perto de Marília. É pague e pesque, é bem legal.. só chegar! hahahaha

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal ,,fadel.. realmente  a tan.tan tem um nado parecido .eu nunca usei  e comento que  acho que gosto mais de isca artificial do que os peixes hahahah..pois tenho uma quantidade relativamente grande para mim  ..mais não acho isso vantagem  normalmente cada região  funciona de um jeito  ...aqui na região de barretos  a cor predominante é verde limão   e branca de cabeça vermelha ...desta forma agente acostuma a usar as que tem mais ataque e acaba levando as outra  para passear,,, vc terá que incistir   por ai e quando pegar  um  vc tera uma noção de qual  nado  e cor   atraiu  o  bixo . da mesma forma  o horario e o clima do dia ..  assim vc vai  acertando a melhor forma  de capituralo...belesa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...