Ir para conteúdo

Rio Negro- janeiro 2017- enfrentando a cheia-Carlos Dini


Posts Recomendados

Amigos, está foi uma daquelas temporadas perdidas, Rio Negro descia 20cm, subia 30cm...kkk Ao fim do ano, as noticias eram desanimadoras, Rio Negro bufando, afluentes cheios e enchendo, e manteve-se assim até a véspera da viagem. Mas como a magia esta na pescaria e não no peixe, fomos, nós enfrentar a cheia(pois eu nem chamo de repiquete), assim separamos os homens dos meninos

Grupo nota 10.000, grupo liderado pelo Jose Neto, eramos no total 10 ( Eu, Beto Caranha(Beto Repiquete), Olimpio(Olimpico), Enio(gaucho macho da serra), Marquinhos, Bira(mestre da turma), Edson, Felipe, Bigatão). Grupo se encontrou em Manaus para dar inicio aos trabalhos, comida boa e cerveja gelada, esta eu perdi, pois a chefe só me liberou a noite..kkkkk

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, tabela, bebida e área interna

A imagem pode conter: comida

A imagem pode conter: comida

 

Mesmo partindo mais tarde, garanti minha vez...

A imagem pode conter: pessoas sentadas, bebida e área interna

Domingo voamos para Santa Isabel do Rio Negro, voo tranquilo.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, avião e atividades ao ar livre

Muitos vão dizer que é cachaça, mas é mentira... "fadiga aérea" kkk

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e óculos de sol

Nossa casa seria o confortável barco Taua Adveture X do amigo Joelson , show.

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre, água e natureza

Chegando lá tudo que sabíamos se confirmou, cheio, mas muito cheio, água a 1 metro da rua, nível de cheia mesmo.

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, natureza e água

Grupo que saia da semana passada estava desanimado, pouco peixe.

Nesta hora tem que sentar e racionar. Juntando informações, sabíamos que a margem direita estava subindo e tudo alagado, tínhamos algumas informações que o Rio Araca estava começando secar, como este rio é um rio da margem esquerda e de serra, raciocinamos, que o Rio Padauari tem nascente próxima ao mesmo, e também e fica mais próximo a SIRN. Gde Beto Caranha tb havia avaliado o índice pluviométrico das cabeceiras e esta foi a menos afetada nas ultimas 2 semanas pelas chuvas, optamos por dar este tiro no escuro.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Mesmo sabendo que este é um rio de água branca, com muito  pium e os açus de água branca são menores, mas melhor que nada.

 

No domingo a tarde já na primeira saída vimos como seria difícil, rio era só igapó, pescavamos só nas pontas de ilhas. Muito cheio

A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

Mas tínhamos o equipamento principal no barco....kkk

A imagem pode conter: tabela e comida

 Poucas ações, somente alguns pequenos pacas.

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre, água e natureza

Na segunda feira, amanhecemos na boca do rio Padauari, traçamos um objetivo, subir ate onde der. Na boca estava represando a água devido o Negro cheio, mas com 2horas de navegação o rio começou ficar na caixa e as ações começaram a aumentar, diversos popocas e pequenos açus. Alegria e cerveja.

A imagem pode conter: céu, nuvem, montanha, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre, água e natureza

 

Na terça, chegamos a região do lago Buala, entramos em lagos centrais, com pouca ação, o peixe estava mais ativo na boca do rio, principalmente nas ressacas, novamente um dia de bastante produtividade.

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: 1 pessoa, montanha, atividades ao ar livre, água e natureza

 

Na quarta chegamos ao ponto máximo da subida, no inicio dos pedrais.

A imagem pode conter: árvore, atividades ao ar livre, natureza e água

 Neste dia subimos o resto das corredeiras de voadeira(subimos umas 2 horas), inicialmente fomos aos lagos de água escura e ao igarapé do Tabaco(famoso, por um acidente com turistas há alguns anos), que parece água do Rio Negro. Rio na caixa, água preta,então pau na hélice, 3 horas perdidas, nada de ação. Voltamos as ressacas de agua branca, voltamos encontrar peixe, neste dia o Ggde Betão perdeu uma porrada fantastica de um gigante amarelo na helice, coisa linda... Fica a lembrança.

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, nuvem, atividades ao ar livre, água e natureza

Alguns amigos subiram mais 15minutos e foram ate a famosa cachoeira da Aliança:

A imagem pode conter: nuvem, céu, oceano, montanha, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: 1 pessoa, shorts, atividades ao ar livre, natureza e água

Na noite o truco comia solto, não querendo dizer o gde campeão, que foi o mestre Bira::

Nenhum texto alternativo automático disponível.

e os acepipes

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, nuvem, atividades ao ar livre e comida

Na quinta começamos baixar, voltamos a região do lago Flechal, novamente um dia de muitas peças, mas com pouca qualidade.

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre e água

No almoço muita cerveja, picanha e risada

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, shorts e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Betão saiu correndo da baratinha...kkk Ehhh baiano

A imagem pode conter: comida

Na sexta resolvemos arriscar a sorte no rio Negro na região da Ilha do Silva, pela primeira vez em 32semanas de Rio Negro, eu passei um dia dedão. Mas apesar deste detalhe foi o dia para lembrar do porque voltamos sempre, eu e o Beto toramos o pau nas hélices, quase que sem parar, cada um tomou aquela paulada, dois monstros, que fizeram a teimosia de não ficar na garateia...

A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza

Rio Negro, sempre um espetaculo..

A imagem pode conter: céu, pássaro, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e água

Mas não pode faltar cerveja, sem peixe, tome cerveja.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

sem esquecer dos piuns..

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

No sábado pela manha, optamos por subir o Enuixi, bufando de agua. Logo que chegamos, batemos um ponto todo alagado, pescamo de  hélice, jogo um jig e pego um paquinha, penso"achei o jeito", ledo engano, essa foi a unica ação do dia.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, óculos de sol, atividades ao ar livre, água e natureza

Alguns peixes dos amigos, ainda faltam algumas fotos:

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e água

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e água

A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 2 pessoas, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, nuvem, céu, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: céu, nuvem, atividades ao ar livre, água e natureza

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, óculos de sol, nuvem, atividades ao ar livre, água e natureza

 

Em resumo,. poucos peixes, pequenos, mas muita cachaça, risadas e amizade. Isso que faz a gente sempre voltar. Infelizmente chega a hora de cortar o snap:

A imagem pode conter: avião, céu e atividades ao ar livre

Agradeço aos amigos :

A imagem pode conter: 11 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, tabela e área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas, pessoas comendo, tabela, comida e área interna

Tripulação do barco Taua AdventureX pelo otimo serviço prestado.

Contato:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100014601817278&fref=ts

(61) 99556-8972

http://www.tauaadventuresx.com.br/

 

Material utilizado:

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Varas:

-F3 20lbs 5'7" by Waka

-Falcon Cara 5'7"

Carretilhas:Daiwa Tatulla Type R

Linha:Multi PP 65lbs

Leader-Line system 50lbs de fluor

Snap-Capella G Amazonas

-Iscas: Tormenta CCM, Rip Roller, Sammy115, T20, jigs by flavio e by fatal, curisco110

Obs- Fica um elogio, sem ganhar nada, a atual tormenta do CCM, esta imbatível, não esta girando qdo puxa e ele acertou o metal da helice, ficou show.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

https://www.facebook.com/charlees.carvalhomagalhaes?fref=ts

 

 Agradeço a Deus e minha amada família pela oportunidade de estar nesta pescaria. FAMILIA É TUDO

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

Abs

Dini

 

Para quem quiser acompanhar minhas pescarias:

facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260

Instagram  @pescadini

#pesca_dini

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola, Dini....Partir para 1 semana de pesca sabendo deste nível de água....puts, tem q ser uma turma top mesmo.

Parabéns a cada um dos pescadores q souberam lidar com a falta de recordes mas aproveitaram todo o resto. Top...palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande @Carlos Dini vc é um dos mais assíduos pescadores do FTB. 

Olha por tudo que tenho lido da pesca na região, por toda dificuldade, me atrevo a dizer que dos relatos lidos em meia a cheia a sua pescaria foi muito bem sucedida, claro que colocando em pauta a dificuldade.

Sua turma arrebentou na adversidade e esta de parabéns.

P.S: faltou a foto do sungão :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haja água, hein.... Vocês foram sabendo da dificuldade e contornaram a situação. O Betão, com toda sua calma baiana, nem deve ter se abalado com todo o volume d'água do rio (ainda mais com batata frita + Skol em plena Amazônia hehehe)

Parabéns a todos pela empreitada!!

Sone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e amigo, essa temporada tem muita agua, pesquei em janeiro tambem, e infelismente a mesma coisa que vc, fiquei pela primeira vez, um dia inteiro sem pegar um peixe...  isso foi no meu ultimo dia de pesca, mais mesmo assim, fiz questao de pescar o dia inteiro, o piloteiro nao se acredito,  rsrrsrsrs

mais mesmo com toda dificuldade, concerteza vale o passeio...

parabens e boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2017 at 08:45, Eduardo Sone disse:

Haja água, hein.... Vocês foram sabendo da dificuldade e contornaram a situação. O Betão, com toda sua calma baiana, nem deve ter se abalado com todo o volume d'água do rio (ainda mais com batata frita + Skol em plena Amazônia hehehe)

Parabéns a todos pela empreitada!!

Sone

 Isso isso isso! kkkk

Valeu meu parceiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Renato Abreu disse:

Belo relato parça ! uma semana de paz e fraternidade ...não tem preço ! com peixe é top , sem é bom também. Parabéns a todos pela pescaria , abraço especial pro Betão "meu rei do TEMAKI" valeu compartilhar a aventura com a gente !

Abç

Grande Renato, saudades de pescar com vc meu amigo!!! Lembramos muito de vc durante a pescaria... Dini sempre lembra dos monstros que vc fisgou no Ataui... e eu falando pro Dini pra repetir aquele grupo nosso...

Falhei com o Temaki esse ano... Mas teve moqueca baiana!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dini, obrigado pelo relato! Ficou ótimo!!! Não vejo a hora de retornar novamente a aquele paraíso...(pode ser com menos agua e mais areia dessa vez kkkk)

Obrigado também a todos do grupo! Vamos repetir a dose qualquer dia desses!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, FabianoTucunare disse:

e amigo, essa temporada tem muita agua, pesquei em janeiro tambem, e infelismente a mesma coisa que vc, fiquei pela primeira vez, um dia inteiro sem pegar um peixe...  isso foi no meu ultimo dia de pesca, mais mesmo assim, fiz questao de pescar o dia inteiro, o piloteiro nao se acredito,  rsrrsrsrs

mais mesmo com toda dificuldade, concerteza vale o passeio...

parabens e boas pescarias

Fabiano,

Acho q peguei o voo BAR - MAO no mesmo avião q vcs chegaram, no dia 08. Vcs foram no Aracá certo? Até um de vcs entrou na "sala de embarque" e nos perguntou como foi a pescaria...

Abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que acompanho este fórum háa muitos anos sei que relato do @Carlos Dinitem sempre duas coisas: muuuita foto de cerveja e fotos top de peixes e paisagens. Parabéns por mais uma empreitada e vlw por dedicar um tempo para compartilhar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/01/2017 at 16:36, André V Shinzato disse:

Fabiano,

Acho q peguei o voo BAR - MAO no mesmo avião q vcs chegaram, no dia 08. Vcs foram no Aracá certo? Até um de vcs entrou na "sala de embarque" e nos perguntou como foi a pescaria...

Abço

certamente era eu meu amigo, isso fomos para o ARACA, que estava bufando de agua, nunca vi com tanta agua, sempre pesquei ali com o rio seco, esse ano o rio estava largo, muita agua... 

abraços amigos, boas pescarias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...