Ir para conteúdo

Acidente com Bassboat na Flórida - USA. Com vídeo.


Posts Recomendados

 

Dois pescadores que representavam o time de pesca da Universidade da Flórida registraram o acidente em que se envolveram.

Segundo os pescadores houve um problema na direção do barco. Apesar da alta velocidade (57MPH) e, por sorte, eles estavam usando colete e não sofreram nada.

Observando o vídeo nota-se o momento exato em que o piloto cruza a marola, o barco passa por cima dela inclinado e gira 180 graus (talvez um pouco mais).

Bem, eles realmente podem ter tido problemas na caixa de direção, contudo acredito que estamos diante do famoso blow-out...rsrs. Daqui a pouco a turma mais experiente passa aqui pra confirmar ou não, mas o q ocorreu ali é q o motor estava muito alto e, no momento em que o barco cruzou a marola, a hélice perdeu pressão na água e a quilha do barco tocou na água com ele levemente atravessado. Com isso a popa perdeu ainda mais a pressão e o barco rodou.

Na verdade (pra mim), o que ocorreu foi uma "baianada" do piloto...rsrs.

O melhor é q ninguém se machucou....Mas aí está um ótimo vídeo que demonstra o blow-out.

Abraços...joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi esse vídeo hoje no face, acredito também que foi uma baianada kkkk, sem ofensa ao @Kid M e demais amigos bahianos.

Colete fez a diferença e acredito também que a corda que corta o funcionamento do motor também.

Serve de alerta para quem navega nas águas por ai. Todo cuidado é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 O mecânico da loja Campesca (de Bauru-SP) me mostrou, quando estive lá há poucos dias fazendo a primeira revisão do meu motor, uma Marajó da Levefort, que quase matou os ocupantes num acidente parecido com este, mas o quê causou este acidente da Marajó foi a quebra do cabo de direção....sorte que os ocupantes também estavam todos com colete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia:

Isso provavelmente foi uma falha na direção hidraulica.

Ja aconteceu comigo,simplesmente uma das conexões afrouxa ocasionando o vazamento do oleo,assim você perde totalmente o controle do bass,portanto é muito importante conferir os apertos da mesmas.

Graças a Deus estava devagar a umas 30 milhas mais ou menos,mais mesmo assim o bass deu um 180 graus,. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/01/2017 at 12:01, Miqueias disse:

Bom dia:

Isso provavelmente foi uma falha na direção hidraulica.

Ja aconteceu comigo,simplesmente uma das conexões afrouxa ocasionando o vazamento do oleo,assim você perde totalmente o controle do bass,portanto é muito importante conferir os apertos da mesmas.

Graças a Deus estava devagar a umas 30 milhas mais ou menos,mais mesmo assim o bass deu um 180 graus,. 

 

Pode ter sido...mas sabe pq acho q não foi falta de óleo/pressão da direção?!?! Pq na reta ele tava controlando o barco certinho. Repare q o barco nem balançava. Se a direção estivesse sem óleo, certamente ele teria percebido a folga logo na primeira balançada. Tipo o q aconteceu com vc...ou seja, vc estava parado, acelerou e na primeira balançada (ainda bem q em baixa velocidade) já deu merda...Os caras já estavam a um bom tempo dominando o chine.

Eu acredito q ele estava com o jack muito alto...daí, quando tirou o pé do acelerador para cruzar a marola, a popa subiu e a proa firmou na água.

Mas vou procurar saber um pouco mais...Qualquer coisa posto aqui pra turma. :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo nadinha de bassboat...

Mas escutando o video da pra ouvir que ele desacelera e de repente o giro sobe novamente rápido... "estourando giro" como se diz... ele ainda gira bem pra esquerda para consertar mas não resolve e o bass vira pra direita...

Se fosse moto offroad, eu ia dizer que ele tomou uma "badogada" numa "costela"...rsrs

Ai com certeza a hélice saiu toda da agua... perdeu direção e estourou giro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 17/01/2017 at 20:45, Fabrício Biguá disse:

 

Dois pescadores que representavam o time de pesca da Universidade da Flórida registraram o acidente em que se envolveram.

Segundo os pescadores houve um problema na direção do barco. Apesar da alta velocidade (57MPH) e, por sorte, eles estavam usando colete e não sofreram nada.

Observando o vídeo nota-se o momento exato em que o piloto cruza a marola, o barco passa por cima dela inclinado e gira 180 graus (talvez um pouco mais).

Bem, eles realmente podem ter tido problemas na caixa de direção, contudo acredito que estamos diante do famoso blow-out...rsrs. Daqui a pouco a turma mais experiente passa aqui pra confirmar ou não, mas o q ocorreu ali é q o motor estava muito alto e, no momento em que o barco cruzou a marola, a hélice perdeu pressão na água e a quilha do barco tocou na água com ele levemente atravessado. Com isso a popa perdeu ainda mais a pressão e o barco rodou.

Na verdade (pra mim), o que ocorreu foi uma "baianada" do piloto...rsrs.

O melhor é q ninguém se machucou....Mas aí está um ótimo vídeo que demonstra o blow-out.

Abraços...joia:::

Fabrício ,

Realmente parece que foi uma vacilada do piloto, problemas na direção o barco já tinha rodado antes  ele esta com o barco na mão até chegar na marola.

É muita coincidência a direção apresentar problema justamente na marola.

Sei de uma acidente que aconteceu aqui em MG na represa de Miranda em que a direção travou de uma vez em alta velocidade "pense numa coisa  feia".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...