Ir para conteúdo

Dúvida 2ª Carretilha


Posts Recomendados

Olá pessoal. Depois de anos sem entrar no fórum, apareci :D

Bom, tenho uma MS Black Widow com uma linha de 20lbs e uma vara 10-16 lbs. Que uso para pegar umas traíras e tentar uns douradinhos de vez em quando.

Tenho uma linha de 40lbs esperando uma carretilha e uma vara novas, e como vou para a praia em fevereiro pensei em aproveitar e comprar uma carretilha nova..

Minhas dúvidas são:

- Quero uma carretilha com uma capacidade um pouco maior que essa minha Black Widow, para uma pesca um pouco mais pesada com sorte uns Dourados, ou uns peixes de couro no rio. Na praia, vou pescar nas pedras mesmo, nem sei o que pode dar de peixe (se alguém souber, vou para a região de Bombinhas-SC). 

- Dei uma olhada nas Venator (que agora tem até dois modelos), e vi que tem uma Titan BG com Drag bem maior, mas não sei se é boa. Aceito outras sugestões, marcas, etc..

- A Venator teria o mesmo Drag da Black Widow, logo parece ser quase a mesma coisa, não???

Desde já, obrigado! (E parabéns ao pessoal do Fórum, está muito melhor desde o meu último acesso!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Fialhonão tenho praticamente nenhuma experiência com pesca no mar, mas recentemente precisei comprar uma carretilha de maior qualidade para pesca de cachorras no araguaia e depois de muita pesquisa comprei a Daiwa tatula type R. Excelente carretilha, drag e capacidade de linha. A carretilha arremessa muito, mesmo com os rolamentos originais. Achei ela mais pesada que minha curado 201e7 para a pesca de arremesso o dia todo e chega a fazer uma pequena diferença nos braços no fim do dia.

Fica a sugestão pela qualidade da carretilha que me surpreendeu positivamente, vamos aguardar os mais experientes verem se tem alguma mais indicada para a pesca no mar.

Abraço e boas pescarias

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria sugerir a Tatula também... mas dizem que pro sal ela não vai tão bem. Eu só uso as minhas em água doce, mas de pesqueiro até o AM, as Tatulas atendem muito bem. De qualquer forma, acho que com os devidos cuidados, ela vai te atender muito bem.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Fialho td bem? Bem vindo de volta.

 

Cara eu iria de Venator Lite (azul). Mesmo freio da BW e  voltada pra pesca marítima. Porém a Tatula type R também é um carretilha TOP. As Titan são gigantesca, depende muito do tipo de pesca que vai fazer. Mas aguenta bem água salgada e doce.

 

Lembre-se de considerar o peso da vara e da carretilha...se pesca pesada ou leve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Fialho

Como foi dito pelo amigo @Fabricio.Passos a Tatula é um ótima carretilha mesmo sendo um pouco mais pesada. Pescamos juntos e ele ficou o tempo todo quase com a Tatula e estava arremessando muito mesmo.

Não como ela se sai em água salgada, mas como foi dito pelo Junior @Wandeco.Jr esse nova venator foi feita pensando nisto.

Mas na minha modesta opinião tudo depende do quanto quer gastar.

Eu também tenho uma Tatula e gosto demais dela, parruda aguenta o tranco numa boa como foi dito pelo @Tiago Dominicci.

Abraço

P.S: As curados também são sempre uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago Dominicci Valeu!

@Wandeco.Jr Para pesca leve já tenho a BW. Pois é, a Titan BG é bem mais em conta que a Venator Lite, e condiz com uma pesca que eu gostaria de fazer no Rio, mas no mar nem sei o tamanho dos peixes que se pega e não vale a pena eu comprar uma só pro mar. E a Venator, não sei é indicada para uma linha de 40lbs por exemplo. 

Por exemplo, uma Venator com linha 40lbs e vara 10-25lbs, poderia forçar muito a vara, ou o Drag dele de 14lbs garante que não sobrecarregue a vara?

@Eder Nascimento Valeu! Pois é, tem a Curado também, nem vi os preços delas ainda. Mas não quero gastar muito não, vou pelo mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Bruno Fialho disse:

@Tiago Dominicci Valeu!

@Wandeco.Jr Para pesca leve já tenho a BW. Pois é, a Titan BG é bem mais em conta que a Venator Lite, e condiz com uma pesca que eu gostaria de fazer no Rio, mas no mar nem sei o tamanho dos peixes que se pega e não vale a pena eu comprar uma só pro mar. E a Venator, não sei é indicada para uma linha de 40lbs por exemplo. 

Por exemplo, uma Venator com linha 40lbs e vara 10-25lbs, poderia forçar muito a vara, ou o Drag dele de 14lbs garante que não sobrecarregue a vara?

@Eder Nascimento Valeu! Pois é, tem a Curado também, nem vi os preços delas ainda. Mas não quero gastar muito não, vou pelo mais barato.

Olha na minha humilde opinião, pq não sou muito conhecedor para dizer, as dimensões citadas por vc não preocupa. Tendo em vista que na Amazônia para pesca de Açus usam as carretilhas citadas tranquilamente ( Tatula, Curado, Ventator) com linha de 65lb e vara de 25lb. Então não se preocupe com isto. Outro detalhe que é válido dizer que não adianta economizar muito e ter dor de cabeça, vale mais a pena gastar uns 200 reais a mais tipo numa Tatula ou Curado 200/201hg e não ter dor de cabeça.

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Eder Nascimento disse:

Olha na minha humilde opinião, pq não sou muito conhecedor para dizer, as dimensões citadas por vc não preocupa. Tendo em vista que na Amazônia para pesca de Açus usam as carretilhas citadas tranquilamente ( Tatula, Curado, Ventator) com linha de 65lb e vara de 25lb. Então não se preocupe com isto. Outro detalhe que é válido dizer que não adianta economizar muito e ter dor de cabeça, vale mais a pena gastar uns 200 reais a mais tipo numa Tatula ou Curado 200/201hg e não ter dor de cabeça.

Espero ter ajudado.

Abraço

Beleza, e vara para uma Venator Lite SW com linha 40lbs (ação rápida) o que indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bruno Fialho disse:

Beleza, e vara para uma Venator Lite SW com linha 40lbs (ação rápida) o que indicam?

Bruno tem tanta vara que podemos te indicar, seria mais fácil dizer o orçamento que pretende gastar, que tenho certeza que tanto eu quanto a turma do FTB pode te dar várias opções.

Hoje para nosso bem, o mercado tem muito variedade de bons produtos e de diferentes marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2017 at 23:21, Bruno Fialho disse:

Olá pessoal. Depois de anos sem entrar no fórum, apareci :D

Bom, tenho uma MS Black Widow com uma linha de 20lbs e uma vara 10-16 lbs. Que uso para pegar umas traíras e tentar uns douradinhos de vez em quando.

Tenho uma linha de 40lbs esperando uma carretilha e uma vara novas, e como vou para a praia em fevereiro pensei em aproveitar e comprar uma carretilha nova..

Minhas dúvidas são:

- Quero uma carretilha com uma capacidade um pouco maior que essa minha Black Widow, para uma pesca um pouco mais pesada com sorte uns Dourados, ou uns peixes de couro no rio. Na praia, vou pescar nas pedras mesmo, nem sei o que pode dar de peixe (se alguém souber, vou para a região de Bombinhas-SC). 

- Dei uma olhada nas Venator (que agora tem até dois modelos), e vi que tem uma Titan BG com Drag bem maior, mas não sei se é boa. Aceito outras sugestões, marcas, etc..

- A Venator teria o mesmo Drag da Black Widow, logo parece ser quase a mesma coisa, não???

Desde já, obrigado! (E parabéns ao pessoal do Fórum, está muito melhor desde o meu último acesso!)

Bruno pela sua descrição a carretilha que vai lhe atender melhor é uma contender BG azul (marinizada) ,pode ir sem medo , abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Eder Nascimento disse:

Bruno tem tanta vara que podemos te indicar, seria mais fácil dizer o orçamento que pretende gastar, que tenho certeza que tanto eu quanto a turma do FTB pode te dar várias opções.

Hoje para nosso bem, o mercado tem muito variedade de bons produtos e de diferentes marcas.

Então a ideia era não gastar muito. A vara Venator, por exemplo, é tentadora mas está na casa dos 400 reais.

 

@Eduardo Chedid Valeu, não conhecia, vou dar uma olhada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Bruno Fialho disse:

Então a ideia era não gastar muito. A vara Venator, por exemplo, é tentadora mas está na casa dos 400 reais.

 

@Eduardo Chedid Valeu, não conhecia, vou dar uma olhada!

De fato a vara Venator chama muito atenção, mas se não quer gastar tanto acredito que uma Rapala TS2 vai te agradar muito, eu tenho e gosto bastanta. 

Barata em relação a Venator e muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por experiência, quanto à quantidade de linha no carretel, o que você considera muito?

eu tenho uma smoke 100 e uma exo 100. a smoke, se você pegar o carretel na mão, parece que quase não cabe linha, porém eu uso hoje a linha ygk g-soul 8 fios de 40lb. em si escolhi 40lb, ppor causa de paulera e tudo mais, como adoro mirar nos cantinhos pra buscas os bocudos, porém acerto muito paulera... kkkkkkkkkkkkkkkkkk, a linha eu imaginei que precisaria um pouco mais reforçada.... posso ter pensado errado, mas não me tras grandes problemas em ter uma linha de 40 lbs multi, afinal, ela é ridiculamente fina.... você paga o preço, mas no carretel de ambas, tem 150 m de linha (carretel toda dela).

enquanto de outras marcas, nem chegava perto dos 100 m....

 

indo pela minha defesa mesmo, já tive shimano, já tive ms, e hoje, as três carretilhas que tenho e uso, são quantum. pelo que vi são poucos os que aderiram essa marca, mas por mim, dificilmente iria trocar elas.

alem das duas já citadas, utilizo uma exo 200, que é ridiculamente "grande" comparado com a irmã e a prima dela que são 100, cabendo muita linha e é leve, pesando 190gr se não me engano. eu utilizo para pesqueiro, com linha 0,37lb e sobra linha tranquilo para arremessos bem longos e trabalho com o peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...