Ir para conteúdo

Yamaha 20 4t / Yamaha 25 2t / Mercury Sea Pro 25 ou Suzuki 30???..QUAL?? - NOVO -


Posts Recomendados

Para mim motor 4t só é viável de 40hp para cima, em motores fixo no barco, tenho um mercury 60 4t sensacional mas é fixo no barco, tenho um 25 seapro para a canoa, comprei o seapro zero, no começo tive alguns problemas em afogar e ficar difícil para pegar coloquei partida elétrica ficou show, anda muitooo e bebe pouco, anda mais e bebe menos que o yamaha 25, testado no mesmo barco com a mesma carga, já tive yamaha 15 e evinrude 15, e tb tenho muita experiência com o suzuki 15. De todos o que mais gostei foi do seapro, mas aconselho muito colocar partida elétrica. 

Essa é minha opinião.

 

joia:::   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos organizar melhor essa pergunta? Só pra facilitar.

Turma dos 2 tempos:

seapro = mercury 30hp

yamaha 25 = yamaha 30hp

Suzuki 30hp

Sendo assim, todos os 3 motores são de FATO 30 hp, é um salto consideravel perto do 15 atual que tens.

Turma do 4 tempos:

Yamaha 20 hp

Aqui temos um topico a parte.

Vamos ser sinceros, motor 4 tempos é tudo de bom, em todos os quesitos. Para motores grandes! PAra os menores o consumo de gasolina nao é tao superior assim, o peso é altissimo e o custo idem, ai a balança pesa pros 2 tempos.

Mas é um otimo motor, sem sombra de dúvidas, porem, espere um desempenho muito proximo do teu atual 15 hp, nao espere acima de 2 ou 3kmh a mais. Consumo muito proximo tb. Assim, vender o teu 15 leve pra pegar um que vai andar igual que custa 3x mais e pesa 3x, nao tem muito sentido. Mas isso é uma questao de tempo pra reverterem, sem duvida, se peso e dinheiro nao fosse um problema pra 99% das pessoas, certeza que esse motor estaria muito bem visto.

 

Voltando para a turma dos 2 tempos.

Tem centenas de topicos aqui falando da diferenca entre eles e nenhum vc vai conseguir uma conclusao final.

Tem os apaixonados por yamaha e os extremistas radicais por mercury (tohatsu). 

Já os suzuki sao incognita total, se fossem mais baratos (pelo menos uns 35% a menos) teríamos gente comprando eles, hoje está complicado, certeza que deve ser bom, mas se bebe, anda etc , só qdo alguem comprar e usar bem, coisa que ate hj, ng do forum fez.

Eu iria de yamaha, pra mim, ta anos luz acima dos outros, ainda que nao seja tao espetacular qto a fama dos seapro, pra mim bate de longe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andriel  ; meu amigao   = ASTRA  JA DISSE  TUDO  palmas::

agora minha opiniao  aqui  =   motor  4t  abaixo  de 40hp   ñ vira  .... 

 se ñ quer dor de cabeça  ; um motor  bacana   =   p/ pos venda ; peças ; assistencia tecnica ;  e aguenta bem a nossa gasolina ;  economico  ; tudooo  =  yamaha  25/30  faixa amarela  ; todos que tem o motor  = gostou  ; sem reclamaçoes  ATE´AGORA  / 

suzuki   =  eu ñ  pegaria ; no seu caso   =  poblema  c/ autorizadas;  e peças ;   manutençao   ;   ainda tá confuso ;  essas importaçoes de suzuki e suas peças  ok  / 

agora la´fora  = suzuki   tá c/ força total  = top  msmo  .......

os novos suzuki  2t   = ñ  sei   de ninguem ; que tenha  =  apenas na teoria ainda   ;  mas sempre foi uma otima mecanica  ok  ;  fama de beberrao  apenas .... vi o 2t faixa vermelha  =  achei que tem muito plastico ;  p/ aliviar o peso  ......  ñ é  mais como os suzukis =  antigos  ok / 

agora  sair  do YAMAHA  ;       MERCURY/ TOHATSU  25/ 30 HP  ;;;;;;;;::bassboat::

AGORA  CHIKKK  MSMO SAO OS  EVINRUDE  E-TEC  15/25/30/40 HP  =  ESSES SÓ IMPORTANDO  //  

abraço :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Se estiver pensando em Suzuki tbm, não se esqueça do 20hp 4t deles.Apenas 44kg e com injeção. Temos pouca informação deste motor por aqui, mas eu não acredito que a Suzuki iria colocar o seu nome em jogo, mesmo por que este motor já é fabricado a anos. Dizem que este motor é super econômico.Lá fora vem com tanque de 12 l, ou seja deve ser econômico mesmo.

http://www.suzukimarine.com.br/produto/2-20HP_DF20AS_EFI_4T.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinão trocar seu 15 num num 20 4T se pensa em ganhar desempenho é fora de cogitação, ainda mais se seu 15 for um 15 Super, trocaria apenas se quer um motor mais silencioso e não quer fumaça ou  misturar oleo com gasolina.  Já fiz pescaria usando 20 Yamaha e Nissan Tohatsu 18 que são os mesmos motores que o Super eles andavam  e bebiam igual e se o barco tivesse pesado o 20 Yamaha ficava pra trás. 

Quanto os 25 como o Astra mesmo disse hj são td 30hp, o Suzuki seria o primeiro a ser eliminado( apesar que tá uma promoção com partida com preço top), mas  pela falta de assistência e o peso 7kg mais pesado que o Mercury e Yamaha.

Entre o Yamaha e o Mercury ( Seapro, Tohatsu,  novo 30 , Nissan, são todos mesmo motores) .  O Yamaha hj não é o mesmo de 2 anos atrás, esses sim o Mercury deixava no chinelo em economia e desempenho, o novo   já é 30hp e tem um novo carburador e há relatos que ele mais econômico que o antigo, porém é um modelo relativamente novo com poucos relatos reais ou posto a prova lado a lado com o Mercury, digo lado a lado, pois a unica maneira de se comparar dois motores é no mesmo rio com barcos e peso semelhantes, esse negócio que  um motor da 200km por hora na Amazônia e outro da 5km aqui no Sudeste é complicado.    O Mercury é um motor  mais que comprovado  que anda muito e bebe pouco, eu tenho um há 8 anos e sei disso e já tive Yamaha tb,  mas procure mais relatos sobre o novo Yamaha e se possível ande antes de comprar,  se tiver um consumo e desepenho bom  e o preço tiver semelhante eu tb ira no Yamaha, só fico veiaco com o consumo, pois já vi Yamaha 30 porém ano 2002 e bebia pra caramba.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora se seu 15 for daqueles antigos ou 15 " normais" como Evinrude, Johnson, Mercury Mariner americanos ou Yamaha bolinha, pense com carinho no Tohatsu 18hp, esses motores andam muito mais que os 15 , na minha opinião e que presenciei  tão muito mais perto de  um 25hp( original)  do que um 15 normal, são  econômicos e pesam 11kg a menos que os 25hp e 20 4T, motores muito versáteis.  Saiu uma reportagem numa Revista americana no passado onde foi realizado teste do Tohatsu 18 no dinamometro e ele bateu 21hp, por isso não é estranho relatos do Tohatsu e até Mercury Super andar mais que o 20 4T. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adriel amigao  =   PARAQUEDA NAUTICA  E FURACAO  =  É AUTORIZADO  MERCURY E YAMAHA  ;  fica em rio claro  joia:::

sabe   dizer  p/ turma  ; o preço do dia  =  dos referidos  motores ;   adriel ??  

fala  c/ dirlei  = gente fina  ;  pergunta ;   p/ o joao  chefe da oficina  ;  sobre  o yamaha  novo   ;  ve quem tem ;e  oq falam  ok / 

agora  sobre  o mercury    =  guto  falou  tudo  né palmas::

 se eu fosse vç  ;  morando em rio claro  c/ furacao nautica   junto  c/ paraqueda  na city  ; 

  no caso  se =  vou casar  c/ o motor   fico c/ o    mercury  30hp  novo ok  ;;;;;;;::bassboat:: 

e   caso queira   um MOTOR  4T   =   EU JA VOU P/ OS  MOTORES  E-TC   OK  //

mas  porq ;   eu disse yamaha  antes  =  porq  tem autorizadas   ; e peças  em todos lugares  = fica facil p/ vç  ;  e na hora de vender  = sem poblemas  joia::: 

 sobre carburaçao  ;   motor yamaha  é 30 hp  ;  vai gastar mais que o mercury  30 hp  ok  /  MAS SE VÇ    Ñ   USA TODO DIA  ;  E PROFISSIONALMENTE   É  POUCA DIFERENÇA ;  EM TERMOS CONSUMO  OK  /  

AGORA REPITO GOSTO É GOSTO  = COMO GUTAO FALOU  ;  MERCURY  AMERICANO  ; JHONSON  ; EVINRUDE   E TALS ;;;;;   TEM DE TODOS OS TIPOS E P/ TODOS OS GOSTOS  NÉ ??  BASTA TER $$$$$$   :gorfei::gorfei: 

 repito  =  caraburaçao do 25/30 yamaha faixa amarela  ;  é  um novo carburador  ; mais economico  de fato ok ;

 esperei  esses  motores faixa amarela     = pençando que a yamaha  = ia dar o pulo do gato na mercury   =  c/ esse novo carburador  .......?????

O CARBURA DO YAMAHA  NOVO É ECONOMICO  / MAS  Ñ  TEM COMO SE IGUALAR ;  E NEM SER MELHOR  QUE O CARBURA  DO MERCURY  =  DA MSMA CATEGORIA  DE MOTORES  CITADOS AQUI/

YAMAHA  É MOTOR  QUE ATURA  MELHOR  NOSSO COMBUSTIVEL  UM PONTO A FRENTE DO MERCURY    =  AI VEM O LANCE  DA CARBURAÇAO  =  ENTRE MERCURY   ; E YAMAHA   SEREM DIFERENTES  TAMBEM ( DIFUSOR;  E TALS   E POR AI VAI  .....   

AGORA  ;  FATORES  = PREÇO   ;      PESO   ;   E  SUPORTAR    A NOSSA  GASOLINA  =  SAO OUTRAS  VARIANTES ; A SER CONSIDERADO    TAMBEM OK ....

abraço turma   :good:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem  outra opiniao  =   se quer potencia  e mais motor  =  

 sair do 15 hp   =  vá  direto p/   ;  o 30 hp original     ( 30 hp )  ;   e ñ   ( 25 hp )   ok /

intermediario  ; no caso  de outros fatores  = peso ; preço e tals  ( 25 hp  )  sem transformaçao  /

Ñ SE ESQUEÇA  QUE O MOTOR  DE 25HP  =  Ñ É 30HP  OK   = tem que fazer transformaçoes  ; e tals ; e  ai  ; p/ mim  ñ vira  ;  fica mais caro o molho  ; do q o peixe   =  REALMENTE Ñ  fica igual / 

mas melhora muito  ok ==  acerto c/ o helice ;  depois  do talento no motor  .....   ( sempre lembrando  = CASCO ; CARGA ; E TALS  ) 

 sair do 15hp  ;  p/ o 20hp  ;  ñ vira ;  ao meu ver  /

   (  falo de hp   ;  e ñ de =   conservaçao ; e ano ;  motor )  ......

agora  ;  ñ sei onde ; e q  ( casco   vai usar  ) ;   porrq  se o casco for muito pesado  =sair do 15  p/    30hp  ; pouco  tambem  /  

ñ esqueça de ver ate qto suporta seu ;       CASCO   X   MOTOR/ HP   ;;;;;;::bassboat::

mais um detalhe que ñ pode  esqueçer  DEPOIS DE REVER TODOS OS ITENS      =    tambem  O  visual  (  design )  ok  joia:::

GUTO TEM TODA RAZAO  =  PRECISAVA  FAZER OS TESTES C/ OS MOTORES CITADOS   (  TESTE REAL  E C/ QUEM SABE FAZER  )  = só assim vai saber  como funciona realmente  ok /

NA PRATICA  C/ TUDO IGUAL  100%  BARCOS  X PILOTO X TANK X HELICE ;  E TALS  ....

UM DETALHE  AQUI ; NESTE  TESTE   PESSOAL  =   O 25HP    ; TESTANDO  SEM TRASFORMAR ; 

  E  DEPOIS  TESTANDO TRANSFORMADO SIMPLES   /

/ E DEPOIS   OUTRO TESTE  =  PASSADO P/ 30HP REAL  = 

 JUNTO C/ O SUZUKI  ;   E MERCURY    ; EM TODOS OS TESTES  .;;;;;::bassboat::;;;;;;::bassboat::;;;;;;::bassboat:: 

e depois  = qto a durabilidade  dos referidos motores  =    SABEMOS    SÓ DO MERCURY  POR ENQUANTO NÉ  ??? YAMAHA  ; E SUZUKI NOVOS  AINDA  ......JA VI YAMAHA  NOVO NO RIO  ; NA REPRESA  ; NO MAR  ; LAGOA  / 

SUZUKI   Ñ VI  ;  EM NENHUM LUGAR  = A Ñ SER REVENDA   =  E AGORA  SUMIU  DE NOVO  ?????

 

abraço :good:

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente so compro um motor se puder usar um para saber oq realmente ele oferece consumo de velocidade ! ja vi nego relata q alguns motores q ja tive sao economicos e nao erao nada disso kkkk e o mais frustante e vc compra um motor axar q anda bem e economico e nao e aquilo q pensa se vc puder testar ou ja usou algum desses q citou para tirar conclusao seria interressante testar para nao ter o disabor de comprar gato por lebre ! 

 yamaha 20 4 tempo meu amigo pego um a pouco tempo 2012 mais muito novo quase sem uso o motor foi testa disse q foi a maior decepecao da vida dele sobre o consumo la no site da yamaha dizia coisa de 5 litros hora kkk ele falo q gasto de igual pra mais q o yamaha 15 q ele tinha bolinha entao seria interessante vc testar algum antes de comprar pra ver se e oq vc espera ! 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mercury sea pro, sem dúvidas! 

Potente, econômico, ultra resistente, quem pesca na Amazônia sabe o tanto que agüentam. E quer test drive melhor do que rodar 4-5 temporadas sem trocar motor? 

Estou no meu segundo já, agora com parida elétrica, para canoas de alumínio 5-6 metros é imbativel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎06‎/‎02‎/‎2017 at 18:32, Guto Pinto disse:

Minha opinão trocar seu 15 num num 20 4T se pensa em ganhar desempenho é fora de cogitação, ainda mais se seu 15 for um 15 Super, trocaria apenas se quer um motor mais silencioso e não quer fumaça ou  misturar oleo com gasolina.  Já fiz pescaria usando 20 Yamaha e Nissan Tohatsu 18 que são os mesmos motores que o Super eles andavam  e bebiam igual e se o barco tivesse pesado o 20 Yamaha ficava pra trás. 

Quanto os 25 como o Astra mesmo disse hj são td 30hp, o Suzuki seria o primeiro a ser eliminado( apesar que tá uma promoção com partida com preço top), mas  pela falta de assistência e o peso 7kg mais pesado que o Mercury e Yamaha.

Entre o Yamaha e o Mercury ( Seapro, Tohatsu,  novo 30 , Nissan, são todos mesmo motores) .  O Yamaha hj não é o mesmo de 2 anos atrás, esses sim o Mercury deixava no chinelo em economia e desempenho, o novo   já é 30hp e tem um novo carburador e há relatos que ele mais econômico que o antigo, porém é um modelo relativamente novo com poucos relatos reais ou posto a prova lado a lado com o Mercury, digo lado a lado, pois a unica maneira de se comparar dois motores é no mesmo rio com barcos e peso semelhantes, esse negócio que  um motor da 200km por hora na Amazônia e outro da 5km aqui no Sudeste é complicado.    O Mercury é um motor  mais que comprovado  que anda muito e bebe pouco, eu tenho um há 8 anos e sei disso e já tive Yamaha tb,  mas procure mais relatos sobre o novo Yamaha e se possível ande antes de comprar,  se tiver um consumo e desepenho bom  e o preço tiver semelhante eu tb ira no Yamaha, só fico veiaco com o consumo, pois já vi Yamaha 30 porém ano 2002 e bebia pra caramba.     

Guto, bom dia.

então suzuki realmente mais dificil, porem tem um conhecido que compro esse 30 novo e gosta muito, mas um só é dificil ter parametro né, o sea pro é disparado o mais querido e o qual ta mais me interessando, agora yamaha 25 faixa amarela tb tão falando mto. os etec são maquinas mas o preço ta Phodis. hoje meu atual é um yamaha 15 azulzinho 94 mas zerado menos de 40h de uso, ai querendo trocar só por trocar mesmo para pegar mais potencia. o barco é um pontal smat 5.0 pesa seus 100 kg +-. vo tentar andar nos dois e ver qual gosto mais, valeu pelas dicas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎06‎/‎02‎/‎2017 at 20:24, Fabio Giovanoni disse:

adriel amigao  =   PARAQUEDA NAUTICA  E FURACAO  =  É AUTORIZADO  MERCURY E YAMAHA  ;  fica em rio claro  joia:::

sabe   dizer  p/ turma  ; o preço do dia  =  dos referidos  motores ;   adriel ??  

fala  c/ dirlei  = gente fina  ;  pergunta ;   p/ o joao  chefe da oficina  ;  sobre  o yamaha  novo   ;  ve quem tem ;e  oq falam  ok / 

agora  sobre  o mercury    =  guto  falou  tudo  né palmas::

 se eu fosse vç  ;  morando em rio claro  c/ furacao nautica   junto  c/ paraqueda  na city  ; 

  no caso  se =  vou casar  c/ o motor   fico c/ o    mercury  30hp  novo ok  ;;;;;;;::bassboat:: 

e   caso queira   um MOTOR  4T   =   EU JA VOU P/ OS  MOTORES  E-TC   OK  //

mas  porq ;   eu disse yamaha  antes  =  porq  tem autorizadas   ; e peças  em todos lugares  = fica facil p/ vç  ;  e na hora de vender  = sem poblemas  joia::: 

 sobre carburaçao  ;   motor yamaha  é 30 hp  ;  vai gastar mais que o mercury  30 hp  ok  /  MAS SE VÇ    Ñ   USA TODO DIA  ;  E PROFISSIONALMENTE   É  POUCA DIFERENÇA ;  EM TERMOS CONSUMO  OK  /  

AGORA REPITO GOSTO É GOSTO  = COMO GUTAO FALOU  ;  MERCURY  AMERICANO  ; JHONSON  ; EVINRUDE   E TALS ;;;;;   TEM DE TODOS OS TIPOS E P/ TODOS OS GOSTOS  NÉ ??  BASTA TER $$$$$$   :gorfei::gorfei: 

 repito  =  caraburaçao do 25/30 yamaha faixa amarela  ;  é  um novo carburador  ; mais economico  de fato ok ;

 esperei  esses  motores faixa amarela     = pençando que a yamaha  = ia dar o pulo do gato na mercury   =  c/ esse novo carburador  .......?????

O CARBURA DO YAMAHA  NOVO É ECONOMICO  / MAS  Ñ  TEM COMO SE IGUALAR ;  E NEM SER MELHOR  QUE O CARBURA  DO MERCURY  =  DA MSMA CATEGORIA  DE MOTORES  CITADOS AQUI/

YAMAHA  É MOTOR  QUE ATURA  MELHOR  NOSSO COMBUSTIVEL  UM PONTO A FRENTE DO MERCURY    =  AI VEM O LANCE  DA CARBURAÇAO  =  ENTRE MERCURY   ; E YAMAHA   SEREM DIFERENTES  TAMBEM ( DIFUSOR;  E TALS   E POR AI VAI  .....   

AGORA  ;  FATORES  = PREÇO   ;      PESO   ;   E  SUPORTAR    A NOSSA  GASOLINA  =  SAO OUTRAS  VARIANTES ; A SER CONSIDERADO    TAMBEM OK ....

abraço turma   :good:

 

 

 

Boa Tarde Fabio, isso amigão sou de rio claro, a paraqueda e a furacão é mesma coisa só dois nomes diferente para atender revendas da mercury e yamaha. mas é tudo o mesmo pelo que sei.

opa conheco pessoal Dirley o joão, Doreka. tenho bastante amizade com povo de lá, mas queria uma opinião meia indepedente e achei isso aqui, tenho acompanhado muitos topicos do forum e aprendido muito com vcs, ai nesse me ajudo bastante tb. lá para fazer o teste é meio fechado pq todos motores são 0km ai fica dificil mesmo deixar testar. mais to pendendo mto pro mercury msm.

duvida meu barco suporta até 25hp se eu pegar o mercury novo 30 será que terei problemas com o barco? ,não queria trocar ele pois gosto mto dele. e é zero, foi pra agua umas 3x. quanto aos preços passo la essa semana e do uma sapiada e posto aqui.

 

 

abraços

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎07‎/‎02‎/‎2017 at 07:37, TiagoAsa disse:

Aooo, fala ae seu Adriel,

Eu iria de seapro, anda muito e é bem econômico, fora que peça acha até em açougue.

Abraços

eae Tiagão blz irmão? quanto tempo que não nos falamos, é to pendendo mais pra ele mesmo vamos ver que consigo.

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎07‎/‎02‎/‎2017 at 09:14, Ricardo Ernega disse:

Eu particularmente so compro um motor se puder usar um para saber oq realmente ele oferece consumo de velocidade ! ja vi nego relata q alguns motores q ja tive sao economicos e nao erao nada disso kkkk e o mais frustante e vc compra um motor axar q anda bem e economico e nao e aquilo q pensa se vc puder testar ou ja usou algum desses q citou para tirar conclusao seria interressante testar para nao ter o disabor de comprar gato por lebre ! 

 yamaha 20 4 tempo meu amigo pego um a pouco tempo 2012 mais muito novo quase sem uso o motor foi testa disse q foi a maior decepecao da vida dele sobre o consumo la no site da yamaha dizia coisa de 5 litros hora kkk ele falo q gasto de igual pra mais q o yamaha 15 q ele tinha bolinha entao seria interessante vc testar algum antes de comprar pra ver se e oq vc espera ! 

  

Eae Ricardo, obrigado pelas dicas amigo. aqui é meio Phodis pra testar pois é revenda ai os caras só tem motor 0km n tem para teste ai ja viu ne.

mas vo ver se ando em um sea de um amigo. e o yamaha novo ai ja vai ser mais dificil.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Nerooo disse:

Mercury sea pro, sem dúvidas! 

Potente, econômico, ultra resistente, quem pesca na Amazônia sabe o tanto que agüentam. E quer test drive melhor do que rodar 4-5 temporadas sem trocar motor? 

Estou no meu segundo já, agora com parida elétrica, para canoas de alumínio 5-6 metros é imbativel

ele vai rodar com um pontal smat 5m acho q vai anda bem =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o Mercury Sea Pro no final do ano. Melhor escolha da minha vida!

Também estava na dúvida. O Sea Pro me surpreendeu pela força e economia. Eu estava acostumado com um Yamaha 15 que é um ótimo motor mas o meu barco era pesado pra ele.

Estou gastando menos e andando mais.

 

Boa sorte na escolha.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ja usei e tive sea pro e te afirmo e um top de motor anda de mais e bebe poco no mesmo barco gasto menos q dois motores 15 q eu tive um 2010 e um 94 ambos yamaha

 yamaha 25 novo alguns relatos q e show porem nunca usei mais e um otimo motor pelo oq ja ouvi dizer aqui nao vi nenhum desse 25 faixa amarela novo estao meio salgados o preço e o pessoal nao ta  trocando os velhos pelos novos kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Adriel Melle disse:

ele vai rodar com um pontal smat 5m acho q vai anda bem =]

Adriel, vejo que pessoal indica muito o yamaha, parece que o novo é potência de 30hp, deve ser um Baita motor também a ser avaliado. Estou te passando minha impressão sobre o mercury sea pro 30hp, acho o melhor motor da categoria desde 2007, quando começou a aparecer aqui no Brasil não teve para nenhum outro. É um motor muito confiável se optar por ele. 

Só tem um problema, na verdade um problemão... 

Toma cuidado porque é muito visado pelo bandidos, aqui nas represas do rio grande estão roubando demais motor 25hp, infelizmente.

da mesma forma, se você for comprar algum usado ou semi novo, peça a nota fiscal do motor, pois você poderá estar comprando motor roubado sem saber. 

O terror tomou conta aqui do interior e muitos pescadores amadores deixaram de comparecer nas represas do rio grande.

um abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2017 at 14:19, Astra-Taranis disse:

teu yamaha eh dos quadradinhos? se for, me interessa! tem zap  16 991012347

Opa Astra blz irmao? Se for vender

te falo sm motor ta zero de mecanica detalhes na pintura apenas mas se for vender te falo sm meu zap é 19982253638 absss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/02/2017 at 18:54, Nerooo disse:

Adriel, vejo que pessoal indica muito o yamaha, parece que o novo é potência de 30hp, deve ser um Baita motor também a ser avaliado. Estou te passando minha impressão sobre o mercury sea pro 30hp, acho o melhor motor da categoria desde 2007, quando começou a aparecer aqui no Brasil não teve para nenhum outro. É um motor muito confiável se optar por ele. 

Só tem um problema, na verdade um problemão... 

Toma cuidado porque é muito visado pelo bandidos, aqui nas represas do rio grande estão roubando demais motor 25hp, infelizmente.

da mesma forma, se você for comprar algum usado ou semi novo, peça a nota fiscal do motor, pois você poderá estar comprando motor roubado sem saber. 

O terror tomou conta aqui do interior e muitos pescadores amadores deixaram de comparecer nas represas do rio grande.

um abraço 

Nero boa tarde amigo, bem lembrado. Ta complicado as coisas ai porto colombia msm.tenho un primo com casa ai mas faz um tempo que não vou ai fiquei sabendo dos furtos resumindo vo ficar mais um tempo sem ir. Meio Phodis arriscar ne. Uma pena pois la é o paraíso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

adriel  amigao  ; como vç disse  que seu casco  é p/  ATÉ MOTORES DE  25 HP  = joia:::

minha opiniao aqui  =

 ñ sei  se dá p/ fazer ; ou vai ficar bom eu seu barco    ; ñ sei que chapa  é seu casco  ;   e  o restante  da hirodinamica e  juntas ; cavernas ; arrebites  ;e todos fatores  ok   

mas  oq se faz  no caso  é  =   reforçar  o espelho  de popa  ; p/ motor 30/40  ok  c/ travessas  e tals  /

repetindo  =  isso  p/ casco  que aguenta ; chapa ;  e aceita ;  ser feito esses reforços ok  amigao  /

caso contrario   = acho melhor  ficar ;   c/ motor  até 25 hp  original ok  /

tem que se pençar muito bem  em todos os fatores  ; variantes  ; custos beneficios  ; e se vai realmente necessitar ;  e usar  motor maior  ok /

ao meu ver  ate´aqui  =   sea pro  25 hp   mais barato ;   que yamaha  25 hp  ok   ;   ALEM QUE  SEAPRO É  =  TOHATSU ;  UM  MOTORZAO  MAIS QUE COMPROVADO  NÉ  ...... palmas::

ñ se esqueça  vereficar  MOTOR  X  SEU CASCO   X  HP    ;;;;;;;::bassboat::

abraçao  ; ao dispor  :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...