Ir para conteúdo

Equipamento de Fly


Vinicius Muraro

Posts Recomendados

Olá amigos pescadores.

Sou novo no forum e este é meu primeiro contato.

Atualmente estou morando em Três Lagoas MS, e estou começando a pescar com Fly, já tive algumas experiências em pesqueiros em SP pescando tilápias e matrinxãs com EVA e cortiça, mas estou querendo estender esta modalidade para os rios aqui da região pescando tucunarés, trairas, piaparas e outros peixes nativos, mas ainda tenho muita dúvida de como dimensionar meu equipamento desde a vara, a carreta e as linhas. Levando em conta o alto custo dos equipamentos dessa modalidade não posso errar na hora da compra, por isso gostaria de saber se alguém é adepto dessa modalidade e poderia me ajudar a entender melhor estes equipamentos e suas especificações.

Desde já agradeço pela atenção.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá, provavelmente já está com seu material 100% adequado para os tucunas, mas só encontrei o tópico agora, se precisar de ajuda só chamar no privado. 

Varas #6 de ação rápida, carretilhas com bom freio e boa capacidade de linha + backing e linha de boa qualidade floating ou intermediate. 

SEMPRE levo comigo 2 conjuntos, ou 3, um com linha flutuante, outro com linha sink tip ou intermediária. Isso faz muita diferença nas minhas pescarias, às vezes o peixe só está comendo no fundo, com água fria, e não adianta usar linha floating que não vai pegar nem enrosco. 

Sempre levo 2 conjuntos #6 e 2 conjuntos #8, ou um conjunto #4, um #6 e um #8... Depende muito de quais serão seus objetivos na pescaria, se quiser explorar a região sem um peixe específico em mente vale a pena levar mais equipamentos de pesos variados pois não há graça em pescar tucuninha de 500g ou traíra de 700g com equipamento #8... É como querer sentir a maciez de uma pluma usando luvas grossas. 

Agora, pegar um tucuna de 2Kg num conjuntinho #5 a coisa já fica intensa e prazerosa! 

Depois que se conhece bem a região, o tamanho médio dos peixes, as condições da água e outros fatores, pode-se escolher com precisão o melhor equipamento para suas necessidades. 

Já pesquei em três lagoas (estamos próximos um do outro) e se fosse voltar levaria um conjunto #4 e um conjunto #5 rápido ou #6 médio-rápido, com linhas intermediárias em ambos.

Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...