Ir para conteúdo

New Angler + 300hp Racing + Odne. O Biguá Boat 5.


Posts Recomendados

Demorou mas saiu...rsrs..

Turma...desde o ano passado estamos usando um New Angler com motor 300hp. Ocorre q o barco ainda precisava de alguns detalhes e enquanto não ajustamos tudo, não postei fotos dele aqui no fórum pra turma conferir.

A Quest produziu inicialmente o Angler (chamado de Angler Speed) para voar baixo. Ocorre que este casco (derivado do Stroker americano), possui o centro de gravidade muito atrás (abaixo da base do selim da plataforma traseira)....e isso faz com que o barco, em baixas velocidades, começasse a cavalgar. Como boa parte dos pescadores brasileiros querem voar, mas tb querem pescar...este modelo acabou sendo "mal compreendido"...Mas confesso que qualquer hora dessas eu troco o meu num destes só pra testar.
E pq eu tenho este interesse?!?!
É pq ele é todo feito em Divinycell...q é um material muito mais leve e resistente que a fibra "comum", ou o processo de aplicação tradicional de fibra...mas isso deixarei para comentar depois.

Mas foi assim que a Quest resolveu lançar o New Angler Comfort...q tem um casco mais alto e com o centro de gravidade um pouco mais a frente. O casco tb é bem mais quilhado, que o faz cortar melhor as marolas. Além disso ele possui todas as tampas da plataforma feitas em alumínio, os cockpits foram reestilizados, as plataformas foram levantadas, uma nova escada retrátil tb foi criada e por aí vai.

Outra coisa q me fez pesar para a Quest foi o material que eles utilizam na confecção dos seus barcos. Eles usam apenas resinas importadas (da Reichold), o glitter deles é da marca MetalFlake Corp, as mantas de fibra que eles usam são específicas para diferentes locais do barco, a geleira possui um tipo de manta térmica que é aplicada no lado externo da caixa (depois recebe mais camadas de fibra)....e por aí vai.

Em pouco tempo passamos a entender melhor o barco e a cada dia gostamos e aproveitamos mais as suas qualidades.

Vou postar aqui pra baixo algumas fotos que fiz do barco, sendo que no final do post irei postar os acessórios que instalamos na máquina. Lembro que o intuito deste tópico não é me exibir, ou dar uma "gostosão"...rsrs...Afinal, o que pega o peixe é o trabalho correto de uma isca + a competência do pescador em trabalhar bem o peixe.....barco e qualquer outro equipamento de pesca são apenas detalhes que podem fazer a pescaria um pouco mais produtiva. Mas a minha ideia é compartilhar com vcs um pouco da experiência que tive ao montarmos (eu, meu pai e meu irmão) este conjunto e ainda ajudar quem, porventura, possa estar interessado em montar um barco de alta performance...

Mas vamos lá...

angler11.jpg

 

angler10.jpg

angler09.jpgangler08.jpgangler07.jpgangler06.jpgangler02.jpgangler03.jpgangler04.jpgangler05.jpgangler01.jpg

angler13.jpg

DSC_8686.JPG

IMG_6796.JPG

DSC_0006.JPG

 

Especificações dos acessórios instalados:

- Casco New Angler com carpete importado.
- Motor Mercury Racing 300XS modelo 2017.
- Motor elétrico MinnKota Ulterra 80lbs, 24v com Ipilot e base removível da Minnkota.
- JackPlate SeaStar de 12" eletro-hidráulico com pistão duplo.
- Direção hidráulica Mercury.
- Acelerador de Pedal HotFoot.
- Sonar Lowrance HDS 9 com LSS-2 e transducer normal.
- Carreta Odne trucada, com freio a disco na 4 rodas com pneus 8 lonas.
- Catraca Fulton F1 de 3200Lbs.
- 03 Catracas BoatBuckled de 2.500lbs.
- Todas as lanternas da carreta em led importado.
- Rodas de alumínio Ranger STX.
- Kit Starter NMEA 2000 Lowrance.
- Kit Gateway da Mercury para enviar informações do motor na rede NMEA.
- GoFree da Lowrance (wi-fi pra rede NMEA).
- Tablet Sony Xperia a prova d'água de 10".
- Luz de navegação em inox/led da Marlan.
- Carregador Minnkota Onboard Mk-220D.
- Alternador Minnkota Onboard Mk-2.
- 02 Rodstraps da RodBuckle.
- Acabamentos dos cabos de direção importado.
- Som Sony Marine 910UX a prova d'água com 4 triaxiais, 01 grave e módulo digital.
- Cunhos retráteis em inox.
- Puxadores Atwood das tampas.
- Kell Guard.
- Thru Hull em inox.
- Caixa de fusíveis da BlueSea.
- 02 chaves de bateria da BepMarine (1 pro barco e 1 só pro elétrico).
- 02 bombas de Porão da Atwood modelo Sahara de 1.200GPH.
- Painel de botões em Led com botões em inox By Biguá.
- Caixa SeaChoice de fusíveis.
- Acabamento os aros dos relógios em inox.
- Fitas de led em todos os compartimentos.
- Botão de trim na proa.
- Chave dupla de volante (trim e jack).
- Volante em inox Quest.
- e outros pequenos detalhes.

 

Peso do conjunto: 1.770kg (sendo 570kg apenas da carreta).
Velocidade máxima: 85MPH
Consumo: 100 litros por hora totalmente acelerado e 34 litros por hora a 4 mil RPM a 87Km/h.
Tanque: 110 litros.
 

Também já postei alguns vídeos do barco em que fiz usando um drone.

 

Como eu disse acima....a ideia foi mostrar o barco para animar aqueles que querem adquirir um semelhante e também para verem quantos acessórios e tempo de trabalho é necessário para se ter um barco completinho.

Espero q gostem!!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

palmas::palmas::palmas::

Show Fabricio!!! Sonho de consumo de qualquer pescador !! ::bassboat::

Fabricio, só pra alimentar o sonho, qual o preço da brincadeira? danca::

Quando veio no lago do peixe ? Nas próximas oportunidades da um alô, quem sabe da pra ir lá absorver experiências !! :good::good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre @Fabrício Biguá, animar, anima até demais. Quem não queria ter uma máquina destas? Desde quando vc postou o vídeo do drone aborto desta belíssima embarcação eu já tinha ficado com um sonho enorme de um dia ter uma.

Mas para mim é um sonho muito distante, financeiramente não teria condições de ter uma máquina destas.

Quem sabe um dia ganhando na mega danca:::gorfei:

Por tudo que vocês (Bigua) tem feito pela pesca esportiva é mais do que justo ter uma máquina desta e só tenho que desejar ótimas pescarias a bordo dela.

Grande abraço mestre 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw @Fabio Giovanoni....:good:

Vlw @Giovani Z. Martins...:good:

Vlw @Lúcio Rezende Ferreira...Hj este casco está custando R$ 49.500,00...O motor + uns R$ 75.000,00...a carreta + 20k, elétrico uns 15k, direção hidráulica 6k, sonar mais uns 9k...e por aí vai...rsrsrs...Depois vem os detalhes q acabam consumindo muito tempo (bom q vc vai pagando aos poucos...)....mas um barco destes, bem montado, com freio a disco nas 4 roas, rodas de alumínio, carregadores e alternadores on-board e tals, passa fácil dos R$ 150.000,00...Mas tem muita coisa q só serve pra dar defeito tb..rsrs

Estivemos no Lago do Peixe neste final de semana q passou...E puts, será um prazer poder conhece-lo pessoalmente lá no lago. Estou louco pra voltar...vamos ver quando será...

Vlw @Olezio...e rapaz, me lembro quando tinha uma canoa com motor 25hp em 2010 (tem até esta história aqui no fórum)...mas o nosso conjunto, tb muito bem montadinho, custava R$ 13.000,00...rsrs...daí resolvemos passar para uma lanchinha com motor 60hp 2T, carburado....Logo no primeiro orçamento (na época 32k), quase mandei o vendedor ir tomar aquele lugar...Mas de ladrão pra cima eu chamei...hrsrsrs....Mas com um empréstimo daqui, outro dali, com a ajuda do meu pai e do meu irmão...acabamos comprando um.
Meses depois, o primeiro susto. Um bassboat da Megabass, com precinho camarada, por 72k...Quase morri quando ouvi este preço...Mas aos poucos fomos trabalhando, comprando um jack, uma carreta, e quando vimos, já estávamos com nosso primeiro bassboat q valia mais de 100k.... ou seja, jamais imaginaria que um dia eu iria ter um barco destes. 

O importante é focar e enfiar o pé na jaca...Quando vc menos esperar, estará pescando a bordo de um.

@Eder Nascimento....vlw pelas palavras meu amigo...mas leia o q postei aqui pra cima. Com trabalho e um pouco de organização, quando vc vê está montado na máquina. Comece com o que q pode comprar e foque que vc consegue. :good:

Vlw @Eduardo Chedid... E tá na hora de reunirmos aquela turma novamente, né?!?!

Vlw @Kid M...E é assim mesmo...Os peixes vão diminuindo, então vamos inventando...hehehee....mas q na época q eu tinha uma canoinha de 5m eu tinha muito mais fotos de peixe, isso eu tinha...rsrs (mas fazer o q, né?!?!).

E se prepara aí...Quando fica bom pra vc vir conhecer a SM a bordo do Biguá Boat??? Tá me devendo uma visita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mestre @Fabrício Biguá, é isso ai galgando pouco a pouco a gente chega lá. Eu, meu pai e meu irmão já temos um big fish 5016 com motor ainda fraco de 15hp e vamos trocar ele assim que possível. O barco é bom, porém o motor é fraco, mas dá para dar uns arremessos em alguns pontos em Três Marias.

O problema é ter que priorizar as outras coisas, tipo: trocar o apto, ter outro filho e por ai vai. Mas com fé em Deus, um dia ainda monto em belo bout.

Abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Kid M disse:

Isso é fato ! Devo não nego e pretendo pagar ainda neste ano... Tomara que consiga ! joia:::

Aposentado e ainda apegado as novelas?!?!? negativo::

Bora...marca aí uma semana de passagem barata e vamos lá pra SM...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

Aposentado e ainda apegado as novelas?!?!? negativo::

Bora...marca aí uma semana de passagem barata e vamos lá pra SM...rsrs

Aposentado :choquei:? Novelas... :wild: acho que está trocando de personagem...

Mas vou providenciar uma "oferta aérea" e passar uns dias por aí... ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show, parabéns lindo barco um dos mais bem montados que vi ate hoje, demorou pra aparecer mas apareceu, um dos primeiros aqui em que não perdem em nada ao estilo detalhista norte americano.

 

Parabéns mais uma vez, esse barco é um sonho que todo pescador deseja.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...