Ir para conteúdo

Toldo, Capota para barco com mache, vale a pena?


Posts Recomendados

Bom dia Pessoal!!

Estou pensando em comprar um toldo/capota para meu levefort squalus 6m com yamaha 25hp com mache, mas estou em dúvidas, uso ele para pescar, queria saber se este toldo não irá atrapalhar demais na pescaria... e também se vou conseguir fechar o toldo e navegar com ele...alguém tem esse toldo com motor de mache ou sabe de algo parecido??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria motor de mache, um motor de MANCHE? se for posso opinar...

 

bom eu tenho um barco de 5 metros, com capota. Entao vamos por partes ok?

 

Navegando com a capota fechada: no meu caso, eu coloco a capota sobre o motor, meu motor tem a cabeca baixa, nao me causa nenhum desconforto, claro q nao é igual a ficar sem a capota, mas nao é um desconforto, acredito q motores como tohatsu/mercury que tem a cabeca alta, seja complicado. O ideal é abaixar a capota virada pra FRENTE (sobre o banco do meio) e nao pra tras (sobre o motor), mas por eqto nao fiz esse teste.

Navegando com a capota aberta: sem problema algum, perde-se um tiquinho de velocidade mas nada absurdo.

Pescando com a capota fechada: nao faz diferenca.

Pescando com a capota aberta:  pesca de bait que vc fica em pé, prejudica sim, no meu caso, tenho plataforma dianteira e traseira, ou seja, da pra pescar em 2, mas em 3 ou no meio do barco nao da. Pescando de linguiça/espera vai sem problema algum, a menos que vc nao tenha a menor ideia do q esta fazendo e vai dar uns baita trancos pra fisgar, basta esticar um pouco a varinha, nada demais.

Minha capota é pra barco, ou seja, tem 4 pontos de fixacao na lateral do barco. Capotas para lanchas sao mais largas (geralmente) mas possuem apenas 2 pontos de fixacao, acho mais inteligente e pratica a capota pra lancha.

 

O ato de abrir e fechar a capota eh bastante simples, ate uma besta quadrada alcoolizada faz. mas exige obviamente ir pra la e pra ca pra deixar td esticado, provavelmente, vc vai sair com o barco com ela abaixada e vai abrir no caminho e manter assim ate o final do dia a menos que vah pescar de bait.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

seria motor de mache, um motor de MANCHE? se for posso opinar...

 

bom eu tenho um barco de 5 metros, com capota. Entao vamos por partes ok?

 

Navegando com a capota fechada: no meu caso, eu coloco a capota sobre o motor, meu motor tem a cabeca baixa, nao me causa nenhum desconforto, claro q nao é igual a ficar sem a capota, mas nao é um desconforto, acredito q motores como tohatsu/mercury que tem a cabeca alta, seja complicado. O ideal é abaixar a capota virada pra FRENTE (sobre o banco do meio) e nao pra tras (sobre o motor), mas por eqto nao fiz esse teste.

Navegando com a capota aberta: sem problema algum, perde-se um tiquinho de velocidade mas nada absurdo.

Pescando com a capota fechada: nao faz diferenca.

Pescando com a capota aberta:  pesca de bait que vc fica em pé, prejudica sim, no meu caso, tenho plataforma dianteira e traseira, ou seja, da pra pescar em 2, mas em 3 ou no meio do barco nao da. Pescando de linguiça/espera vai sem problema algum, a menos que vc nao tenha a menor ideia do q esta fazendo e vai dar uns baita trancos pra fisgar, basta esticar um pouco a varinha, nada demais.

Minha capota é pra barco, ou seja, tem 4 pontos de fixacao na lateral do barco. Capotas para lanchas sao mais largas (geralmente) mas possuem apenas 2 pontos de fixacao, acho mais inteligente e pratica a capota pra lancha.

 

O ato de abrir e fechar a capota eh bastante simples, ate uma besta quadrada alcoolizada faz. mas exige obviamente ir pra la e pra ca pra deixar td esticado, provavelmente, vc vai sair com o barco com ela abaixada e vai abrir no caminho e manter assim ate o final do dia a menos que vah pescar de bait.

Sim, manche...minha idéia e por a capota e pescar piapara com ela aberta...pq o sol é bastante forte...não sei se vai me atrapalhar muito pra lançar a carretilha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive capota em alguns barcos, inclusive barcos de piloto manual com manche. Pra passeio é uma beleza, para pesca não gosto. Não gosto porque os tirantes para amarrar a capota atrapalham a pescaria de espera, na de artificial nem se fala. Hoje eu uso um conjunto formado por um bom suporte de guarda sol que fica preso no banco do barco (marca Jogá) e um bom guarda sol grande. Desta forma consigo fixa-lo ao meio do banco e uso cadeira de armar tipo praia para pesca. Fica muito confortável e não atrapalha no arremesso, na fisgada, e alem de tudo fica bem mais barato que capota, que aqui na minha região custa fácil R$600,00 a R$700,00.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Rennó disse:

Já tive capota em alguns barcos, inclusive barcos de piloto manual com manche. Pra passeio é uma beleza, para pesca não gosto. Não gosto porque os tirantes para amarrar a capota atrapalham a pescaria de espera, na de artificial nem se fala. Hoje eu uso um conjunto formado por um bom suporte de guarda sol que fica preso no banco do barco (marca Jogá) e um bom guarda sol grande. Desta forma consigo fixa-lo ao meio do banco e uso cadeira de armar tipo praia para pesca. Fica muito confortável e não atrapalha no arremesso, na fisgada, e alem de tudo fica bem mais barato que capota, que aqui na minha região custa fácil R$600,00 a R$700,00.

Abraço!!

Sim...vários me falaram isso, acabei comprando duas cadeiras estofadas com suporte de guarda sol, bem mais em conta e pra pescar fica melhor, fácil manuseio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Guto Pinto disse:

Outro problema da capota pra quem pesca de espera apoitado, em dias de vento o barco fica parecendo barco Viking, kkkkkkkkkkk, tira o barco do ponto  ou arrasta a poita.  Na minha opinião é bom pra passear e só

Obrigado pela ajuda de todos, as respostas me ajudaram bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Dudu

 

tem duas formas de instalar a "sonda" (trasnducer) do seu sonar

 

1) na parte interna do casco com cola de silicone PU - neste caso o o transducer fica "fora da água", a colagem tem que ser bem feita sem deixar bolhas no silicone pois isso pode interferir nas leituras

 

2) na parte externo do barco - é a instalação mais comum, o transducer já vem com as peças para fixa-lo no espelho de popa do barco, ele geralmente é fixado com parafusos (tem que furar o espelho de popa) e para não entrar água vc tem que usar um pouco se silicone junto com os parafusos para não entrar agua 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como uso só pra achar as Curvinas  andando no máximo em marcha lenta , eu coloco num suporte e regulo acima do casco quando estou em velocidade alta  ele não fica em contato com a água,  não tendo problema de colisão e tirando facilmente quando não vou usar.  E deixo o sonar e bateira numa caixa é só plugar e sair pescando.  Agora se for deixar fixo a melhor maneira ainda acho parafusar no casco .

13336107_1029906357107155_45564052709634

12299115_898390843602048_196013089817457

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Guto Pinto disse:

Como uso só pra achar as Curvinas  andando no máximo em marcha lenta , eu coloco num suporte e regulo acima do casco quando estou em velocidade alta  ele não fica em contato com a água,  não tendo problema de colisão e tirando facilmente quando não vou usar.  E deixo o sonar e bateira numa caixa é só plugar e sair pescando.  Agora se for deixar fixo a melhor maneira ainda acho parafusar no casco .

13336107_1029906357107155_45564052709634

12299115_898390843602048_196013089817457

 

 

 

Colei a sonda com silicone...se desprendeu e perdi tudo na água sexta...mas faz parte...sorte que era um fisch finder de 125 pila para medir profundidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...