Ir para conteúdo

Cor de lente de óculos pra pesca em represa


Posts Recomendados

Olá pessoal,

Tava querendo comprar um óculos específico pra pescar. O consenso é que tem que ser polarizado, pra diminuir o reflexo (espelho) da água. Mas e quanto a cor de lente, qual a melhor cor pra pesca embarcada com iscas artificiais? há cores preferenciais pra pesca em rio ou represa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joia::: a galera ae já disse tudo !  o bom da lente Âmbar (Marrom) é que, principalmente nos dias de pouca luz, essa tonalidade ajuda e muito na visualização ! !!

No mais, compre uma de boa qualidade, pois a exposição ao sol, qdo pescamos, é extrema e a necessidade de proteção contra os raios nocivos é de "suma" importância ! ! ! ! ! !

PS: tbm não precisa gastar uma fortuna num " Costa Del Mar" por exemplo !

Boa sorte ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Guilherme Lima disse:

Nossa, eu nunca imaginaria cor marrom, mas pelo jeito o consenso é geral. Obrigado a todos pelas respostas!

Guilherme...dê uma olhada neste link aqui...
https://www.costadelmar.com/us/en/performance-technology/lenses.html

 

E resumidamente é assim q funciona.

Captura de Tela 2017-02-08 às 10.44.28.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

confesso q notei tao pouca diferenca nas imagens ai do fabricio q fiquei na duvida ql lado teria a lente ou nao.... 

 

vejo o pessoal falar , parece magica, vc ve atraves da agua como um passe de magica, como se hovuesse so ar e ar.. e nao ar e agua... confesso q isso me parece mais charlataonismo que qqr outra coisa... longe claro de menosprezar o que os amigos falam, muito longe disso. Só ate agora nao entendi como isso funciona.

 

PS: uso oculos de grau, e qdo saio pra pescar, levo o oculos de sol (com grau obvio e... preto).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:gorfei::gorfei::gorfei: difícil acreditar que "alguém" que pesca com artificiais desconhece o "Polarizado" ...... eu só uso polarizado, o único problema é que não conseguimos ver os números na bomba de gasolina, ou o para-brisa de certos carros ficam com o maior Arco-Iris  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece até orgulho gay, mas aí vç lembra do seu óculos, :blush: heheheheh

Pra quem usa lentes de grau existe uma saída chamada " Clip on " tem até no Juninho Pesca ...

Óculos Polarizado Rapala Clip-on RVG-092A

outros exemplos :

Resultado de imagem para óculos polarizados para pesca clip on

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Astra-Taranis disse:

 

... confesso q isso me parece mais charlataonismo que qqr outra coisa... longe claro de menosprezar o que os amigos falam, muito longe disso. Só ate agora nao entendi como isso funciona.

ondas luminosas são em todas direções ... o filtro ( polarizador ) direciona somente as horizontais e posteriormente as verticais ...

só isso ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/8/2017 at 06:18, Fabrício Biguá disse:

Guilherme...dê uma olhada neste link aqui...
https://www.costadelmar.com/us/en/performance-technology/lenses.html

 

E resumidamente é assim q funciona.

Captura de Tela 2017-02-08 às 10.44.28.png

Obrigado pelo link Fabricio. De fato eles recomendam entre verde e ambar pra pesca em rios e lagoas, mas pensei que por causa da claridade seria mesmo mais pro verde do que pro ambar. Mas pelo jeito a experiência geral é que ambar funciona melhor mesmo, então vou nela mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/8/2017 at 06:43, Juliano Crocciari disse:

Eu sempre usei lentes escuras (preta) mas depois que experimentei a lente marrom eu abandonei as escuras.

Principalmente para visualização do peixe na margem que é perfeita.

 

Abraço.

 

Pois é Juliano, eu também tive um polarizado com lente escura, e já achava melhor do que o não polarizado. Mas meu polarizado quebrou (era um bem simples), então agora vou comprar algo um pouquinho melhor, e pelo jeito o melhor é tentar o marrom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/8/2017 at 09:37, Ricardo Arrais disse:

:gorfei::gorfei::gorfei: difícil acreditar que "alguém" que pesca com artificiais desconhece o "Polarizado" ...... eu só uso polarizado, o único problema é que não conseguimos ver os números na bomba de gasolina, ou o para-brisa de certos carros ficam com o maior Arco-Iris  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk parece até orgulho gay, mas aí vç lembra do seu óculos, :blush: heheheheh

Pra quem usa lentes de grau existe uma saída chamada " Clip on " tem até no Juninho Pesca ...

Óculos Polarizado Rapala Clip-on RVG-092A

outros exemplos :

Resultado de imagem para óculos polarizados para pesca clip on

E não esquece da tela do celular que fica celebrando carnaval!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for em um dia nublado, pode usar tranquilamente a lente polarizada amarela pois ela dá um up, como se acendessem a luz. Ela é muito usada para dirigir à noite com chuva pois corta os reflexos contrários e também em atividades de tiro prático em ambientes sombreados. Só não use em dias ensolarados pois pode provocar problemas na retina. Eu uso óculos de grau, por isso comprei um polarizado para utilizar por cima da armação. Existe da marca Pro Fish(por volta de R$-85,00), Cocoons (por volta de R$-250,00) e outros. Só não serve para óculos de grau com armações muito grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...