Ir para conteúdo

Rio Kuluene - Ainda tem pousada?


Posts Recomendados

Existem várias meu amigo! Pesquei na Pousada matrinxã em 2011 - Pertence ao Serginho e a Raquel, são gente boa! Mais assine um contrato com tudo que combinarem e leve com você! Tive alguns problemas, neste ponto, mais com o contrato em mãos, foi tudo resolvido - tem bons pontos.

Qualquer uma que vá, sugiro Março e Abril para peixes de couro e Setembro para todos, mais principalmente as cachorras largas - peguei umas de 10 a 12 quilos! E para as matrinxãs que tem demais e de bons tamanhos - principalmente no fly e as corvinas que são muito boas de pegar e de comer também.

Em 2014 e 2015 fiquei na Pousada Brasília Xingu, do Márcio, gente boa demais, achei os pontos de pesca - A pousada esta abaixo da ponte - 60 minutos abaixo da Matrinxã - mais promissores, principalmente para as Cacharas - pegamos umas boas demais - até na isca artificial - próximo as praias

Tem a Alto Xingu e a Rancho Xingu, estas não conheço.

Mais lá é imprescindível que vocês contratem - pelo menos 01 guia de pesca - dos bons, não precisa mais, ai ele mostra a forma de pescar para todos e tem locais muito perigosos lá, com pedreiras e corredeiras e debaixo da ponte - que sem o piloteiro fica difícil - mais depois que passa a primeira vez fica fácil.

Desde a primeira vez a gente pilotou lá e não teve problemas e pegamos muitos peixes em ambos os locais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado, boa tarde

Conheço a Pousada Brasília Xingu, do meu amigo Márcio. Se quiser, tenho o contato dele.

Pegamos boas cachorras, cacharas, corvinas, matrinxâs e bicudas. Além de alguns jaús de pequeno porte. (maior 8kg).

Comida excelente. Melhores guias ( Jones e cabeceira).

Quando eu fui, peguei uns 100km de estrada de chão. Hoje acho que são apenas 25km

Qualquer coisa é só avisar.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rancho Xingu e Pousada do Mutum 

arrow:: Essas ficam próximas e pertencem (+ de 50 anos) ao grande amigo Atauapa Cataplan (se engana em achar que é índio...). alegre::

arrow:: Gente da melhor espécie, morador de Baurú e/ou arredores ! Conhece tudo (e mais um pouco) do lugar ! :amigo:

arrow:: Acesso por Canarana ! Recomendo a consulta ! Já estive por lá e gostei demais do que encontrei...  mestre::

::link2::  http://www.ranchoxingu.com.br/index.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victor Assis disse:

Então essas estão ainda operando? Minha dúvida é porque ano passado o ibama e funai fecharam algumas pousadas nessa região.

 

A Rancho Xingu e a Mutum, conversei com o Atualpa ou Ata e ele me falou que esta fechada, a Senhora Dilma, antes de sair, transformou tudo lá em reserva indígena e os índios depredaram tudo, inclusive terras de cultura de soja lá e o melhor é que não indenizaram ninguém!!!

Estão tentando reverter o acontecido, mais ainda não haviam conseguido resultados, esta na justiça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Kid M disse:

Desconhecia o fato !

Uma pena e sacanagem com o Atá, que lutou pela preservação do lugar por muitas décadas... bang::

Kid M, conversei com ele no final do ano e ele estava muito chateado, mais além dele existe uma pousada lá, chamada Jaguar, próximo do Ata, que nem inaugurou, piscina, sauna etc..., tudo foi depredado e roubado pelos índios. Então são vários atingidos, fazendeiros tiveram tratores roubados e incendiados e mais um monte de atrocidades.

Mais vamos confiar na justiça, rezemos para que demore, mais seja feita!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2017 at 09:55, Charles disse:

Kid M, conversei com ele no final do ano e ele estava muito chateado, mais além dele existe uma pousada lá, chamada Jaguar, próximo do Ata, que nem inaugurou, piscina, sauna etc..., tudo foi depredado e roubado pelos índios. Então são vários atingidos, fazendeiros tiveram tratores roubados e incendiados e mais um monte de atrocidades.

Mais vamos confiar na justiça, rezemos para que demore, mais seja feita!

Charles,

Não adianta esperar pela justiça (só a divina) ! :wild:

Essas situações envolvendo indígenas são sempre "casos perdidos", independente da razão ou legalidade !

Há tempos existia no rio Comandante Fontoura, um local (Mata Verde) construído em terra própria do qual o Genésio (conhecido dos mais antigos) era sócio.

Fomos lá, um encanto de lugar ! Preservação total ! Nada de levar peixe ou comer caça (jogo duro). Ficava 2 h de voadeira da foz no Xingu.

O local foi atacado e depredado pelos "índios", que não deixaram nada em condições de conserto ! Tinha até pista de pouso...

Para não ficar nisso, também a Pousada Trairão, esta já no rio Xingu, numa ponta de fazenda (terra titulada) foi alvo de depredação, e pior, com geração de multa e processo na justiça federal... Tem momentos que me pergunto "se vale a pena" fazer esse esforço preservacionista ! :suicide:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...