Ir para conteúdo

Marfim 6.0 CLX x Savage Double Fish x Panter GL


Posts Recomendados

Salve amigos pescadores.

Preciso de ajuda de vcs sobre estes 3 conjuntos Marfim 6.o, Savage Double Fish e Panther GL 6 mt, qual destes 3 conjuntos ficará melhor num 60 hp 4T.

O Custo são bem parecidos, mas não conheço nem um dos 3 cascos, se alguém conhece acabamento, qualidade e navegabilidade, uso será no rio Paraná e Paranapanema na região de Rosana-SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marfim 6.0 é top, estável  corta marola igual "mantega" ou seja muito confortável  ,  tem um bom desempenho com 60hp  pra uma barco de alumíno desse tamanho, acabamento ótimo e uma fama por trás de anos o que pode ajudar numa futura pós venda, no seu caso eu optaria pela versão Freestyle com aqueles bancos que não tomam espaço podendo encaixar nas plataformas pra pescar com isca artificial como colocar no assoalho pra pescar apoitado com conforto e acretito que seja o mais mutifuncional.  Os outros nunca andei ou nunca vi de perto.  Não esquecer tb de colocar a Fluvimar nesse páreo, pessoal dessa região usam muito barcos deles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

hmmmm se estiver falando do marfim simples, ou seja, nao o freestyle, eu colocaria

panther>marfim>savage

 

se entrar na conta o freestyle,nem pensa.

freestyle>panther>savage.

 

mas antes vc precisa ver as dimensoes, pesos e precos se todos sao de fato reais pra vc, pq os levefort sao top mas muito pesados, os calacas sao leves, bonitos e andam muito bem mas perde numa revenda e ainda precisa mostrar pra q veio (ao menos pro pessoal aqui do forum q nao tem nenhum usuario pra opinar).

De qqr forma, em termos de especificacoes, eu gostei do panther. Em termos de fama, o marfim e o savage ganham.

PRimeiro vc define o que pode comprar, se o teu carro pode carregar, se as dimensoes cabem onde vai guardar e te agradam (pq sao barcos realmente largos!!! pesados!).

Feito isso, vc define o tipo de pescaria que vai usar, se vc é louco por pincho, tem que ir no panther, se é louco por linguica, vai de marfim, se vc pesca ambos, todos servem muito bem.

Gosto muito do arranjo dos calaca, a beleza, a forma que eles cortam ondas e navegam muito bem, em contrapartida, como todo barco desse estilo de quilha, parado pode assustar qdo falamos de apoitar em corredeiras ou lugares com fortes marolas ou grandes ondas de barcos vizinhos. Ja o levefort eh um barco que dispensa qualquer bal bla bla bla, mas pesa um absurdo, custa o peso em ouro e pra qm gosta de algo diferente, belo, passeios, familia, nao passa dum barco igual a todos os outros e isso na pratica tem diferenca . Mas é um senhor barco (talvez a maior referencia do mercado).

ENfim, explique melhor o que deseja, o que pretende, como vai usar, o que é importante para vc, o q nao importa, o q te agrada e qual modelo de barco esta desejando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra citar as especificaçoes, lembrando que o Marfim CLX tem as mesmas especificaçoes  do Freestyle.   Peso de Barco mesmo em sites não confio muito, não é possível o Marfim pesar 100kg a mais que o Savage, Savage deve passar de 200.   Falta a largura do fundo de ambos, coisa importante pois não é só a boca que  importa a largura do fundo  tb é importante quanto mais largo mais estável.  No caso a Levefort e Metalglass colocam a medida do Pontal que é altura do fundo até a extremidade superior da borda em angulo 90, já a Calaça coloca a medida da borda, pode parecer besteira e tem muitos que pensam que é a mesma coisa, mas dependendo da inclinação da borda o Pontal é menor que a medida da borda .    Outro fator não citado o que na minha opinião pesa muito, assim como qual marca de motor de popa comprar é escolher um que tenha revenda ou assistência mais próxima, caso tenha algum problema será mais fáci resolver.  E tenha calma pra comprar, veja necessidade, frequência de uso estilo de pesca,  um barco nesse estilo é caro e se arrepender não é facíl vender como uma canoa  de 5m com 15hp

 

#Marfim 

Versão 6.0 FREESTYLE

 

- Boca máxima: 1,68 m

- Calado: 0,18 m

- Capacidade de carga: 600 kg

- Capacidade de pessoas: 06 

- Comprimento: 6,00 m

- Peso aproximado: 273 kg

- Pontal: 0,60 m

- Motorização indicada: 50 a 75 HP

- Poltronas: 04

 

#Savage  5516 Double fishing

-Comprimento total: 5,42m  

-Boca máxima: 1,68 m    

-Pontal: 0,64 m      

-Calado: 0,21 m                        

-Peso aproximado: 170kg

Peso máximo de carga: 780kg

Potência: até 60 HP                   

Lotação: 04

 

#Phanter GL 6.0

Comprimento:   6.0 m.

Boca(largura):  1.95 m.

Borda(altura):. 0.67 m.

Potência mínima:  40HP's.

Potência máxima:  60HP's.

Lotação:  6 pessoas

Peso aproximado:  190kg

Capacidade de carga: 600kg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guto, salvo engano, a chapa do marfim é mais grossa.Veja que ele é homologado pra motorização até 75hps, enquanto a savage até 60 apenas.

Outra diferença é o tamanho, pois a savage na verdade é 18 pés e o marfim tem 6m, o que deve ter ao menos uma travessa estrutural a mais,se não forem 2, fora o peso da chapa pela área.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz amigos pescadores muito obrigado pela ajuda de vcs.

A Panther GL 16 mil, o Savage 18.500,00 o Marfim 6.0 pescador 16.000,00, realmente um um investimento grande barco para casar com ele, por isso tem que ser bem pensado.

Estou pendendo para o Marfim, falei hoje com o Ernani ele ate pinta de amarela a pedido do filho (será que fica legal???) minhas pescarias são de piaparas e muito raramente uns pinchos nos tucunas.

Att.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo adicione meu zap 41 992694777, vai que da um negocio bom, Guto depois de muita pesquisa a aprovação da dona do barraco, vou comprar o Marfim, só falta decidir se é o pescador ou o   Freestyle.

 

Obrigado a todos pela ajuda, quando quiserem pescar no paranazão na região de Rosana e porto maringá e Barragem de Rosana só chamar no zap.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhe, estive por alguns minutos junto a 2 marfins e  2 marajos e alguns outros barcos hoje, tirei algumas fotos e tal... 

o que posso te dizer é que VA OLHAR AO VIVO esses barcos, especialmente o freestyle.

Nao vou me prolongar pq nao to com tempo, mas resumindo, o freestyle é lindo, um barco pra ficar de pau duro sob qqr angulo, mas nao me serve, achei muito apertado entre as cadeiras e akele espaco todo que vemos na foto na pratica nao eh assim, eu por exemplo com 1.80 nao caibo nos bancos de tras (nao sentei mas foi a minha impressao), tb achei os bancos muito proximos uns dos outros (chegam a se tocar quando vc gira), nao vai conseguir ter um fluxo de trafico como imaginamos por fotos.

o arranjo interno dele é diferente do marfim com bancos fixos, bem diferente, entao se fosse optar por um marfim, pensaria no tradicional.

mas vou te dizer, é um BAITA barco, é simplesmente a referencia mesmo, acabamento, travamento, chaparia, cuidado, etc, td q a levefort sabe muito bem fazer.

ok é todo arrebitado e isso é atraso de vida, mas é tao bem construido que nao chega a desmerecer o barco.

Como eu disse, vai la e ve ao vivo, por fotos esqueca.

Levefort esta uns dois degraus acima do resto em termos de acabamento, fechamento, juncoes, etc.. Isso pra marfim e marajo, pra barocs menores a coisa fica mais apertada. 

Boa sorte ai na compra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só tenho a agradecer a todos vcs,  o Freestyle para pesca apoitada, por foto não consegui achar um jeito de adaptar um guarda sol, a capota é inviável ou seja só funciona para o sol de meio dia, Astra  obrigado pela dica vou dar uma olhada nas lojas náuticas em Ctba no sábado, o savage já vi de perto mas desisti por ser menor que o Marfim.

 

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jair  amigao  =  concordo  c/ q ;  astra disse  ok  palmas::

antes de fechar negocio   =  VA OLHAR  ;  C/ SEUS PROPIOS OLHOS   ;  E SE POSSIVEL    = TESTE  E  TESTE  ;    

tambem pergunte ;  e busque  mais   informaçoes ;  de quem  tem  o casco ;   e   modelo definido  ok  / 

boa sorte  =    espero que  a familia  seja feliz   ;  c/  o barcao  novo   ;;;;;::bassboat::

abraço ; boas pescas; e lazer  :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pescadores.

O motor vai ser Mercury 60 hp 4 t, mas vou ter que ralar mais um pouco para comprar falta metade da grana.

Ricardo, suado trabalhar comigo e algum tempo longe da família, kkkk, foto do perfil barragem de Belo Monte no Pará, desmonte de rocha a céu aberto com uso de explosivos civis.

Um Grande abraço a todos.

IMG_20160510_092004.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jair  camarada  =  só  uma duvida  aqui amigao  ???

porq  ñ um motor E-TEC    ??  

SÓ QUERO SABER SUA OPINIAO OK  joia:::

 POIS GOSTO  ; É GOSTO  ; E TEM  MUITA DIFERENÇA  DE $$$$$$   ENTRE OS MOTORES  OK / 

oq acha dos motores;   e qual sua opiniao  =  pois acredito que tenha estudado  ; e pesquisado muito  =   sobre montar seu conjunto  ok joia:::

e parabens ;  pelo barcao novo ;  e sua escolha  ok  ; chikkkk   

agora =  oq eu ñ queria nem ter visto  ;  e saber  dessas coisas  ; msmo sendo realidade = foi a respeito;  da foto de belo monte  ::nada::::nada::  sou sempre contra  ;  essas coisas  ok  / 

onde tao c/ a cabeça    essa gente ; ESSA RAÇA  :diablo: 

SÓ ACABA C/ TUDO E DESTROIIII  :diablo:

SEM MAIS PALAVRAS  .......::nada::

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve salve grande Fabio

Ja pesquisei muito sobre os motores e-tec existe quem goste e quem destete, como ja tenho um honda 20 hp 4 t muito econômico, vou continuar no 4 tempo.

Quanto a barragem pensando eu como pescador é um crime para a natureza.

Mas tem o outro lado da moeda quando falamos em conforto impossível sem a energia elétrica.

As Termoelétrica polui demais com a queima de combustível fóssil, as Eólicas não consegue produzir com estabilidade e custo alto de produção, a energia solar precisa de grande espaço e tem custo elevadíssimo.

As hidrelétrica ainda é a mais barata e tem produção confiável,  agora imaginemos nosso brasil, sem Itaipu, Tucuruí, Sergio Motta e Projeto madeira.

Sou contra mais é um mal necessário, ainda mais na era digital,  já trabalhei em 5 UHEs e 15 PCHs.

Belo Monte foi muita especulação internacional, mas como trabalhei e pesquei muito no Xingu 70% de toda areá que foi alagada era de pastagens.

De Altamira ate Maraba tem 500 km vc só encontra uma reserva indígena o restante e pasto ou areá desmatada.

A amazônia que dizem ser Brasileira faz muito tempo que os gringos roubou do Brasil.

Tem muita coisa neste nosso Brasil que não conhecemos, apenas ouvimos o que a mídia mostra e tiramos nossas conclusões, sem conhecer a realidade.

Até dezembro de 2016 construir barragens foi meu ganha pão, aplicando explosivo e detonando.

Um grande abraço meu camarada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...