Ir para conteúdo

Pescaria em Luiz alves -Go


Posts Recomendados

Pousada do Cacique eu não conheço.Deve ser nova em Luiz Alves.

Mas com relação a pescaria,o Araguaia se divide basicamente em 2 modalidades: LEVE e PESADA.

Para a pescaria leve,com iscas naturais,uma vara de 20lb de 6",carretilha com capacidade de pelo menos 100m de linha de 30lb com anzóis encastoados de 3 a 5/0 são o suficiente.

Pega-se muito palmito,cachorras,bicudas,corvinas,cacharas entre outros.

Eu levaria também uma varinha um pouco mais leve,de 14 a 17lb de 5/6" para os tucunas,visto que existem bastante deles em alguns lagos da região,mas não são grandes.( Observação: verificar com os guias se está permitida a pesca dentro desses lagos).

Para a pesca pesada,varas de 80 a 120lb,linhas monofilamento 0,92mm,anzóis encastoados 12/0,e aí vem o X da questão: A CARRETILHA.

Se focar somente em pirararas,uma carretilha com capacidade de pelo menos 150m dessa linha,mas se você também for atrás de piraíba,precisará de no mínimo 250m dessa mesma linha.Aí ou você precisará de uma carreta bem maior,ou fazer uma boa cama com multifilamento.Lembre-se,existem no mercado algumas carretilhas grandes com um preço mais em conta,porém eu não indico pela falta de resistência delas.Eu mesmo perdi peixes grandes na minha primeira viagem devido a carretilha não aguentar,e voltei mais preparado na segunda viagem.

Vá de PENN ou SHIMANO TEKOTA.

Rio de muito peixe e muita vida,mas vá também preparado pra passar raiva com botos e piranhas.Leve anzóis sobrando.

Boa pesca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse:

Pousada do Cacique eu não conheço.Deve ser nova em Luiz Alves.

Mas com relação a pescaria,o Araguaia se divide basicamente em 2 modalidades: LEVE e PESADA.

Para a pescaria leve,com iscas naturais,uma vara de 20lb de 6",carretilha com capacidade de pelo menos 100m de linha de 30lb com anzóis encastoados de 3 a 5/0 são o suficiente.

Pega-se muito palmito,cachorras,bicudas,corvinas,cacharas entre outros.

Eu levaria também uma varinha um pouco mais leve,de 14 a 17lb de 5/6" para os tucunas,visto que existem bastante deles em alguns lagos da região,mas não são grandes.( Observação: verificar com os guias se está permitida a pesca dentro desses lagos).

Para a pesca pesada,varas de 80 a 120lb,linhas monofilamento 0,92mm,anzóis encastoados 12/0,e aí vem o X da questão: A CARRETILHA.

Se focar somente em pirararas,uma carretilha com capacidade de pelo menos 150m dessa linha,mas se você também for atrás de piraíba,precisará de no mínimo 250m dessa mesma linha.Aí ou você precisará de uma carreta bem maior,ou fazer uma boa cama com multifilamento.Lembre-se,existem no mercado algumas carretilhas grandes com um preço mais em conta,porém eu não indico pela falta de resistência delas.Eu mesmo perdi peixes grandes na minha primeira viagem devido a carretilha não aguentar,e voltei mais preparado na segunda viagem.

Vá de PENN ou SHIMANO TEKOTA.

Rio de muito peixe e muita vida,mas vá também preparado pra passar raiva com botos e piranhas.Leve anzóis sobrando.

Boa pesca!

Obrigado amigo pela ajuda ! Com relação a tralha tô levando coisas bem próximas do vc sitou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado, boa tarde

Vou com o nosso amigo Cristiano.

Pescaria leve e pesada.

Pescaria leve:  Vara 20lb, carretilha/molinete compatível que acomode 100m de linha (0.30 - multi), azóis de 4/0 a 6/0, castor e chumbadas leves 

Peixes: Na grande maioria mandubé, cachorra e barbado. Se der sorte pode encontrar com as douradas e cacharas.

Pescaria pesada: Vara 120lb pra cima, Carretilha PENN ou Shimano, que comporte no mínimo 300m de linha 0.92 (o pessoal de lá usa muito a linha MAX FORCE)

Peixes: Na grande maioria BOTO (kkkkk), depois algumas ações de pirarara, e com sorte você acha uma piraíba.

Lugar top, onde aprendi o pouco que eu sei de pescaria. 

Na minha opinião, só ir pra lá já está bom. kkk

A pousada mencionada não conheço, acredito ser nova. 

Abraço, boa pescaria e quem sabe a gente se encontre por lá.

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LucasPelicano disse:

Em tempo,

Para a pescaria pesada: anzois 12/0, castor 50cm , chumbadas pesadas para pirararas e médias para piraíbas

Abs

Obrigado pelas dicas . Realmente o mais importante é está lá em meio à natureza . Grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo,

 

Eu pesquei uma vez com o Cacique como guia de pesca. Pessoa atenciosa, sabe tratar bem e agradar nós turistas. Ele comentou sobre sua pousada que tinha acabado de inaugurar. Disse que sua mulher é quem era responsável pela cozinha, limpeza e manutenção da pousada e ele responsável pela parte de pesca. Fez propaganda muito boa da comida. Acredito estar no mesmo nível das outras boas pousadas de Luiz Alves ou seja acomodações simples e confortáveis, comida muito boa e atendimento diferenciado, pois neste caso são os proprietários que vão te atender.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ricardo Galbiatti disse:

Olá Amigo,

 

Eu pesquei uma vez com o Cacique como guia de pesca. Pessoa atenciosa, sabe tratar bem e agradar nós turistas. Ele comentou sobre sua pousada que tinha acabado de inaugurar. Disse que sua mulher é quem era responsável pela cozinha, limpeza e manutenção da pousada e ele responsável pela parte de pesca. Fez propaganda muito boa da comida. Acredito estar no mesmo nível das outras boas pousadas de Luiz Alves ou seja acomodações simples e confortáveis, comida muito boa e atendimento diferenciado, pois neste caso são os proprietários que vão te atender.

 

O amigo  ricardo galdiatti  muito obrigado por essas informações ! Só uma pergunta como foi o CACIQUE como piloteiro com vc levou em locais bons ....?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iai Rodrigo, 

Eu só pesquei um dia com ele pq tinha ido visitar um cunhado em São Miguel e resolvemos dar uma pescada. Ele foi bastante atencioso, pescamos uns mandubés de iscas, como era um dia só queríamos mais ação, mais ele insistiu e disse que tava bom de piraíba e fomos atras dela. Nos levou em um ponto e la ficamos e depois de um certo tempo e mta cerveja bateu uma, começamos a briga e do nada ela mudou de direção e voltou subindo o rio no sentido do barco ai a linha afrouxou e ela escapou. Depois continuamos no ponto mais não bateu de novo ai foi só beber amargurado. Acredito que ele tenha bastante conhecimento da região sim e trabalha de guia la a muitos anos, acredito que vão estar em boas mãos. Peixe é consequência, mais disposição e boa vontade ele tem sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Galbiatti disse:

Iai Rodrigo, 

Eu só pesquei um dia com ele pq tinha ido visitar um cunhado em São Miguel e resolvemos dar uma pescada. Ele foi bastante atencioso, pescamos uns mandubés de iscas, como era um dia só queríamos mais ação, mais ele insistiu e disse que tava bom de piraíba e fomos atras dela. Nos levou em um ponto e la ficamos e depois de um certo tempo e mta cerveja bateu uma, começamos a briga e do nada ela mudou de direção e voltou subindo o rio no sentido do barco ai a linha afrouxou e ela escapou. Depois continuamos no ponto mais não bateu de novo ai foi só beber amargurado. Acredito que ele tenha bastante conhecimento da região sim e trabalha de guia la a muitos anos, acredito que vão estar em boas mãos. Peixe é consequência, mais disposição e boa vontade ele tem sim. 

amigo muito obrigado ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bom dia

Completando a informação, conheço alguns piloteiros bons na região.

Agora só resta saber se eles estão trabalhando com exclusividade em alguma pousada ou estão em todas. Mas de qualquer forma, converse com o Cacique e pergunte sobre eles.

Pilteiros: Coroa, Tatinha, Danilo, Edinan e Wanderley

Se quiser eu tenho o contato do Edinan e do seu irmão, Wanderley.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo,ja estive pelo menos umas 10 vezes em Luis Alves, sendo a ultima em 2012

 

acontece que as lagoas na ocasião de minha ultima ida, elas estavam fechadas e proibido a pesca. Então tucunare, aruana, vc não vai conseguir pescar . Lago do japones, lago da montaria.

Os piloteiros foram inclusive orientados pelo ibama a não entrarem nas lagoas sob a pena de multa e apreenção de todo equipamento.

Sugiro que vc se certifique disso pois se estiver fechado vc fica restrito a pescaria somente no rio.

Mando abaixo a resolução, da ocasião. Porem não sei se ainda é  valida.

Se precisar de mais alguma coisa estamos ai

 

ResoluodePescaLuisAlves.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2017 at 13:33, Adalberto Magrao disse:

Caro Amigo,ja estive pelo menos umas 10 vezes em Luis Alves, sendo a ultima em 2012

 

acontece que as lagoas na ocasião de minha ultima ida, elas estavam fechadas e proibido a pesca. Então tucunare, aruana, vc não vai conseguir pescar . Lago do japones, lago da montaria.

Os piloteiros foram inclusive orientados pelo ibama a não entrarem nas lagoas sob a pena de multa e apreenção de todo equipamento.

Sugiro que vc se certifique disso pois se estiver fechado vc fica restrito a pescaria somente no rio.

Mando abaixo a resolução, da ocasião. Porem não sei se ainda é  valida.

Se precisar de mais alguma coisa estamos ai

 

ResoluodePescaLuisAlves.jpg

 

 

 

Obrigado. !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...