Ir para conteúdo

MS Lubina BW ou Venator? Qual?


Agassi

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, esse e o meu primeiro contato com o Forum, sou de Monte Carmelo Mg e estou querendo adquirir uma carretilha para pesca de trairas e tucunares na minha regiao. Tenho uma brisinha antiga e estou querendo adquirir um equipamento melhor e estou em duvida entre essas duas carretas, sou iniciante na pesca com artificiais e lendo varios topicos estou em duvida qual seria mais recomendada para iscas pequenas, pois na minha regiao os peixes nao estao passando de 1,5 a 2 kg. Por favor me ajudem pessoal

Ah poderiam me indicar uma vara para fazer conjunto com essa carreta. obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agassi

 

Seja bem vindo, sinta-se em casa!

Bem quanto às carretilhas, estará bem servido com qualquer uma, uma das diferenças entre elas é que a Venator lite já possue dois rolamentos cerâmicos, peso Venator lite 155gr e a Lubina BW 162gr, praticamente não dá para perceber O preço também dá uma diferença, Lubina Bw custo R$ 480,00 quanto a Venator lite R$ 685,00 no mercado livre. Ambas arremessam muito, Iscas leves.

Se optar pela Lubina BW, prefira modelo 2016, que possue freio de quatro buchas vermelhas, ok.

Do resto meu amigo, e pescar muito!!!!

joia:::joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria de Lubina Bw! Ouvi comentários de que estes rolamentos cerâmicos que vem na nova Venator são horríveis... Além disso, a Bw tem chassi de alumínio e o preço é menor, assim, pode- se comprar cerâmicos de qualidade e colacar por um preço equivalente a Venator...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vara maior arremessa melhor iscas leves mas (dizem e eu não concordo) que reduz a precisão. Se for a mesma marca, modelo e libragem de vara com 1,68m (5.6 pés) e 1,83m (6.1 pés) você vai perceber que a vara mais curta terá ação mais rápida e a mais longa ação mais lenta, a maior terá a ponta mais fina por causa do angulo da alavanca que quando enverga ganha mais resistência e consequentemente terá casting melhor com menor peso de isca, isso se forem de mesma libragem, se quiser uma vara mais curta com ponta comparável a mais longa de 17 lbs teria que ser uma de 14 ou 12 lbs, tem que ter ponta flexível pra melhorar arremesso de isca leve. Sobre a carretilha, já testei ambas, pessoalmente achei que a nova venator arremessa melhor iscas leves, a que eu testei estava com os rolamentos cerâmicos excelentes, apesar do colega acima ter houvido que são horrríveis, a lubina também é excelente, se colocar os rolamentos cerâmicos nela ficará igual a venator, já arremessei ela com e sem os rolamentos abec 7. Como você cogita em até pegar a venator, creio que não pensa em economia de preço, mas sim quer algo de qualidade, então se quiser algo mais resistente por causa do chassi, já que a venator não tem alumínio, pega a liger que tem 142 gramas e chassi de magnésio (obs. o magnésio não é bom pra água salgada, se for usar tenha muito cuidado) e mete 2 rolamentos cerâmicos nela, vai ser melhor que qualquer carretilha da Marine Sports pro seu tipo de pescaria.

Se quiser vara longa a própria vara liger 12 lbs tem 1,90 (6.3 pés) se preferir, eu optaria por esse conjunto com a carretilha liger equipada com abec 7, se preferir vara mais curta indico a intergreen hercules 10 lbs de 1,70 (5.6 pés).

Se quiser a melhor carretilha que eu já testei pra iscas super leves indico a daiwa alphas (já testei e comparei com ela com a quantum exo e a shimano scorpion, esta ultima arremessou mais longe, mas não curti a ergonomia como a daiwa alphas, a quantum é indicada pra modalidade mas arremessa menos longe e a ergonomia não combinou com o meu biotipo, talvez seja questão da minha altura, tamanho da mão e braço, pois muitos defendem ambas), mas é um pouco diferente também no preço além da qualidade, vara top das top pra essa modalidade vai de rapala gold 12 lbs, foi a que eu provei nos testes. Obs. minha patroa :girl_prepare_fish: arremessa e pesca melhor que eu, kkkk! Ela curtiu a shimano scorpion, mas tem e sempre usou uma curado, então isso pode ter influenciado.

Obs, sou vendedor e pescador humilde, apenas testo e dou um singelo laudo/veredicto pros fornecedores da minha região, que também não tem condições de pedir a opinião de um Johnny Hoffmann, não possuo as mesmas para uso, para as minhas pescarias detono a brisinha 11000 com rolamento original e uso vara evolution de 17 lbs, depois de estragar alguns equipamentos caros cheguei nos meus conceitos atuais de custo benefício pois detono demais meus equipamentos.

Sou novíssimo no fórum, se eu tiver falando besteira para os mais antigos pode desconsiderar a minha opinião e ir pelos outros, só escrevi tudo isso porque sou adepto/psicopata pela mesma modalidade de pesca.

Só vou afirmar uma verdade absoluta, mais vale um bom pescador com equipamento ruim do que o contrário, pra sua pescaria a brisinha ou uma kastking royale e uma vara evolution ou uma sumax dragon são perfeitamente sificientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre as 2 Agassi a BW nova é disparada melhor , as boas venator foram a primeira série e a SE com os devidos rolamentos trocados (aqueles que vem nelas são horríveis) , essa lite atual já possui uma falha mortal de saída o botão de destrave da tampa lateral é ao lado do botão do desarme , portanto se não tomar cuidado vai perder a tampa lateral fácil .

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Agassi disse:

e o que vcs me falam da carretilha Liger? em relacao as outras duas anteriores? para iscas pequenas 

 

Excelente carretilha, é super leve, arremessa muito e tem chassi de magnésio, mas pelo visto o pessoal é fã das lubina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia pessoal to indo para o paraguai e ia trazer uma bw porem esta em falta la tanto em foz como em salto. Atravez de contatos com as lojas la vi que a sumax orion titânium 12000 esta com preço bem acessivel. O que vcs podem me falar dela? Compensa ela? Alguem conhece? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/01/2017 at 23:45, William Issami Miyada disse:

Vara maior arremessa melhor iscas leves mas (dizem e eu não concordo) que reduz a precisão. Se for a mesma marca, modelo e libragem de vara com 1,68m (5.6 pés) e 1,83m (6.1 pés) você vai perceber que a vara mais curta terá ação mais rápida e a mais longa ação mais lenta, a maior terá a ponta mais fina por causa do angulo da alavanca que quando enverga ganha mais resistência e consequentemente terá casting melhor com menor peso de isca, isso se forem de mesma libragem, se quiser uma vara mais curta com ponta comparável a mais longa de 17 lbs teria que ser uma de 14 ou 12 lbs, tem que ter ponta flexível pra melhorar arremesso de isca leve. Sobre a carretilha, já testei ambas, pessoalmente achei que a nova venator arremessa melhor iscas leves, a que eu testei estava com os rolamentos cerâmicos excelentes, apesar do colega acima ter houvido que são horrríveis, a lubina também é excelente, se colocar os rolamentos cerâmicos nela ficará igual a venator, já arremessei ela com e sem os rolamentos abec 7. Como você cogita em até pegar a venator, creio que não pensa em economia de preço, mas sim quer algo de qualidade, então se quiser algo mais resistente por causa do chassi, já que a venator não tem alumínio, pega a liger que tem 142 gramas e chassi de magnésio (obs. o magnésio não é bom pra água salgada, se for usar tenha muito cuidado) e mete 2 rolamentos cerâmicos nela, vai ser melhor que qualquer carretilha da Marine Sports pro seu tipo de pescaria.

Se quiser vara longa a própria vara liger 12 lbs tem 1,90 (6.3 pés) se preferir, eu optaria por esse conjunto com a carretilha liger equipada com abec 7, se preferir vara mais curta indico a intergreen hercules 10 lbs de 1,70 (5.6 pés).

Se quiser a melhor carretilha que eu já testei pra iscas super leves indico a daiwa alphas (já testei e comparei com ela com a quantum exo e a shimano scorpion, esta ultima arremessou mais longe, mas não curti a ergonomia como a daiwa alphas, a quantum é indicada pra modalidade mas arremessa menos longe e a ergonomia não combinou com o meu biotipo, talvez seja questão da minha altura, tamanho da mão e braço, pois muitos defendem ambas), mas é um pouco diferente também no preço além da qualidade, vara top das top pra essa modalidade vai de rapala gold 12 lbs, foi a que eu provei nos testes. Obs. minha patroa :girl_prepare_fish: arremessa e pesca melhor que eu, kkkk! Ela curtiu a shimano scorpion, mas tem e sempre usou uma curado, então isso pode ter influenciado.

Obs, sou vendedor e pescador humilde, apenas testo e dou um singelo laudo/veredicto pros fornecedores da minha região, que também não tem condições de pedir a opinião de um Johnny Hoffmann, não possuo as mesmas para uso, para as minhas pescarias detono a brisinha 11000 com rolamento original e uso vara evolution de 17 lbs, depois de estragar alguns equipamentos caros cheguei nos meus conceitos atuais de custo benefício pois detono demais meus equipamentos.

Sou novíssimo no fórum, se eu tiver falando besteira para os mais antigos pode desconsiderar a minha opinião e ir pelos outros, só escrevi tudo isso porque sou adepto/psicopata pela mesma modalidade de pesca.

Só vou afirmar uma verdade absoluta, mais vale um bom pescador com equipamento ruim do que o contrário, pra sua pescaria a brisinha ou uma kastking royale e uma vara evolution ou uma sumax dragon são perfeitamente sificientes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2017 at 23:45, William Issami Miyada disse:

Vara maior arremessa melhor iscas leves mas (dizem e eu não concordo) que reduz a precisão. Se for a mesma marca, modelo e libragem de vara com 1,68m (5.6 pés) e 1,83m (6.1 pés) você vai perceber que a vara mais curta terá ação mais rápida e a mais longa ação mais lenta, a maior terá a ponta mais fina por causa do angulo da alavanca que quando enverga ganha mais resistência e consequentemente terá casting melhor com menor peso de isca, isso se forem de mesma libragem, se quiser uma vara mais curta com ponta comparável a mais longa de 17 lbs teria que ser uma de 14 ou 12 lbs, tem que ter ponta flexível pra melhorar arremesso de isca leve. Sobre a carretilha, já testei ambas, pessoalmente achei que a nova venator arremessa melhor iscas leves, a que eu testei estava com os rolamentos cerâmicos excelentes, apesar do colega acima ter houvido que são horrríveis, a lubina também é excelente, se colocar os rolamentos cerâmicos nela ficará igual a venator, já arremessei ela com e sem os rolamentos abec 7. Como você cogita em até pegar a venator, creio que não pensa em economia de preço, mas sim quer algo de qualidade, então se quiser algo mais resistente por causa do chassi, já que a venator não tem alumínio, pega a liger que tem 142 gramas e chassi de magnésio (obs. o magnésio não é bom pra água salgada, se for usar tenha muito cuidado) e mete 2 rolamentos cerâmicos nela, vai ser melhor que qualquer carretilha da Marine Sports pro seu tipo de pescaria.

Se quiser vara longa a própria vara liger 12 lbs tem 1,90 (6.3 pés) se preferir, eu optaria por esse conjunto com a carretilha liger equipada com abec 7, se preferir vara mais curta indico a intergreen hercules 10 lbs de 1,70 (5.6 pés).

Se quiser a melhor carretilha que eu já testei pra iscas super leves indico a daiwa alphas (já testei e comparei com ela com a quantum exo e a shimano scorpion, esta ultima arremessou mais longe, mas não curti a ergonomia como a daiwa alphas, a quantum é indicada pra modalidade mas arremessa menos longe e a ergonomia não combinou com o meu biotipo, talvez seja questão da minha altura, tamanho da mão e braço, pois muitos defendem ambas), mas é um pouco diferente também no preço além da qualidade, vara top das top pra essa modalidade vai de rapala gold 12 lbs, foi a que eu provei nos testes. Obs. minha patroa :girl_prepare_fish: arremessa e pesca melhor que eu, kkkk! Ela curtiu a shimano scorpion, mas tem e sempre usou uma curado, então isso pode ter influenciado.

Obs, sou vendedor e pescador humilde, apenas testo e dou um singelo laudo/veredicto pros fornecedores da minha região, que também não tem condições de pedir a opinião de um Johnny Hoffmann, não possuo as mesmas para uso, para as minhas pescarias detono a brisinha 11000 com rolamento original e uso vara evolution de 17 lbs, depois de estragar alguns equipamentos caros cheguei nos meus conceitos atuais de custo benefício pois detono demais meus equipamentos.

Sou novíssimo no fórum, se eu tiver falando besteira para os mais antigos pode desconsiderar a minha opinião e ir pelos outros, só escrevi tudo isso porque sou adepto/psicopata pela mesma modalidade de pesca.

Só vou afirmar uma verdade absoluta, mais vale um bom pescador com equipamento ruim do que o contrário, pra sua pescaria a brisinha ou uma kastking royale e uma vara evolution ou uma sumax dragon são perfeitamente sificientes.

Ótimo artigo, meu camarada. Para mim foi bastante elucidativo.Parabéns

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Lubina JH 8.0:1 tem um defeito muito estranho para uma carretilha de valor médio: o rolamento anti reverso não é inoxidável. Dia 28/01 fui pescar em Santa Catarina e, num vacilo, ela escapou da mão e ficou umas 2 horas no fundo do mar. Por sorte meu colega de pesca conseguiu enrolar a linha no anzol da linha dele e recuperei todo o equipamento. Dia 30/01, desmontei ela todinha e percebi o problema do rolamento. Consegui limpar ele totalmente e passei uma camada de óleo para caneta de alta rotação. Ontem desmontei novamente para tirar as medidas do rolamento e ele estava lipo (claro que tinha que estar, pois ainda não foi para o mar novamente). Aproveitei para dar uma verificada nos outros rolamentos e estava tudo OK. Para diminuir a conversa, hoje comprei um rolamento anti reverso EWC 1010 de aço inoxidável para substituir o "falhado" e os ABEC 7 para substituir os outros só estou esperando que os Correios me entreguem, pois foi liberado os 50 que comprei sem ser taxado (sorte). Portanto, quem for adquirir uma MS Lubina, se possível, verifique se ela vem com anti reverso de aço inoxidável para não ter surpresas desagradáveis. Uma forma de verificar se é ou não inoxidável é olhando para o rolamento: a parte plástica é azul no inoxidável e no que não é, é branca. Claro que é necessário retirar a manivela para poder ter uma visualização do corpo do rolamento. Este é um "defeito crônico" que, em minha modesta opinião, não deveria ocorrer com uma carretilha que tem um importante valor agregado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo muito, mas ao que me consta a Lubina não é preparada para uso no mar. Isso vai acontecer com todas as carretas que não forem específicas para uso marítimo. Não é um "defeito" propriamente, mas uma característica que deve ser avaliada na compra. Poucas carretilhas de perfil baixo são preparadas para o mar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que não seja preparada para uso no mar. Mas o fato é que tem um pescador que veio me pedir para substituir o anti reverso da Lubina dele pois, mesmo com uso única e exclusivamente em água doce, está apresentando o mesmo problema de corrosão. É exatamente neste fato que eu "acho" (muito embora digam que esta palavra não se escreve) que pode ter saído um lote com este problema. Na minha MS Urano 6000, que uso exclusivamente no mar, este problema não ocorre. Foi nesta que eu percebi a diferença da cor do anti reverso. Quanto aos outros rolamentos digamos "comuns", não percebi nenhuma corrosão ou sintoma de que possa travar devido ao uso em ambientes em que a salinidade se faça presente. Claro que pode ser o caso de pescador que acha que, ao chegar da pescaria, o "certo" é colocar as carretilhas dentro de uma vasilha com água para "lavar" o equipamento. Já vi muita gente fazendo isso porque achava que era certo. Deixa submerso de um dia para o outro e acha que está tudo bem; é só deixar "no sol" por um dia e fica de novo pronto para o uso! Melhor para quem vende material de pesca ou faz a manutenção deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/01/2017 at 10:34, Eduardo Chedid disse:

Entre as 2 Agassi a BW nova é disparada melhor , as boas venator foram a primeira série e a SE com os devidos rolamentos trocados (aqueles que vem nelas são horríveis) , essa lite atual já possui uma falha mortal de saída o botão de destrave da tampa lateral é ao lado do botão do desarme , portanto se não tomar cuidado vai perder a tampa lateral fácil .

Abraços

esse Eduardo é o cara ,disse tudo... tenho 2 venator SE trocadas rolamentos que realmente nao sao bons!!!! as lite 3 amigos ja perderam a tampa lateral , nao me arrependo hora nenhuma das venator SE que tenho ,mas hoje eu compraria a BW e colocaria os rolamentos ceramicos abec7 da boca bearings. questao de peso é minima a diferença e o corpo é em aluminio bem mais resistente e confiavel....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Lubina BW uma carretilha excelente, com um excelente recolhimento. Só estou esperando chegar o anti reverso para substituir e a ferramenta que comprei para sacar o pino do eixo, pois os ABEC 7 já estão na mão. Após, vai ser só alegria pois gosto muito de jigar com ela e, como estou transformando todas as minhas varas de carretilha de JJ para o sistema torqued (ou spirex, spiral guide, etc.), não vou ter mais problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Saverio disse:

A Lubina BW uma carretilha excelente, com um excelente recolhimento. Só estou esperando chegar o anti reverso para substituir e a ferramenta que comprei para sacar o pino do eixo, pois os ABEC 7 já estão na mão. Após, vai ser só alegria pois gosto muito de jigar com ela e, como estou transformando todas as minhas varas de carretilha de JJ para o sistema torqued (ou spirex, spiral guide, etc.), não vou ter mais problemas.

aprendi a tirar o pino do eixo do carretel,facinho sem chance de estragar o o eixo...tem um video no youtube que ensina....usei e troquei os meus isso com uma pinça e um alicate saca em 2 segundos....da uma olhada la!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...