Ir para conteúdo

ENGATE DO TANQUE DO SEAPRO 25


Posts Recomendados

Olá pessoal.

Sabem daquela argolinha de borracha que vai dentro do engate da mangueira de combustível do Mercury SeaPro 25 e que serve para vedar?

Pois é, fiz o favor de cortar essa tal argolinha tentando retirar o combustível velho da mangueira...Resultado, perdi um dia de pesca e não acho uma argola que sirva.

Liguei numa autorizada Mercury e me informaram que é muito difícil achar a tal argolinha e que o mais fácil seria comprar um engate novo paralelo por $100 reais.

Alguém poderia me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cicero  amigao   =   essa argolinha   chama  - se  =  

ANEL O´RING      ok   joia:::

pega  =  o anel    ;   o´ring    que vç  tirou ;    e o engate  macho / femea   =    PROCURA  ;  nas lojas especializadas  ok  

tem que ser = ANEL O´RING  NITRILICO   ;  OU P/ COMBUSTIVEL  OK   joia:::

OUTRO DETALHE  ;  MUITO IMPORTANTE   =   OS ANEIS  O´RINGS   TEM QUE TER A MEDIDA EXATA   = NEM MAIS ; NEM MENOS =  externo x interno x diametro da bitola  x  material  ok joia:::

E ; MAIS   OUTRO DETALHE    =  VAI SER  Phodis  COLOCAR  ;  O ANEL  NOVO  TAMBEM  ; SEM ESTRAGAR  =  FIQUE ESPERTO  :gorfei::gorfei:

abraçao  :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo qual dos orings q corto o de dentro q segura a gasolina quando esta desconectado do motor ou  a de de cima a primeira q e maior e mais fina ? cara esperiencia propria tinha um tohatso 18 e tava vazando rodei a regiao toda em lojas de hidraulica de trator nao axei nada compativel tipo axacha q entrava no conector mais era mais grossa quando ia pluga no motor nao entrava ai dechei vazando mesmo kkkk 

  possui um outro tohatsu 18 a uns 40 dias e ja veio com conector paralelo e perguntei ao antigo dono o pq da troca e se ele tinha o original estragado ele tinha deichado na oficina ! esse paralelo funciona file no motor porem esse meu ou dei azar o nao vale nada kkkk ele vaza gasolina quando esta deconectado do motor ja abri tirei a mola dei uma preçao e nao melhoro aquele pino do meio q estanca ele no original e de plastico e fica bem sentradinho esse do paralelo e de ferro e so fica disentrado fazendo com que vaze !

  se for so o oring de cima q e muito facio troca compre um conector paralelo e so use o oring dele no seu original e se for a de baixo troque o conector se vc nao tiver problema ok caso contrario se vazar vc pode usa o oring deste paralelo no conector original na minha opinicao bem melhor eu desmontei com muito cuidado e meio chato mais sai e so vc aperta o pino e tira o oring q ja sai o pino com a mola !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oring vc acha em um monte de lugar: loja de material de construcao, loja de gas, auto pecas, loja de rolamentos (esses eh de balde!), enfim... usa-se o ring num monte de lugar... so q tem uns caras q nao sabem oq  eh um oring, tem que falar VEDANTE REDONDINHO. ai ele entende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lojas de retentores e rolamentos tem muitas opções. Porém tem uns o´rings que são medidas fora de padrão, e são difíceis de achar, como supracitado pelo amigo Fábio Giovanoni o o´ring deve ter o mesmo diâmetro interno e externo, bem como mesma bitola (espessura).  A título de exemplo, estes dias mesmo precisei de um o´ring para uma torneira DECA antiga, rodei a cidade e não achei. Comprei um pouquinho mais grosso e um pouquinho mais fino, nenhum deu certo.

Eu tenho um conector paralelo em um tanque auxiliar, muito bom por sinal, não lembro a marca mas funciona perfeitamente.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

cicero  amigao   =   essa argolinha   chama  - se  =  

ANEL O´RING      ok   joia:::

pega  =  o anel    ;   o´ring    que vç  tirou ;    e o engate  macho / femea   =    PROCURA  ;  nas lojas especializadas  ok  

tem que ser = ANEL O´RING  NITRILICO   ;  OU P/ COMBUSTIVEL  OK   joia:::

OUTRO DETALHE  ;  MUITO IMPORTANTE   =   OS ANEIS  O´RINGS   TEM QUE TER A MEDIDA EXATA   = NEM MAIS ; NEM MENOS =  externo x interno x diametro da bitola  x  material  ok joia:::

E ; MAIS   OUTRO DETALHE    =  VAI SER  Phodis  COLOCAR  ;  O ANEL  NOVO  TAMBEM  ; SEM ESTRAGAR  =  FIQUE ESPERTO  :gorfei::gorfei:

abraçao  :good:

Oi Fabio.

Aí em Pira tem uma autorizada mercury senão me engano. Voce conhece?

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sr cicero  =

 vou  falar minha opiniao ;   joia:::

aqui  em  PIRA CICABA  = Ñ TEM NENHUMA AUTORIZADA   DE MOTOR  POPA    /

  Ñ SE ILUDA ;  E NEM ESCUTE  OQ FALAM POR AI  ;   e fique esperto  c/ os GAMBIARRAS  / E  PEÇAS PARALELAS  OK   joia:::

concessionaria  ( autorizada  mais proxima  aqui  é  =  MERCURY / YAMAHA  ;   RIO CLARO SP  (  FURACAO ;  E PARAQUEDA NAUTICA  = é  a msmma   )

SOBRE  OS ANEIS O´RINGS  = 

tudo sobre oq veda  ; anel ; gaxeta ; retentor ; juntas e tals...  ; e   que fica em contacto ;  c/   BORRACHA  X  FUEL  =   tem que ser de composiçao  VITON  ; NITRILICO  ; E ALGUNS  SILICONES LONADOS  ;  E C/ TRAMAS DE TECIDOS  ESPECIAIS  OK /  

SOBRE  MEDIDAS  =  no caso  aqui   ; MEU PARCEIRO RENNÓ  TEM TODA RAZAO   ;   valeu   mestre  palmas::

tem que ser medida  exata  ; composiçao material;   p/ cada tipo de uso ; temperatura ; e tals  /

outra coisa  =  conforme  o anel ;  e peça  ;  sao  medidas  especiais  ok  =  ai   sim  o bixo pega  de verdade   :gorfei::gorfei::gorfei:

tenho alguns  aneis orings    ; se for esse anel  que busca  = passa aqui ; é seu  ;   tenho  um pouco aqui    ; e ja conheçe  a oficina tambem  né  joia:::  

por acaso  o sr, sabe a medida exata =  do  anel ;  do seu engate  fuel ??  o  engate seu  é original de aluminio ??/  

 

desculpe tentei postar as fotos  ;  dos referidos aneis    = ñ concegui  ?????? ;  ñ sei porq ???? 

abraço ; ao dispor  :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...