Ir para conteúdo

Tucunarés Colombianos do Rio Tomo - Parte 1


Posts Recomendados

3 horas atrás, João Neto disse:

Sensacional Mano Canali, que lugar lindo, belas fotos o peixe muito bonito e com certeza o lugar é super preservado showwwwwww parabéns a todos pela empreitada.

Abraço.

Obrigado Tchê!!!

É um lugar especial mesmo!!!

Abração,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Ricardo, Ficou muito bom o relato da nossa pescaria de "Morrocotudos" colombianos.

Fiquei muito feliz em ter participado dessa aventura e sendo o primeiro grupo de Brasileiros a pescar nesse rio foi na verdade uma honra pra mim.

Foi uma das melhores pescarias que ja fiz, dentre muitas na Amazônia, mais essa foi especial pela logística aplicada na operação, além de passar 6 dias pescando sem ver ninguém que não fosse da nossa turma e ter a certeza que é praticamente virgem a pesca esportiva de tucunarés. Os peixes eram totalmente sem manha nenhuma, literalmente bobos, rsss.

Conhecer você e saber que fiz um grande amigo foi também a parte boa dos dias que passamos pescando.

Pra galera que gosta dos Pavones Morrocotudos (tucunarés), fica ai a minha nota 1.000 para o Ricardo Canali, que organizou tudo com muito empenho e  eficiência.

Fiquei de boca aberta em conhecer a Colômbia, em especial Medellin. Juro que tinha outra ideia da cidade, mais garanto a todos que é espetacular!!

Abraço a todos,

Marcio Magina

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Fernando_Oliveira disse:

Canali,

show de imagens! Parabéns pela nova operação. É mais uma para a minha fila.

Abraços.

Bom dia Tchê,

Obrigado Fernando!!! Aquele lugar ainda vai render muito, semana passada saiu bastante peixe entre 13 e 21lbs... Viram um monstruoso, estimado em mais de 26lbs (o recorde atual da região)

Abração,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/02/2017 at 21:10, Marcio Magina disse:

Grande Ricardo, Ficou muito bom o relato da nossa pescaria de "Morrocotudos" colombianos.

Fiquei muito feliz em ter participado dessa aventura e sendo o primeiro grupo de Brasileiros a pescar nesse rio foi na verdade uma honra pra mim.

Foi uma das melhores pescarias que ja fiz, dentre muitas na Amazônia, mais essa foi especial pela logística aplicada na operação, além de passar 6 dias pescando sem ver ninguém que não fosse da nossa turma e ter a certeza que é praticamente virgem a pesca esportiva de tucunarés. Os peixes eram totalmente sem manha nenhuma, literalmente bobos, rsss.

Conhecer você e saber que fiz um grande amigo foi também a parte boa dos dias que passamos pescando.

Pra galera que gosta dos Pavones Morrocotudos (tucunarés), fica ai a minha nota 1.000 para o Ricardo Canali, que organizou tudo com muito empenho e  eficiência.

Fiquei de boca aberta em conhecer a Colômbia, em especial Medellin. Juro que tinha outra ideia da cidade, mais garanto a todos que é espetacular!!

Abraço a todos,

Marcio Magina

 

 

Magina, tchê!!! hehehehehe

Obrigado pela parceria, Marcio... Eu tenho certeza, o astral é fundamental no resultado de qualquer coisa, na pesca então ouso a dizer que seja o "fator sorte" que nunca se consegue explicar e que tantas vezes aparece... Tu e todos do grupo foram responsáveis pelo sucesso que foi essa pescaria, alto astral sempre!!!

Que tenha sido a primeira de muitas vezes que pescaremos juntos!

Abração p/ ti e pro Alvaro, que só de ouvir falar já virei fã tb!

Ricardo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Fabio Crispim disse:

put@ relato bacana canali obrigado pela otima companhia ! E a pescaria foi top sem duvidas umas das minhas melhores entrou no top 10 logo mais chegam mais algumas fotos para voce adubar este relato que venha a playa do oro.... 

Buenas Parceiro!!!

heheheheh... Tuas fotos devem demorar um pouco a virem para cá, muitas estão espetaculares, vou demorar a editar tantas hahahahahah

Grande companheiro de pesca, eu que agradeço a confiança e a parceria, Fabinho!!!

Daqui uns dias vamos aos gigantes do Pacífico para detonar outra vez!!!

Forte abraço Tchê,

Ricardo
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

top demais, a voadeira vim buscar no quarto, meu Deus, isso sim e um sonho de pescaria, ainda mais pegando açu, ai p colocar na lista de pescarias que desejo realizar na vida rsrsrsrsr

showw amigo, se puder me mandar valores por mp, e datas, sera um privilegio pescar na AMAZONIA COLOMBIANA...  

parabens pela pescaria... imagino a cor desses peixes ao vivo. uma pintura a parte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Canali,

Pescaria de gente grande, com conforto e ótimo desfrute !

Qual foi a época (mês) em que esse relato aconteceu ?

Gostaria também de saber a capacidade das cabanas para um grupo fechado... (perguntar não ofende!)

Outros pontos de interesse coletivo : mosquitos ? temperatura noturna ? Tempo de traslados (voo fretado e bote) ? Telefone celular por satélite ?

Quem sabe não consigamos (Mocorongos - inclusive o Xandego e o Biguá, que pescam conosco...) ir adiante em 2018... ? ::fishing

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, FabianoTucunare disse:

top demais, a voadeira vim buscar no quarto, meu Deus, isso sim e um sonho de pescaria, ainda mais pegando açu, ai p colocar na lista de pescarias que desejo realizar na vida rsrsrsrsr

showw amigo, se puder me mandar valores por mp, e datas, sera um privilegio pescar na AMAZONIA COLOMBIANA...  

parabens pela pescaria... imagino a cor desses peixes ao vivo. uma pintura a parte...

Tarde Tchê!

É muito banaca mesmo Fabiano, contato pleno com a natureza em um misto de barco (pois se está sobre a água) e pousada (pois também se está em terra)!!!

Aquilo lá ainda tem muito a oferecer... A Amazônia Colombiana é simplesmente sensacional!

Valeu!!!

Abração,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Kid M disse:

Grande Canali,

Pescaria de gente grande, com conforto e ótimo desfrute !

Qual foi a época (mês) em que esse relato aconteceu ?

Gostaria também de saber a capacidade das cabanas para um grupo fechado... (perguntar não ofende!)

Outros pontos de interesse coletivo : mosquitos ? temperatura noturna ? Tempo de traslados (voo fretado e bote) ? Telefone celular por satélite ?

Quem sabe não consigamos (Mocorongos - inclusive o Xandego e o Biguá, que pescam conosco...) ir adiante em 2018... ? ::fishing

Buenas Tchê, tudo tranquilo?

O desfrute foi mesmo muito bom, Kid... Creio que todos ficaram muito satisfeitos!!!

A temporada de água doce lá na Colômbia é muito curta, por isso o pequeno número de vagas (e por outro lado, enorme potencial pesqueiro). Vai de janeiro a meados de abril, no máximo... O limite dos grupos é de 10 pescadores... Mosquitos só Piuns nos horários tradicionais e em quantidade facilmente aceitável, com repelente Off simples não tive problemas... Não medi a temperatura p/ poder ser exato, mas p/ tu ter idéia, todos dormiram cobertos a maior parte do tempo, as cabanas tem ventiladores individuais e muitas vezes não eram ligados. A proximidade das montanhas colaboram bastante com a temperatura amena todo tempo... Deslocamento com folga: van 30min, fretado 2h, camionetes 4h e botes 20min... Tudo correndo bem e dependendo da hora de saída de Medellin, e sem muita enrolação no caminho, é possível pescar uma tarde extra na chegada.
E lógico que não ofende nada, capaz, pode perguntar!!!

Será um prazer pescar com vocês por lá!!! joia:::

Abração,

Rcardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Joelson disse:

Top @Canali ainda vou vou fazer uma dessas..

 

Parabéns pelo relato

Dia Tchê!!!

Valeu meu querido!!!

Quando tu quiser ir é só me dizer, faço questão de pescar contigo!!!!

Abração,

Ricardo

E mais uma vez, parabéns pela operação em SIRN, só recebo comentários elogiando!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 08/03/2017 at 19:19, Mauro Maleque disse:

Sensacional, tudo perfeito, parabéns belo relato com imagens de qualidade.

Bom dia Mauro,

Obrigado Tchê, mas tenho bastante a melhorar, sou um fotógrafo autodidata esforçado heheheheheh

Abração,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Contando os dias pra Janeiro.

Colômbia vamos nós. 

Rio Tomo foi a cartada da hora. Zero pressão de pesca, vários lagos centrais e muito peixe grande. Muito diferente dos demais rios da Colômbia.... Muito mesmo. Sem falar das diferenças gritantes da infraestrutura... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...