Ir para conteúdo

Shimano Scorpion 71XG X Daiwa Alphas SV 105 SHL


Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

Pretendo comprar uma destas duas carretilhas e, para decidir a escolha, preciso de ajuda com mais algumas informações:

-Qual possui melhor conforto na pegada da mão (ergonomia)?

-Qual possui menor volume?

-Qual capacidade de linha em metros, aproximada, utilizando multifilamento SUFIX 832 0,28mm, de cada uma delas? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, briga boa heim??!! Tbm tenho curiosidade de saber mais detalhes de quem usa essas carretilhas na prática. Peguei a Scorpion 71 na mão em uma loja e fiquei impressionado. Muito confortável para quem tem mão pequena e carretel muito livre, até parecia que estava com rolamento cerâmico. Por outro lado a Alphas SV é produzida no Japão e tem muita gente falando bem tbm...Vamos aguardar a opinião de quem tem usado elas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade Henrique, também imagino que as diferenças entre elas sejam muito pequenas.

Mas quando levamos em consideração que às vezes arremessamos iscas durante 8 horas num só dia, percebemos que um pequeno detalhe pode fazer uma grande diferença.

Esperemos que os colegas possam nos ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra briga feia , scorpion x alphas , ambas prontas para os robalos , marinizadas , a alphas possui freio de arremesso melhor faz menos cabeleira , por outro lado possui um design antigo e muitos dizem ser menos ergonômica que a scorpion , uma simples e pura questão de gosto .

A alphas é uma carretilha muito experimentada e com peças no mercado mais fáceis

A scorpion lançamento ainda , mas tenho feedback positivo tanto dela como da sua irmã curadinho .

O certo é pegr com algum amigo ambas e pescar um pouco , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho a alphas SV, pesco direto robalo e baby tarpon com ela, até ja entrou um xareu de 7kg, acho mto boa.. é carreta q  cabe 100 e poucos metros de linha PE 2, 0.23mm.  arremesso mto Phodis.

a scorpion 71xg ja peguei na mão só, um amigo tem mas não usa tanto não. Capacidade de linha da Scorpion é um pouco maior, se não me engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ivan,

Conseguiu fotografar o xaréu? Deve ter sido uma batalha intensa, é um peixe muito forte. Nesta briga você utilizou linha de 0,23mm?

São duas pequenas carretilhas que, com paciência, fazem um trabalho de gigante.

Como minha prioridade é o conforto na pegada (ergonomia), estou tendencioso a comprar a Scorpion.

Já tenho a Scorpion XT 1001 e acho fantástica.

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, André Correia Santos disse:

Olá Ivan,

Conseguiu fotografar o xaréu? Deve ter sido uma batalha intensa, é um peixe muito forte. Nesta briga você utilizou linha de 0,23mm?

São duas pequenas carretilhas que, com paciência, fazem um trabalho de gigante.

Como minha prioridade é o conforto na pegada (ergonomia), estou tendencioso a comprar a Scorpion.

Já tenho a Scorpion XT 1001 e acho fantástica.

Abraço.

 

Fala André!

Consegui sim rsrsrs.. era linha 0.23mmm  quase 20min de briga... mas deu tudo certo srsrs

Eu tenho mão pequena, acho a pegada da Alphas SV muito boa e como tem um peso mais leve que a Scorpion, acaba dando um equilibrio com aspectos de ergonomia + peso para a pegada.

Levando a sua fabricação em consideração, a Alphas SV é made in japan  e a Scorpion made in malasya, aí que acabo mesmo preferindo a Daiwa. Na minha opinião, a qualidade do produto de origem não japonesa não se provou ainda,  principalmente made in malasya, que é equivalente/parecida com a japonesa, pelo menos é o que eu vejo por aí. Então, se tem produto de origem japonesa comparando com outra que não é para a mesma finalidade de pesca, provavelmente, vou preferir a MADE IN JAPAN.

Ja tive a scorpion 1000xt, carretilha mto Phodis rsrs, gostava mto. Os últimos 3 anos passou mta carretilha na minha mão, sempre trocava as carretilhas, para experimentar novas/lançamentos ou outras que tinha curiosidade/interesse. hehehe, mas agora dei uma parada... rsrsrs não sei até qndo rsrss

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da curadinho e da scorpion, mas, a alphas na minha opinião está um nivel acima ,tem ergonomia melhor, mais tecnologia embarcada e melhores materiais aplicados, além disso é mais leve , aguenta bem água salgada e é tão polivalente quanto as outras.

Alphas com certeza !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2017 at 09:24, Ivan Maruyama disse:

Levando a sua fabricação em consideração, a Alphas SV é made in japan  e a Scorpion made in malasya, aí que acabo mesmo preferindo a Daiwa. Na minha opinião, a qualidade do produto de origem não japonesa não se provou ainda,  principalmente made in malasya, que é equivalente/parecida com a japonesa, pelo menos é o que eu vejo por aí. Então, se tem produto de origem japonesa comparando com outra que não é para a mesma finalidade de pesca, provavelmente, vou preferir a MADE IN JAPAN.

Também dou preferência para os produtos japoneses. Embora já tenha lido de pessoas conhecedoras que a fábrica da shimano na Malásia é até mais moderna do que a do Japão, eu, particularmente, acho que a matéria prima utilizada pode não ser igual. Ex.: será que o bronze utilizado nas engrenagens das carretilhas da Malásia tem a mesma qualidade do bronze das carretilhas do Japão?? Li de um mestre que existe diferença até mesmo entre carretilhas do mesmo modelo fabricadas no Japão para o mercado japonês e para o mercado americano. Claro que tudo isso é segredo da indústria e da cultura japonesa que jamais vamos descobrir ou comprovar. Mas na dúvida, vou de prudutos japoneses. Eu iria de Alphas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...