Ir para conteúdo

Motor elétrico de pedal para barco de alumínio


Posts Recomendados

Meu amigos boa noite a todos. Tenho um Phantom 44lb e confesso que apesar do motor ser excelente, a coluna as vezes fica doendo de abaixar para manobrar toda hora pq tenho 1,90 de altura.

Ai vem a pergunta. Tem algum motor elétrico de pedal que sirva em barco de alumínio? Se puder ser um que não custe o preço de um barco seria ótimo 😂😂😂

Nosso barco é um pitbull 550. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, mas tendo que fazer a adaptação no bico pra poder fixar o motor. 

A própria Phantom tem motor de pedal.

 

Porém acho que se a adaptação no bico for inviável, eu te aconselharia a alongar a haste do motor elétrico.

Vc vai precisar desmontar a cabeça e desrosquear o torpedo, e levar em alguma firma de INOX. Mande alongar com outro pedaço de cano e emende os fios pra conectar na cabeça de comando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Eu uso um motorguide a pedal no meu barco de alumínio.. 

2º você vai ter que mexer na torre de proa.. ela não está no mesmo nível da borda, pode-se usar uma chapa de tecnil em cima pra conseguir o nivelamento, ou passar um pouco na altura 
Na parte de baixo da plataforma da torre de proa, uma chapa de aço pra reforçar.. furar o local  dos parafusos do motor.. se você não colocar a chapa em baixo, os parafusos do motor elétrico, acabaram por rachar o alumínio da torre(aconteceu comigo)..
Essa é a mexida mínima pra ter um bom resultado... 

Esta foto foi assim que instalei.. até então tinha usado arruelas e pocas para o motor ficar na altura da borda... começou a rachar, e coloquei a chapa de tecnil e outra de aço por baixo da torre...

20150718_152324.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Rodrigo Yamaki disse:

Tem sim, mas tendo que fazer a adaptação no bico pra poder fixar o motor. 

A própria Phantom tem motor de pedal.

 

Porém acho que se a adaptação no bico for inviável, eu te aconselharia a alongar a haste do motor elétrico.

Vc vai precisar desmontar a cabeça e desrosquear o torpedo, e levar em alguma firma de INOX. Mande alongar com outro pedaço de cano e emende os fios pra conectar na cabeça de comando.

Hum bem lembrado Rodrigo. O tamanho da haste será um problema por causa do suporte fixo do motor com pedal ne?

Obrigado pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Ricardo Arrais disse:

Tinha um cara que fazia uma adaptação interessante .... já foi até discutido aqui no forum, mas acho que o cara parou de fabricar !!!

Resultado de imagem para motor eletrico de pedal phantom

@Ricardo Arraisjá procurei muito na internet essa adaptação (inclusive aqui no fórum) e não achei nada. Seria interessante isso mesmo viu uma pena que não encontrei nada a respeito. Se souber de algo ficarei grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Erique disse:

1º Eu uso um motorguide a pedal no meu barco de alumínio.. 

2º você vai ter que mexer na torre de proa.. ela não está no mesmo nível da borda, pode-se usar uma chapa de tecnil em cima pra conseguir o nivelamento, ou passar um pouco na altura 
Na parte de baixo da plataforma da torre de proa, uma chapa de aço pra reforçar.. furar o local  dos parafusos do motor.. se você não colocar a chapa em baixo, os parafusos do motor elétrico, acabaram por rachar o alumínio da torre(aconteceu comigo)..
Essa é a mexida mínima pra ter um bom resultado... 

Esta foto foi assim que instalei.. até então tinha usado arruelas e pocas para o motor ficar na altura da borda... começou a rachar, e coloquei a chapa de tecnil e outra de aço por baixo da torre...

20150718_152324.jpg

Ex

 

4 horas atrás, Erique disse:

Outra coisa.. uma opção mais barata e você não mexeria no seu barco seria o adaptador que o @Ricardo Arrais indicou.. achei o vídeo que mostra o cara usando, no fim do vídeo tem o contato dele..

https://www.youtube.com/watch?v=lDOnmYaAyk4

@Eriqueessa foto sua e as dicas da chapa já mostraram que dá pra fazer hehehe. Agradeço pela atenção e irei assistir o video ao chegar em casa. Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o Henrique postou o link e eu vou postar  vídeo,,, tinha altas esperanças que esta pessoa desse continuidade e tivesse sucesso com a fabricação e vendas ! mas ele retirou o anúncio do Merc. Livre,,, tenta lá meu amigo e depois repassa aqui pra gente se o cara ainda esta comercializando o produto ! ! ! ! !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo Arraisentrei em contato com o responsável pelo video e eles continuam produzindo os pedais sim.

Achei o preço um pouco salgado e creio ser melhor tentar negociar meu elétrico e comprar um com pedal de fabrica.

Um abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fabricio.Passos disse:

@Ricardo Arraisentrei em contato com o responsável pelo video e eles continuam produzindo os pedais sim.

Achei o preço um pouco salgado e creio ser melhor tentar negociar meu elétrico e comprar um com pedal de fabrica.

Um abraço e obrigado

Achei que já havia passado pela mesma coisa, só não comentei porque não me recordava com certeza,,, claro que se o preço fosse mais atrativo até eu já havia comprado um !!!

Existem modelos mais simples tipo o Bulldog da Motorguide ...  vai em qualquer barco...

Resultado de imagem para motor eletrico a pedal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...